A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite"— Transcrição da apresentação:

1 MBA em Marketing e Comunicação

2 Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite j.carlos@mixmd.com.br

3 Aula 05 – Comunicação online

4 5 – Comunicação online A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações.

5 5 – Comunicação online A. Operacional B. Estratégica C. Inovação

6 5 – Comunicação online a. Operacional Aplicado para a (manutenção/realização) da missão organizacional. Ex.: Fale conosco

7 5 – Comunicação online B. Estratégica No nível estratégico aplicado para atingir um deternimado objetivo pontual previamente definido. Ex.: Email Marketing

8 5 – Comunicação online C. Inovação Aplicado no planejamento para criar ou acompanhar as tendências de mercado. Ex.: Aplicação Móvel / Game

9 1. Posicionamento O que devo e desejo comunicar? 5 – Comunicação online

10 Seis atitudes de Comunicação online - Ser interativo - Ser transparente - Ser criativo - Ser informativo - Ser colaborativo - Ser totalmente espontâneo 5 – Comunicação online

11 Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram Dona Betty Simpson luta contra um câncer de pulmão, mas nem por isso deixa de se divertir, fazer poses e caretas com a sua família

12 5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram 1 – Feliz depois de se ver em um programa de TV

13 5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram QUERSABER MAIS….. http://instagram.com/grandmabetty33

14 5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram 2 – Adivinhe quem ganhou doce azul do oncologista...

15 Sete passos / Plano de Comunicação Passo 1 - Faça um diagnóstico da comunicação. Passo 2 - Defina os alvos da comunicação Passo 3 - Estabeleça os objetivos da comunicação Passo 4 - Defina o mix da comunicação Passo 5 - Determine o orçamento Passo 6 – Elabore a estratégia criativa e o plano de mídia Passo 7 - Implemente, avalie e controle 5 – Comunicação online

16 Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online

17 Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online

18 Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online

19 Estratégia de Email MKT

20 5 – Comunicação online Estratégia de Email MKT 1. Qual o motivo deste e-mail? 2. Quem é seu público? 3. O que você vai enviar? 4. Qual o melhor horário de envio de suas campanhas de email marketing? 5. Sua campanha foi enviada, mas... deu tudo certo?

21 5 – Comunicação online Estratégia de Email MKT - newsletter (boletim informativo periódico); - informativo sazonal/ou não; - confirmações de pedidos, compras e inscrições; - agradecimento de compras, inscrições, presença, cadastro etc; - lembretes e congratulações; - convites;- questionários; - releases para imprensa; - respostas à dúvidas e solicitações ao SAC e Suporte Técnico; - promocionais e/ou comemorativos e sazonais; - Spam

22 MBA em Marketing e Comunicação

23 Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite j.carlos@mixmd.com.br

24 Aula 06 – Aplicações de negócios online Aplicações de negócios online – B2B – B2C – C2C

25 Aula 06 – Aplicações de negócios online Aplicações de negócios online B2B – B2C – C2C

26 Aula 06 – Aplicações de negócios online Ning é uma plataforma online que permite a criação de redes sociais individualizadas. Ning foi fundado em Outubro de 2005 por Marc Andreessen e Gina Bianchini. A palavra "ning" significa "paz" em chinês. Wikipédia Presidente: Jason RosenthalFundação: outubro de 2004, Palo Alto, Califórnia, Estados UnidosFundadores: Marc Andreessen, Gina Bianchini

27 Aula 06 – Aplicações de negócios online http://www.ning.com/pt-br/

28 Aula 06 – Aplicações de negócios online

29 O Gmail é hoje em dia um dos serviços de e-mail mais utilizados em todo o mundo. O Google para além do seu motor de pesquisa e do YouTube, tem no Gmail um dos seus maiores e melhores produtos na internet.

30 Aula 06 – Aplicações de negócios online O Gmail é hoje em dia um dos serviços de e-mail mais utilizados em todo o mundo. O Google para além do seu motor de pesquisa e do YouTube, tem no Gmail um dos seus maiores e melhores produtos na internet. http://mail.google.com/mail/help/intl/pt_PT/about.html

31 Aula 06 – Aplicações de negócios online

32

33

34

35

36

37 Skype é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz sobre IP. Pertence, desde maio de 2011, à Microsoft. Wikipédia

38 Aula 06 – Aplicações de negócios online

39 LinkedIn CorporationLinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Wikipédia

40 Aula 06 – Aplicações de negócios online YouTubeYouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos. Wikipédia

41 Aula 06 – Aplicações de negócios online

42

43

44

45 Vimeo, LLCVimeo é um site de compartilhamento de vídeo, no qual os usuários podem fazer upload, partilhar e ver vídeos. Foi fundada por Zach Klein e Jakob Lodwick em dezembro de 2004. Wikipédia

46 Aula 06 – Aplicações de negócios online

47 Evernote é um bloco de rascunhos, lembranças, notas, pensamentos e referências para Windows, Android, iOS, Windows Phone, Mac, Firefox, Safari, Web, Blackberry e Sony Ericsson X Series. Formalmente, este aplicativo tem a função de coletar, organizar e anotar essas informações anotadas no seu computador, celular, ou até mesmo através do website, e sincronizar tudo isso com um banco de dados virtual só seu.

48 Aula 06 – Aplicações de negócios online

49 Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro e depois compartilhá-la numa variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Esse aplicativo foi projetado e desenvolvido pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, inicialmente para uso em Smartphones Apple iOS sendo posteriormente disponibilizado nos sistemas Android e Windows Phone.


Carregar ppt "MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google