Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaio Anjos Vilaverde Alterado mais de 8 anos atrás
1
Sistema Integrado SEGMENTUM
2
O que eh a SEGMENTUM Somos uma Trading que atua no ramo grafico e de confeccao e acessorios. Comprando, intermediando ou prestando consultoria a clientes no Brasil. Temos fornecedores no Brasil, China, India e Bangladesh.
3
Linhas de Negocios Atuais Venda de Confeccao e Acessorios – Neste caso podemos realizar compras de fornecedores internacionais ou nacionais. Faturando para os clientes no Brasil, com entregas centralizadas e loja a loja. Venda de produtos graficos – Mesma logica acima, somente mudando a caracteristica do produto.
4
Linha de Negocios Atuais Intermedicacao ou Agenciamento – Valido tanto para grafica como para confeccao e acessorios. Fazemos todo o trabalho de criacao, procura e acompanhamento do pedido ate o momento da entrega. Consultoria – Dada a nossa experiencia em setores distintos, como desenvolvimento de produto e processo de importacao. Fornecemos servicos de consultoria para clientes interessados. Algumas vezes sendo o nosso proprio fornecedor o nosso cliente ou mesmo cliente de compra ou intermediacao, se tornando o cliente de consultoria.
5
Objetivo do Sistema Criar um sistema integrado que gerencie toda a cadeia de servicos e produtos fornecidos pela SEGMENTUM. Fase 1: Criar cadastros de fornecedores, clientes, produtos, fornecedores e clientes e seus sub_cadastros necessarios. Alem de um contas a pagar, com custos fixos e variaveis, sendo os variaveis alocados aos seus pedidos,. Fase 2: Com o relacionamento dessas bases cadastrais, iremos gerar visitas, que se tornarao pre-pedidos e posteriormente pedidos e seu acomapanhamento. Alimentando um contas a pagar, receber (emissao de NF) e gestao de estoque. Alem de criacao de relatorios operacionais e gerenciais. Fase 3: Gostariamos de ter um sistema de planejamento e acompanhamento, servindo como base para um orcamento financeiro e plano de acoes comerciais. Alem de relatorios operacionais e gerenciais. OBS: SENDO DIVIDIDO POR PERFIL DE ACESSO e GERANDO HISTORICO POR DATA E USUARIO. OBS 2: GERANDO UMA BASE DE DADOS QUE POSSA SER TRABALHADA EM ACCESS E EXCEL
6
FASE 1 Pensamos inicialmente nos seguintes cadastros: Cadastro Clientes –Cadastro contatos do cliente –Cadastro filiais Cadastro contato filiais Cadastro fornecedor –Cadastro fabricas fornecedor –Cadastro contatos fornecedor
7
FASE 1 Cadastro Produto –Cadastro Materias Primas
8
FASE 2 Cadastro de Visita –Evolucao da Visita em Pre-pedido e Pedido. Visita – Registro de reuniao com clientes, incluindo informacoes, como tempo, data, motivo, produtos selecionados, acoes posteriores e outras observacoes. Pre-pedido – Quando o cliente escolhes produtos e alteracoes a serem que feitas que gerem uma nova cotacao ou amostra. Pedido – Evolucao do Pre-pedido, quando os precos e prazos estao definidos e o cliente nos passa um documento formal. –Todos esses eventos podem ser iniciados sem a etapa anterior ou sao simplesmente uma evolucao. A cada etapa novas informacoes passam a ser necessarios ou obrigatorias.
9
Pedido Teremos pedidos de venda, intermediacao e consultoria. –Venda – Ira gerar um contas a pagar (Valor pago pela mercadoria, transporte, armazenamento e impostos) e a receber, alem de movimentacao de estoque. –Intermedicao – Ira gerar um contas a receber, mas nao ira gerar movimentacao de estoque ou contas a pagar. Devera ter todo acompanhamento do pedido de venda. Fora a parte de cobranca de a pagar. –Consultoria – Ira gerar um conta a receber. Seu acompanhamento e gesta sera diferente. Gostariamos de avaliar o valor por produto criado, o tempo gasto e consequentemente o valor por hora do nosso servico.
10
Acompanhamento de Pedido O pedido devera ser acompanhado, tendo pontos de checagem desde desenvolvimento de mostruario, a envio de todas informacoes necessarias, pagamentos, inicio e fim de producao, embarque, desembaraco entre outros.
11
Relatorios de Gestao Rentabilidade de pedidos e clientes Indices de controle logisticos –Indice de entrega de pedido –Atraso medio geral e por pontos de checagem. (Por cliente, fornecedor, linha de produto) Relatorios com status dos pedidos em andamento e acoes a serem tomadas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.