A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

? ? ?? A origem do xadrez é certamente o maior mistério existente no mundo, acreditam-se que havia um Rei na Índia que estava enfermo e lhe indicaram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "? ? ?? A origem do xadrez é certamente o maior mistério existente no mundo, acreditam-se que havia um Rei na Índia que estava enfermo e lhe indicaram."— Transcrição da apresentação:

1

2 ? ? ??

3 A origem do xadrez é certamente o maior mistério existente no mundo, acreditam-se que havia um Rei na Índia que estava enfermo e lhe indicaram que ele deveria se distrair com algo agradável, então Dahir Al-Hind criou o Xadrez para que o Rei melhorasse. O xadrez ficou conhecido como "o jogo do exército" ou "Chaturanga".

4 Graças as viagens dos mercadores e comerciantes o jogo se espalhou para a China e para a Pérsia. Mais adiante os árabes estudaram profundamente o jogo e se deram conta que ele estava bastante relacionado com a matemática.

5 Escreveram vários tratados sobre isto e aparentemente foram os primeiros a formalizar e escrever suas regras. De acordo com pesquisas hoje são cerca de 605 milhões de pessoas que jogam Xadrez no mundo.

6

7 O Xadrez é o segundo esporte mais praticado no mundo, abaixo apenas do futebol. É um grande impulsionador da imaginação, que também contribui para o desenvolvimento da memória, da capacidade de concentração e da velocidade de raciocínio. Foi constatado que o Xadrez desempenha um importante papel socializante, por ensinar a lidar com suas derrotas e vitórias.

8 O jogo estimula o praticante a analisar as conseqüências de atitudes displicentes, que não tenham sido previamente calculadas e, por conseguinte, estimula o hábito de refletir antes de agir, além de ensinar a arcar com as responsabilidades dos próprios atos.

9

10

11

12

13

14 )


Carregar ppt "? ? ?? A origem do xadrez é certamente o maior mistério existente no mundo, acreditam-se que havia um Rei na Índia que estava enfermo e lhe indicaram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google