Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAdriano Salazar Vieira Alterado mais de 8 anos atrás
1
ANÁLISE DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA ARMARIUM Alunos: Fernanda Lamounier Isabella Fernanda Isis Corrêa Luiz Eugenio Mariana Bernardes
2
I NTRODUÇÃO Os móveis sob medida estão sendo cada vez mais procurados por aqueles que pretendem otimizar e customizar seus espaços. O mercado está mais diversificado e voltado para atender as necessidades do consumidor. Personalização, exclusividade nos projetos, inovação na composição dos materiais e o designer de produtos são as estratégias usadas pelas empresas para se fortalecerem no mercado.
3
I NTRODUÇÃO Justificativa: Entender sua organização e a maneira como conquistou o mercado. Objetivos: Investigar e aplicar os conhecimentos das disciplinas Teoria das Organizações e Organização do Trabalho.
4
M ETODOLOGIA DE P ESQUISA Pesquisa Qualitativa Método Científico: dialética, o diálogo, a contraposição de idéias que levam a outras idéias Forma de coleta de dados: entrevistas semi- estruturadas
5
A E MPRESA
6
Fundada em 2002 Situada em João Monlevade Especializada em móveis sob medida (sistema jobbing) Missão: Atender com exclusividade o segmento hoteleiro. Visão: Prezar por um serviço de qualidade, aliando conforto, segurança, durabilidade, estilo e beleza.
7
A E MPRESA Relação com o mercado Informal Não possui concorrência direta em João Monlevade
8
A E MPRESA Rotatividade de funcionários Há ampliação horizontal Comunicação informal dentro da empresa Treinamento de novos funcionários
9
O RGANIZAÇÃO D A E MPRESA
11
Sócio 1 Sócio 2 Gerente de Produção Compras Processos Corte de peças Contabilidade Jurídico Montadores Cortadores Auxiliares Almoxarife Financeiro O RGANIZAÇÃO D A E MPRESA
12
Pedido do Cliente Visita no Local (Tirar Medidas) Visita no Local (Tirar Medidas) Orçamento Confirmação do Cliente Corte das Chapas Projeto de Corte das Chapas Pré-Montagem Acabamento Transporte das Peças Montagem no Local Pagamento P ROCESSO P RODUTIVO
13
D ESIGN O PERACIONAL Descentralização do poder Direção em nível departamental Forma Divisonalisada Resultados padronizados Linha intermediária Divisão por setores
14
C ONCLUSÃO Pontos Fortes: Alta demanda por móveis personalizados Alta disponibilidade de recursos naturais Tecnologia Disponibilidade para atender a todo o país Flexibilidade de resposta
15
C ONCLUSÃO Pontos Fracos Marketing pouco explorado Localização não estratégica Espaço físico pouco organizado Alienação do trabalhador Comunicação deficiente
16
FOTOS - MÓVEIS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.