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Técnicas De Merchandising
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Técnicas De Merchandising
O merchandising desenvolveu-se em consequência do nascimento do conceito de livre-serviço e a multiplicação de produtos no mercado. As técnicas de merchandising começaram a ser desenvolvidas pelos distribuidores alimentares mas, atualmente, as técnicas de merchandising são utilizadas por lojas de serviços ou bancos, com igual sucesso. O objetivo dos merchandisers é desenvolver, através desta ferramenta de marketing, ações de animação e valorização dos produtos no ponto de venda, de forma a influenciar a decisão de compra do consumidor.
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Técnicas de reposição Apresentar a importância da reposição de mercadorias em supermercados. Destacar o papel profissional do repositor e suas responsabilidades. Desenvolver os conceitos básicos de exposição e reposição de produtos em supermercados. Apresentar as principais técnicas de exposição. Demonstrar como os procedimentos corretos podem minimizar as perdas dentro de um supermercado, aumentar os lucros e manter a loja dinâmica e eficaz.
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Organização De Espaço De Venda : Lineares, Gondolas e De Ilhas
Importância e definição do linear: O linear é toda a superfície que promove a exposição do produto. O linear corresponde normalmente uma superfície, formada pela parte da frente das gôndolas ou móveis de exposição. A gôndola serve para exposição e armazenamento dos produtos, tem dimensões médias entre 1,8 e 2 metros de altura e entre 50 e 70 centímetros de profundidade. O seu comprimento é variável, de acordo com a dimensão da secção e da loja. Ao nível dos expositores, encontramos ainda as ilhas, que podem ser frigoríficas, normalmente de grande dimensão e capacidade de exposição. A disposição do produto é feita na horizontal.
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Espaços Quentes e Frios
Espaços Frios: Local de circulação com necessidade de dinamização ao qual o cliente terá tendência a não se deslocar. Espaços Quentes: Local de maior circulação de interesse e acesso imediatos. O cliente por habituação e necessidade e sendo influenciado pela lista de compras que traz consigo, define um trajeto específico que é também controlado pela implantação das sessões.
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Secções e Famílias De Produtos
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Exposição Vertical e Horizontal
A exposição vertical é quando os produtos estão num expositor em “pé” e 0 horizontal é quando os produtos estão num expositor “deitado”
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