A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnicas De Merchandising

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnicas De Merchandising"— Transcrição da apresentação:

1 Técnicas De Merchandising

2 Técnicas De Merchandising
O merchandising desenvolveu-se em consequência do nascimento do conceito de livre-serviço e a multiplicação de produtos no mercado.  As técnicas de merchandising começaram a ser desenvolvidas pelos distribuidores alimentares mas, atualmente, as técnicas de merchandising são utilizadas por lojas de serviços ou bancos, com igual sucesso. O objetivo dos merchandisers é desenvolver, através desta ferramenta de marketing, ações de animação e valorização dos produtos no ponto de venda, de forma a influenciar a decisão de compra do consumidor.

3 Técnicas de reposição Apresentar a importância da reposição de mercadorias em supermercados. Destacar o papel profissional do repositor e suas responsabilidades. Desenvolver os conceitos básicos de exposição e reposição de produtos em supermercados. Apresentar as principais técnicas de exposição. Demonstrar como os procedimentos corretos podem minimizar as perdas dentro de um supermercado, aumentar os lucros e manter a loja dinâmica e eficaz.

4 Organização De Espaço De Venda : Lineares, Gondolas e De Ilhas
 Importância e definição do linear: O linear é toda a superfície que promove a exposição do produto. O linear corresponde normalmente uma superfície, formada pela parte da frente das gôndolas ou móveis de exposição. A gôndola serve para exposição e armazenamento dos produtos, tem dimensões médias entre 1,8 e 2 metros de altura e entre 50 e 70 centímetros de profundidade. O seu comprimento é variável, de acordo com a dimensão da secção e da loja. Ao nível dos expositores, encontramos ainda as ilhas, que podem ser frigoríficas, normalmente de grande dimensão e capacidade de exposição. A disposição do produto é feita na horizontal. 

5 Espaços Quentes e Frios
Espaços Frios: Local de circulação com necessidade de dinamização ao qual o cliente terá tendência a não se deslocar. Espaços Quentes: Local de maior circulação de interesse e acesso imediatos. O cliente por habituação e necessidade e sendo influenciado pela lista de compras que traz consigo, define um trajeto específico que é também controlado pela implantação das sessões.

6 Secções e Famílias De Produtos

7 Exposição Vertical e Horizontal
A exposição vertical é quando os produtos estão num expositor em “pé” e 0 horizontal é quando os produtos estão num expositor “deitado”


Carregar ppt "Técnicas De Merchandising"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google