A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1o. Encontro de Pastores e Líderes 2011: Igreja Relacional 21/maio/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1o. Encontro de Pastores e Líderes 2011: Igreja Relacional 21/maio/2011."— Transcrição da apresentação:

1 1o. Encontro de Pastores e Líderes 2011: Igreja Relacional 21/maio/2011

2 Agenda  08:30: Café  09:00: Louvor e adoração (Wilians/Igreja Local)  09:30: Oração, introdução e agenda (Pra Kátia)  09:45: Professor Howard Snyder  10:45: Pausa  11:00: Perguntas para a Igreja (divisão por Igreja se possível)  12:30: Almoço  13:30: Mesa: Dr. Snyder, Pr. Daniel Abe, Daniel Nishimura, Pra Kátia  Consolidação das discussões  Debate com o Pr. Snyder  Conclusões e elaboração de melhores práticas e pontos de atenção  15:30: Louvor, Oração e Encerramento (Pr. Marcelo)

3 11:00 - Discussão da aplicação na Igreja Local (divisão por Igreja – se possível)  Questionamentos: 1. Em que sentido (quais sentidos) pode se dizer que a igreja de Jesus Cristo é "organismo vivo"? Em que aspectos sua Igreja manifesta ser um organismo vivo? (Algumas passagens bíblicas nos ajudam aqui?) 2. Quais são as "marcas" ou características que distinguiam a verdadeira igreja de Jesus Cristo de outros grupos ou outras associações humanos? Como a sua Igreja se distingue como verdadeira Igreja de Jesus? 3. Quais são as maneiras em que a igreja "torna visível" a graça de Deus no mundo? (Esta pergunta se refere a ilustração na pág. 74 de Comunidade do Rei.).Cite exemplos de sua Igreja.

4 11:00 - Discussão da aplicação na Igreja Local (divisão por Igreja – se possível)  Questionamentos: 4. Em quais maneiras a nossa igreja local poderia mais aprofundar a vida relacional entre os membros? 5. Como podemos encorajar o exercício prático dos dons espirituais em nossa Igreja? 6. O que pode ser a relevância das ilustrações na pág. 174 do livro para a nossa igreja?

5 13:30 – Mesa de discussão  Composição da mesa: Dr. Snyder, Pr. Daniel Abe, Daniel Nishimura, Pra Kátia  Como aplicar na Igreja local institucional, com seus programas e estruturas, a Igreja Relacional?  A sua Igreja trabalha somente sobre agendas e eventos? Há espaço para desenvolver relacionamentos profundos e duradouros? Como não perder a visão da Igreja relacional diante dos programas e da estrutura da Igreja?  Como conciliar a agenda da liderança (decisões) com o cultivo de relacionamento entre os líderes?  As áreas / departamentos da Igreja tem trabalho de acordo com a visão da Igreja Relacional? Como conciliar a missão da Igreja (evangelismo, projetos de desenvolvimento), necessidades pontuais com o cuidado de não ser uma Igreja de programas e projetos?  Qual o papel da liderança em uma Igreja relacional?  Como fazer com que a liderança assuma esse papel?  Como evitar a centralização das atividades?  Conclusões e elaboração de melhores práticas e pontos de atenção


Carregar ppt "1o. Encontro de Pastores e Líderes 2011: Igreja Relacional 21/maio/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google