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Social spending: Managing the social media mix, Bruce D. Weinberg, Ekin Pehlivan Redes Sociais Online | Carolina Castaño Mestrado Comunicação, Cultura.

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1 Social spending: Managing the social media mix, Bruce D. Weinberg, Ekin Pehlivan Redes Sociais Online | Carolina Castaño Mestrado Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação 2012 – 2013 Docente: Gustavo Cardoso

2 Investimento de Marketing em social media Adesão às redes sociais para compreensão da sua utilidade; Grau de incerteza em relação à concentração de esforços de Marketing e ao investimento financeiro; Compreensão limitada de destinções importantes entre os vários tipos de social media.

3 Social Media ≠ Web 2.0 Constituição de Web 2.0 – plataformas informáticas em rede; Social Media – aplicações/ferramentas que correm ou funcionam na web; Ex: aplicação do Facebook para o iPhone

4 Social Media & Web 2.0 Ambos podem conduzir consumidores, funcionários e fornecedores a: Ouvir Reunir informação Comunicar

5 Abordagens para utilizar e investir em Social Media 3 abordagens gerais de como usar social media 1.Marketing tradicional Reconhecer os social media como um canal já estabelecido (ex: televisão, imprensa, rádio), utilizando métricas válidas e testadas para gerar uma resposta previsível em fins críticos estabelicidos no Marketing e, avaliar o retorno do investimento; Ex: Sensibilização, recordação e compra.

6 Abordagens para utilizar e investir em Social Media 2. Abordagem Experimental Testar e aprender a descobrir factores importantes associados a social media, envergando também por uma abordagem tradicional, de modo a que os esforços associados a decisões respeitantes a social media e acções de retorno de investimento. Ex: Conversação, ligação, envangelismo.

7 Abordagens para utilizar e investir em Social Media 3. Abordagem Experimental Experiências que levam à descoberta de factores inerentes ou destintivos dos social media. Ex: comunicar de forma mais ‘humana’, em vez de assumir uma ‘voz corporativa’.

8 Abordagens para utilizar e investir em Social Media As organizações permitem a emergência de estruturas ou processos oriundos de práticas de social media. Efeitos que podem ter um impacto significativo na cultura da empresa

9 With social media, organisations may emphasize engagement with consumers and consumer evangelism. As abordagens orientadas para os social media com respeito a investimento no Marketing, revelam também moeda social (social currency) Objectivos de social media podem diferir dos objectivos dos media tradicionais.

10 Tradição vs. Investimento em Social Media Tradição: recursos canalizados directamente para a entrega de mensagens produzidas por marketers. Social media – não é apenas mais um canal. As decisões de investimento têm como objectivo criar moeda social, consoante as avaliações sobre quanto investir em entregar mensagens directamente em cada canal. As decisões de investimento contribuem também para motivar e facilitar – mas SEM forçar ou exigir – outros a veicular a mensagem relacionada com a marca.

11 Social Media mix e objectivos tradicionais Diferentes tipos de social media – objectivos diferentes Utilizador – como utiliza a(s) plataforma(s) ou aplicações a elas associadas. - Plataformas diferentes -> regras de utilização e funcionamento diferentes.

12 Half-life of information Meio & Conteúdo; Refere-se à longevidade da acessibilidade e visibilidade da informação da informação; Interesse no tópico

13 Depth of information Riqueza do conteúdo Número e diversidade de perspectivas

14 Twitter – sensibilização e relembrar da marca para marcas estabelicidas. Mantém os consumidores informados com tópicos pequenos. Blogs – a perspectiva de half-life da informação é relativamente mais longa que nos microblogs. Desenvolvem o conhecimento acerca do produto, promovem mais que uma perspectivas. Comunidades online – unem consumidores, organizações na interacção numa série de tópicos. Várias perspectivas, conversações mais ricas, relação de longo-termo. Considera-se a informação como high-life e, profunda. Redes Sociais – Marketers/Organizações utilizam as redes sociais para se ligarem e comunicarem com os consumidores. Apresentam depth of information elevado.


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