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Ideologia de Gênero.

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Apresentação em tema: "Ideologia de Gênero."— Transcrição da apresentação:

1 Ideologia de Gênero

2 Importância do católico na política
Bem comum: “(...) conjunto das condições da vida social que permitem, tanto aos grupos como a cada membro, alcançar mais plena e facilmente a própria perfeição.” (Doutrina Social da Igreja, 2005, p. 117).

3 Organização de um movimento totalitário (HARENDT, 1989, p. 416)

4 Marxismo

5 Termos complexos Materialismo histórico Materialismo dialético
Infraestrutura Superestrutura Alienação Luta de classes Mais-valia

6 Para os propósitos da exposição
Economicismo Luta de classes Revolução

7 Economicismo Explicação da história e da sociedade humana somente através de fatores econômicos. “O modo de produção da vida material condiciona o desenvolvimento da vida social, político e intelectual em geral. Não é a consciência dos homens que determina o seu ser; é o seu ser social que inversamente determina a sua consciência”. (MARX, 1963, p. 186).

8 LUTA DE CLASSES

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10 REVOLUÇÃO

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12 FEMINISMO RADICAL

13 Desigualdade biológica

14 Citações do livro “Dialética do sexo”
“Diferente da classe econômica, a classe sexual surgiu diretamente da realidade biológica: homens e mulheres foram criados diferentes, e não igualmente privilegiados. Embora (...) essa diferença por si só não exigiu o desenvolvimento de um sistema de classes – a dominação de um grupo por outro – as funções reprodutivas dessas diferenças exigiram. A família biológica é inerentemente uma distribuição desigual do poder.” (FIRESTONE, 1972, p. 8, tradução nossa).

15 Fatos característicos da família biológica
“(...) mulheres, ao longo da história, antes do advento do controle de natalidade, estiveram continuamente à mercê de sua biologia – menstruação, menopausa, e “males femininos”, constantes partos dolorosos, amamentação, cuidado das crianças, todos eles as fizeram dependentes dos machos (seja irmão, pai, marido, amante, seja o clã, o governo, a comunidade em geral) para sua sobrevivência física”. (FIRESTONE, 1972, p. 8, tradução nossa).

16 2. “(...) crianças levam um tempo mais longo para crescer do que os animais, e desse modo são desamparadas e, por um algum período curto pelo menos, dependentes dos adultos para sua sobrevivência física.” (FIRESTONE, 1972, p. 8, tradução nossa). 3. “(...) uma interdependência básica entre mãe e filho sempre existiu em alguma forma em toda sociedade, passada ou presente, e desse modo moldou a psicologia de toda fêmea madura e toda criança.”(FIRESTONE, 1972, pp. 8-9, tradução nossa).

17 4. “(...) a diferença reprodutiva natural entre os sexos levou diretamente à primeira divisão do trabalho nas origens da classe (...)”. (FIRESTONE, 1972, p. 9, tradução nossa).

18 Causas das desigualdades e males sociais
A natureza biológica criada por Deus A família biológica (pai, mãe e filhos) Gravidez Maternidade

19 O que fazer? “Assim como assegurar a eliminação das classes econômicas requer a revolta da subclasse (o proletariado) e, numa ditadura temporária, a captura dos meios de produção, assegurar a eliminação das classes sexuais requer a revolta da subclasse (mulheres) e a captura do controle da reprodução: não apenas a restauração completa pelas mulheres da propriedade de seus próprios corpos, mas também sua captura (temporária) do controle da fertilidade humana – a nova população biológica bem como todas as instituições de procriação e educação infantil”. (FIRESTONE, 1972, p , tradução nossa).

20 “E tal como o objetivo final da revolução socialista não era apenas a eliminação do privilégio de classe mas a própria distinção de classe, o objetivo final da revolução feminista deve ser, diferente do primeiro movimento feminista, não apenas a eliminação do privilégio masculino mas da própria distinção sexual: diferenças genitais entre seres humanos culturalmente não mais importariam. (Um retorno a uma pansexualidade desobstruída (...) iria provavelmente suplantar a hetero/homo/bissexualidade).” (FIRESTONE, 1972, p. 11, tradução nossa).

21 Abaixo à infância – Capítulo 4

22 Objetivos da Revolução Feminista
1. “A libertação das mulheres da tirania de sua biologia por qualquer meio disponível, e a difusão da função de procriar e cuidar das crianças pela sociedade como um todo, homens, crianças, bem como mulheres”. (FIRESTONE, 1972, p. 238, tradução nossa). 2. “A independência econômica e a autodeterminação de todos”. (FIRESTONE, 1972, p. 239).

23 3. “A integração total das mulheres e das crianças na sociedade mais ampla”. (FIRESTONE, 1972, p. 239, tradução nossa). 4. “Liberdade sexual, amor etc.” (FIRESTONE, 1972, p. 240, tradução nossa).

24 “É possível que a criança possa formar suas primeiras relações físicas com pessoas de seu próprio tamanho por pura conveniência física, assim como homens e mulheres, todos sendo iguais, podem preferir um ao outro àqueles do mesmo sexo por puro ajuste físico. Mas caso contrário, se ele escolher se relacionar sexualmente com adultos, mesmo se acontecer de ele escolher sua própria mãe genética, não haveria nenhuma razão a priori para ela rejeitar seus avanços sexuais, porque o tabu do incesto iria perder sua função.” (FIRESTONE, 1972, p. 240, tradução nossa).

25 Como implantar essa agenda
Movimento feminista, LGBT (Ideologia de gênero); Movimento ecologista; Captura da ONU e diversos postos de comando; Generosos financiamentos de fundações multimilionárias.

26 Ideologia de gênero

27 Origem do termo “gênero”
Dr. John Money foi um ( ) foi um psicólogo americano especializado em pesquisas sobre identidade sexual e biologia de gênero. De acordo com sua teoria, os bebês nasceriam neutros e sua identidade sexual seria determinada pelo ambiente sociocultural.

28 Man and Woman, Boy and Girl

29 Caso dos gêmeos Bruce e Brian

30 Feminismo e a ideologia de gênero
Judith Butler é uma filósofa americana, feminista e uma das principais autoras da teoria queer. A autora é também uma das principais responsáveis pela introdução do termo “gênero” no movimento feminista, bem como pela elaboração do que hoje conhecemos por “ideologia de gênero”.

31 Conferência de Pequim (1995)

32 Implantação da agenda revolucionária no mundo

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41 E no Brasil?

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58 Estratégias para combater a ideologia de gênero
Atuação incisiva dos pais; Contra a pedofilia – atuação mais radical; Utilização das mesmas expressões vagas utilizadas pelos ideólogos (diversidade, direitos, etc.); Apresentação de trechos mais escandalosos das feministas radicais; Grupos de estudo, fóruns, etc. (divulgação de documentários, livros e materiais sobre o tema); Pressionar parlamentares.

59  “Para que não nos esqueçamos de pelo menos um reconhecimento irônico da primeira e mais radical de nossas lendas, mitologias e história (e quem é que sabe onde a mitologia termina e começa a história — ou qual é qual), o primeiro radical da história humana, o qual se rebelou contra a classe dominante e fez uma rebelião tão eficaz que pelo menos ganhou seu próprio reino — Lúcifer”. (Saul Alinsky – Rules for radicals).

60 Muito obrigado


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