A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É uma reunião que acontece semanalmente, onde se doutrina amigos, parentes e vizinhos.Tendo como objetivo prepara-las para o batismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É uma reunião que acontece semanalmente, onde se doutrina amigos, parentes e vizinhos.Tendo como objetivo prepara-las para o batismo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 É uma reunião que acontece semanalmente, onde se doutrina amigos, parentes e vizinhos.Tendo como objetivo prepara-las para o batismo.

4

5 “Antes de aceitar como membros da igreja aos que professavam o cristianismo, tinha ele [Paulo] o cuidado de dar- lhes especial instrução quanto aos deveres e privilégios do crente cristão; e fervorosamente havia procurado ajudá-los a serem fiéis aos votos do batismo.” AA, 298.

6

7 Paulo era preparado espiritual e tecnicamente para levar avante o evangelho. Ele se utilizava de todas as metodologias e meios para alcançar o máximo de pessoas para Cristo. Segundo Ellen White “nem todas as mentes são atingidas pelos mesmos métodos” Ev. 473.

8

9 “Antes de aceitar como membros da igreja aos que professavam o cristianismo, tinha ele [Paulo] o cuidado de dar- lhes especial instrução quanto aos deveres e privilégios do crente cristão; e fervorosamente havia procurado ajudá-los a serem fiéis aos votos do batismo.” AA, 298.

10

11 Paulo, Silas e Timóteo se dirigiram a Filipos. Em Filipos o auditório de Paulo era pequeno no inicio e composto apenas de mulheres. A mensagem do evangelho foi apresentada ao ar livre através de uma reunião de classe bíblica e Lídia e sua família foram os primeiros convertidos desta classe bíblica.

12 “No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido” At. 16:13.

13

14 Estabelece a cidade de Éfeso como centro de seu trabalho. Dali visitava as cidades vizinhas. Em Éfeso encontrou 12 discípulos que ainda não haviam ouvido falar sobre o Espírito Santo. O tempo que Paulo permaneceu em Éfeso foi de dois anos, (At.19:10), ele pregou na sinagoga, e estabeleceu uma classe bíblica na escola de Tirano (v.8,9).

15 Segundo o comentário Bíblico Adventista, Tirano era um judeu muito conhecido, professor de retórica ou filosofia. Ele cedeu a Paulo espaço para apresentar suas doutrinas.

16 A atitude de Paulo em iniciar classes bíblicas deve nos motivar a estabelecer classes em igrejas, escolas, pequenos auditório ou até mesmo ao ar livre como em Filipos.

17

18 “A classe Bíblica faz com que os pontos e textos se fixem na mente dos ouvintes. Deixa-os fazerem perguntas e respondei-as de maneira mais clara, mais simples possível, de modo que a mente possa apodera-se das verdades apresentadas” Ev. 441.

19

20 1) Não podemos esperar que as pessoas venham a nós; 2) precisamos procurá- las onde estiverem.

21 3) Há multidões que nunca serão alcançadas pelo evangelho se ele não lhes for levado”. SC, 121; Atos 17:2 4) Muitos há que estão lendo as Escrituras sem compreender-lhe o verdadeiro significado.

22 5) Em todo o mundo homens e mulheres olham atentamente para o céu. De almas anelantes de luz, de graça, do Espírito Santo, sobem orações, lágrimas e indagações. Muitos estão no limiar do reino esperando somente serem recolhidos”. A.A, 109.

23

24 1.Lousa e giz 2.Envelopes e canetas 3.Bíblias e estudos 4.Dvd - (OVD) 5.Televisão – Vídeo Projetor 6.Brindes para sorteio 7.Equipe de 4 Pessoas 8.Alguém para interagir com as crianças 9.Caixinha de oração

25

26 1.Cumprimento e boas vindas 2.Distribuição dos envelopes 3.Recapitulação do estudo anterior – “Video” 4.Respostas da lição anterior 5.Introdução do tema 6.Oração curta 7.Ler a pergunta

27 8.Buscar respostas na Bíblia 9.Comentário e explicação do texto 10.Momento para perguntas – “ Está claro?” 11.Recapitulação verbal 12.Apelo ou compromisso de fé 13.Oração em cima da decisão do aluno

28 14.Apresentar o próximo tema de maneira criativa 15.Festa e conversa informal

29 “Deve-se fazer na igreja uma obra bem organizada para que seus membros saibam como comunicar a luz a outros e assim fortalecer a própria fé. Ao repartirem o que de Deus receberam firmar- se-ão na fé. A igreja que trabalha é igreja viva”. TS Vol 3,68

30 “Os cristãos, cujo zelo, fervor e amor crescem constantemente, não apostatam nunca. São aqueles que não se acham empenhados nessa Obra desinteressada os que se acham numa condição enferma, e chegam a esgotar- se com lutas, dúvidas, murmurações...

31 ...pecados e arrependimentos, até perderem toda a consciência do que seja verdadeira religião... tendo ciúmes mesquinhos, invejas, decepções e remorsos. Estão cheios de espírito de crítica, e alimentam- se das faltas e erros de seus irmãos. SC, 107

32 “Deus não há de permitir que esta preciosa obra em seu favor fique sem recompensa. Coroará de êxito todo esforço humilde feito em seu nome”. OE, 192.

33 Classes Bíblicas trazem alegria ao coração do instrutor, do aluno e ao coração de Deus.

34 “É chegado o tempo em que devemos esperar grandes bênçãos do Senhor”. MM, 1965

35 Deus tem abençoado Sua Igreja no cumprimento da Missão, na forma como realiza o trabalho do Senhor.

36 Estamos diante de um novo semestre. Vejamos agora quais os métodos, ou estratégia que tem trazido crescimento a Associação Catarinense.

37 A negligência dessas frentes de trabalho podem comprometer o crescimento espiritual e numérico de Sua Igreja.

38 A classe bíblica tem se revelado como um dos meios mais eficazes para levar o conhecimento de Jesus às pessoas.

39 Uma igreja que ama as pessoas por quem Cristo morreu, não excluirá do seu programa semanal a realização das classes bíblicas.


Carregar ppt "É uma reunião que acontece semanalmente, onde se doutrina amigos, parentes e vizinhos.Tendo como objetivo prepara-las para o batismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google