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APRESENTAÇÃO DE SLIDES

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Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO DE SLIDES"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO DE SLIDES
PORTFOLIO MODEL CANVAS By J.Finocchio

2 José Finocchio Jr Premiado e reconhecido professor de Gerenciamento de Projetos do MBA da FGV Management Consultor de implantação de PMO e Portfólio em empresas líderes nos segmentos industriais e de serviços, como Natura, Ambev, McDonald’s, Roche e COB – Comitê Olímpico Brasileiro Por meio de oficinas e business games tem formado e educado gerentes de projetos adaptados à cultura específica de suas organizações, entre elas Petrobras, Bradesco, Votorantim, OAS, Andrade Gutierrez e Banco Central Trabalhou como executivo de projetos nas empresas Hewlett Packard, Deloitte Consulting, BASF e Novartis PMP (Project Management Professional), PMI-SP, PMI-RMP (Risk Management Professional), CCPM (Critical Chain Professional Management) Recebeu o PMI Professional Development Award do PMI-USA Autor de livros e artigos na área de gerenciamento de projetos Mestrado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, MBA em Finanças Corporativas pela FEA-USP, Pós-Graduado em Administração pela EAESP- FGV e Graduado pela Universidade Federal de São Carlos

3 Metodologia SELEÇÃO PROGRAMAÇÃO INVENTÁRIO MEDIÇÃO
Mestre Contendo sequencia de projetos SELEÇÃO melhor conjunto para objetivos da organização, Respeitando Recursos MEDIÇÃO Da contribuição cada projeto p/ os múltiplos interesses da organização INVENTÁRIO de projetos, iniciados ou não, que intencionam consumir recursos no próximo período

4 QUEM O QUE POR QUE QUANTO QUANDO INVENTÁRIO MEDIÇÃO PROGRA- SELEÇÃO
QUESTÕES ESSENCIAIS QUEM QUANTO O QUE POR QUE QUANDO PROCESSOS INVENTÁRIO MEDIÇÃO PROGRA- MAÇÃO SELEÇÃO GUIAS VISUAIS CANVAS OBJETIVO CANVAS GA- NHO RESTRIÇÕES CANVAS JULGAME CANVAS CANVAS CANDIDATOS SELE- CIONADOS

5 INVENTÁRIO

6 GP PITCH 12 Project Model Canvas RISCOS JUSTIFICATIVAS PRODUTO
Passado PRODUTO STAKEHOLDERS Externos & Fatores Externos PREMISSAS OBJ SMART REQUISITOS LINHA DO TEMPO EQUIPE GRUPOS DE ENTREGAS BENEFÍCIOS Futuro RESTRIÇÕES CUSTOS Project Model Canvas 12

7 GUIA VISUAL DE INVENTÁRIO
GP PITCH 1 - CODIGO E NOME DO PROJETO JUSTIFICATIVAS Passado PRODUTO STAKEHOLDERS Externos & Fatores Externos PREMISSAS RISCOS 5 – TAXA GERAL DE RISCO GUIA VISUAL DE INVENTÁRIO OBJ SMART REQUISITOS LINHA DO TEMPO EQUIPE GRUPOS DE ENTREGAS 3 – RECURSOS CRÍTICOS DA ORGANIZAÇÃO BENEFÍCIOS Futuro 6 – USO DO RECURSO CRÍTICO NO TEMPO 2 – INTENSIDADES DA CONTRIBUIÇAO PARA OBJETIVOS ESTRATÉGICOS RESTRIÇÕES CUSTOS 4 – RESTRIÇÕES ENTRE OS PROJETOS 7 – ORCAMENTO DE ALTO NÍVEL Project Model Canvas 12

8 A B C D E 1 Cod Projeto Benef Custo .... 2 3 4

9 MEDIÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO

10 GUIA VISUAL DE PONDERAÇÃO
OBJETIVOS JULGAMENTOS PESOS

11 Objetivo 1 Objetivo 3 Objetivo 4 Objetivo 2 Soma Peso 2/1 3/1 2/1 Objetivo 1 1 8.0 41% 2/1 1/1 4,5 1 Objetivo 2 23% 1/2 1/2 Objetivo 3 1 2.3 1/3 1/2 13% 1 Objetivo 4 1/2 1/1 23% 2/1 4,5

12 GUIA VISUAL DE MEDIÇÃO PESO DO OBJETIVO CONTRIB DO PROJETO P/ OBJETIVO
PESO DO OBJETIVO CONTRIB DO PROJETO P/ OBJETIVO TAXA

13 Aumentar Clínicas Parceiras
Crescer Fatura- Mento Melhorar Resultado Solução .Completa p Cliente Aumentar Clínicas Parceiras Visibilidade da Marca Prazo Lancto Produtos Vendedor / Consultor Relacio-namento 0,16 0,10 0,13 0,21 0,08 0,05 1 Aquisição de produtos lab. Almeida Alta Muito Alta Média Baixa 2 Automação da linha 2 3 Brand market S2 4 Consolidação de compras 5 Consultor S2 6 CRM implantação PROJ TAXA

14 Aumentar Clínicas Parceiras
Crescer Fatura- Mento Melhorar Resultado Solução .Completa p Cliente Aumentar Clínicas Parceiras Visibilidade da Marca Prazo Lancto Produtos Vendedor / Consultor Relacio-namento 0,16 0,10 0,13 0,21 0,08 0,05 1 Aquisição de produtos lab. Almeida 0,95 1,00 0,20 0,30 2 Automação da linha 2 0,02 3 Brand market S2 0,12 4 Consolidação de compras 0,2 5 Consultor S2 0,9 6 CRM implantação 0,90 0,35 PROJ TAXA

15 SELECIONAR

16 GUIA VISUAL DE SELEÇÃO RESTRIÇÕES GANHOS CANDIDATOS SELECIONADOS

17 48% GANHOS RESTRIÇÕES CANDIDATOS SELECIONADOS 1,32 1 2 3 GO 4 5 GO 6 7
$ HH TOTAL de Alinhamento Obtido $25 400 Limitações $5 90 $8 130 $18 370 0,64 Usados Taxa de Alinham c/ Estratégia Taxa de Alinham c/ Estratégia Uso de Recurso $ HH Uso de Recurso $ HH Projetos GO? 1 Aquisição Lab. Almeida $10 200 0,30 wait 2 Automação da Linha 2 $7 150 0,02 wait 3 Brand Market S2 $5 90 0,12 wait GO $5 90 0,12 4 Consolidação Compras $7 180 0,02 wait 5 Consultor S2 $3 40 0,20 GO wait $3 40 0,20 6 CRM Implantação $7 10 0,35 wait 7 Estruturação P&D $10 240 0,32 GO wait $10 240 0,32 1,32 CANDIDATOS SELECIONADOS

18 48% GANHOS RESTRIÇÕES CANDIDATOS SELECIONADOS 1,32
Solver Resolver: Parâmetros do Solver Definir Objetivo Para Máx Min Valor de Alterando células variáveis Sujeito a restrições: Adicionar: 48% Análise Total Alinham Obtido $ HH TOTAL de Alinhamento Obtido $25 400 Limitações Variáveis da coluna GO $8 130 $5 90 $18 370 0,64 Usados Taxa de Alinham c/ Estratégia Taxa de Alinham c/ Estratégia Uso de Recurso $ HH Uso de Recurso $ HH Projetos GO? 1 Aquisição Lab. Almeida $10 200 0,30 wait 2 Automação da Linha 2 $7 150 0,02 wait 3 Brand Market S2 $5 90 0,12 GO wait $5 90 0,12 4 Consolidação Compras $7 180 0,02 wait 5 Consultor S2 $3 40 0,20 wait GO $3 40 0,20 6 CRM Implantação $7 10 0,35 wait 7 Estruturação P&D $10 240 0,32 wait GO $10 240 0,32 1,32 CANDIDATOS SELECIONADOS

19 48% GANHOS RESTRIÇÕES CANDIDATOS SELECIONADOS 1,32
Solver Resolver: Parâmetros do Solver Definir Objetivo Para Máx Min Valor de Alterando células variáveis Sujeito a restrições: Adicionar: 48% Análise Total Alinham Obtido $ HH TOTAL de Alinhamento Obtido $25 400 Limitações Variáveis da coluna GO $18 370 $8 130 $5 90 0,64 Usados Valor usado <= Valor Limitação HH usado <= HH Limitação Taxa de Alinham c/ Estratégia Taxa de Alinham c/ Estratégia Uso de Recurso $ HH Uso de Recurso $ HH Projetos Variáveis da coluna GO binárias GO? 1 Aquisição Lab. Almeida $10 200 0,30 wait 2 Automação da Linha 2 $7 150 0,02 wait 3 Brand Market S2 $5 90 0,12 wait GO $5 90 0,12 4 Consolidação Compras $7 180 0,02 wait 5 Consultor S2 $3 40 0,20 wait GO $3 40 0,20 6 CRM Implantação $7 10 0,35 wait 7 Estruturação P&D $10 240 0,32 GO wait $10 240 0,32 1,32 CANDIDATOS SELECIONADOS

20 73% GANHOS RESTRIÇÕES CANDIDATOS SELECIONADOS 1,32 1 GO 2 3 GO 4 5 GO
$ HH TOTAL de Alinhamento Obtido $25 400 Limitações $25 370 0,96 Usados Taxa de Alinham c/ Estratégia Taxa de Alinham c/ Estratégia Uso de Recurso $ HH Uso de Recurso $ HH Projetos GO? 1 Aquisição Lab. Almeida $10 200 0,30 GO $10 200 0,30 2 Automação da Linha 2 $7 150 0,02 wait 3 Brand Market S2 $5 90 0,12 GO $5 90 0,12 4 Consolidação Compras $7 180 0,02 wait 5 Consultor S2 $3 40 0,20 GO $3 40 0,20 6 CRM Implantação $7 10 0,35 GO $7 10 0,35 7 Estruturação P&D $10 240 0,32 wait 1,32 CANDIDATOS SELECIONADOS

21 PROGRAMAÇÃO MESTRE

22 GUIA VISUAL DE PROGRAMAÇÃO
Taxa Atividades Q1 Q2 Dez Jan Fev Mar Abr Mai Jun 0,72 Proj. Y - USO do Recurso Crítico 0,65 Proj. W - Sem uso do crítico Proj. W - USO do Recurso Crítico 0,48 Proj. K - Sem uso do crítico Proj. K - USO do Recurso Crítico 0,42 Proj. X - USO do Recurso Crítico Proj. X - Sem uso do crítico 0,35 Proj. T - Sem uso do crítico Proj. T - USO do Recurso Crítico Construir Cronogramas Simplificados que apenas Indicam quando o recurso Crítico começa a ser alocado e quando termina. Os nomes das atividades de fato não importam, Basta a linha de Alocação do recurso Crítico no projeto

23 GUIA VISUAL DE PROGRAMAÇÃO
Taxa Atividades Q1 Q2 Dez Jan Fev Mar Abr Mai Jun 0,72 Proj. Y - USO do Recurso Crítico 0,65 Proj. W - Sem uso do crítico Proj. W - USO do Recurso Crítico 0,48 Proj. K - Sem uso do crítico Proj. K - USO do Recurso Crítico 0,42 Proj. X - USO do Recurso Crítico Proj. X - Sem uso do crítico 0,35 Proj. T - Sem uso do crítico Proj. T - USO do Recurso Crítico Visualizar a alocação do recurso crítico em todos projetos do portfólio

24 GUIA VISUAL DE PROGRAMAÇÃO
Taxa Atividades Q1 Q2 Dez Jan Fev Mar Abr Mai Jun 0,72 Proj. Y - USO do Recurso Crítico 0,65 Proj. W - Sem uso do crítico Proj. W - USO do Recurso Crítico 0,48 Proj. K - Sem uso do crítico Proj. K - USO do Recurso Crítico 0,42 Proj. X - USO do Recurso Crítico Proj. X - Sem uso do crítico 0,35 Proj. T - Sem uso do crítico Proj. T - USO do Recurso Crítico Defasar os projetos pelo recurso crítico criando o Plano Mestre

25 CONTATOS @finocc 29

26 PORTFOLIO MODEL CANVAS
Como conceber projetos em uma única página e transformá-los em agentes de inovação e convergência na organização 30

27 Portfolio Model Canvas by Jose Finocchio Junior is licensed under a Creative Commons Attribution- NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

28 LEVE O PMDOME PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA E METODOLOGIA


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