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E2E Marketing Vendas Compras Customer Service

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Apresentação em tema: "E2E Marketing Vendas Compras Customer Service"— Transcrição da apresentação:

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2 E2E Marketing Vendas Compras Customer Service
Planejamento do mercado consumidor Análise das expectativas Avaliação da economia Planejamento de quantidades Vendas Planejamento de preço Confirmação de expectativas Definição de necessidades Definição de quantidades Compras Planeja o abastecimento de matéria prima e serviços Compra matéria prima e serviços necessários para a operação Customer Service Planejamento de entregas Controle de entregas Planejamento da necessidade de abastecimento junto com Transportes Confirmação de estoque no sistema

3 End to End Centro de Distribuição Confirmação do estoque físico
Execução operacional do abastecimento com recebimento, separação e carregamento de cargas Define o ponto de apoio mais próximo Realiza monitoramento do estoque do físico para evitar rupturas, sobras ou faltas Movimentação de mercadoria dentro do armazém Gestão de Shelf Life Fatura a mercadoria Transportes Planejamento dos recebimentos e entregas do abastecimento Contratação de transporte Monitoramento de qualidade da entrega Monitoramento de Sinistros e ocorrências Gestão do Lead Time Roteirização

4 Cadeia de Suprimentos Transportadora Logística Reversa Financeiro
Agendamento de entregas Descarga e Entrega da mercadoria Abertura de ocorrências Controle de prazo e disponibilidade de caminhões Carregamento reverso Logística Reversa Controle de retornos, devoluções e sobras dos clientes Análise de pontos de melhoria em tempo real Monitora estoque de mercadoria devolvida ao Centro de Distribuição Financeiro Contabiliza o contas a receber e efetua as baixas Analisa e controla o crédito dos clientes Monitora o fluxo de caixa da operação devido aos retornos e as devoluções Paga fornecedores

5 Transit Point TRANSIT POINT atende uma determinada área de mercado distante dos armazéns centrais e opera como uma instalação de passagem, recebendo carregamentos consolidados e separando-os para entregas locais a clientes individuais. Uma característica básica dos sistemas tipo Transit Point é que os produtos recebidos já têm os destinos definidos, ou seja, já, estão pré-alocados aos clientes e podem ser imediatamente expedidos para entrega local. Não há espera pela colocação dos pedidos. Esta é uma diferença fundamental em relação às instalações de armazenagem tradicionais, onde os pedidos são atendidos a partir do seu estoque. CROSS DOCKING operam sob o mesmo formato que os Transit Points, mas se caracterizam por envolver múltiplos fornecedores atendendo clientes comuns. Cadeias de varejo são candidatos naturais à utilização deste sistema e, de fato, existem inúmeros exemplos da utilização intensiva do cross-docking neste setor.

6 Picking Picking Discreto – Cada operador coleta um pedido por vez, item a item. Picking por Lote – Cada operador coleta um grupo de pedidos de maneira conjunta. Picking por Zona – O armazém é segmentado por zonas e cada operador é associado a uma zona. Picking-line – Área ou linha para a separação de pedidos na forma de embalagens de comercialização a partir da desagregação de UNIMOVS (Unidades de Movimentação) de determinados produtos. Picking by Light – Integra a utilização de esteiras rolantes, leitores óticos e sensores com as tradicionais estruturas flow-racks manuseadas por operadores. A boa performance deste sistema é obtida através da disposição dos produtos ao redor dos funcionários, que coletam apenas os produtos da sua estação de trabalho, não precisando se locomover nem movimentar as caixas dos pedidos que são transportadas de forma automática por meio de uma correia transportadora. Além disso, os mostradores digitais de cada posição do flow-rack indicam automaticamente o local e o número de unidades que devem ser coletados, tornando desnecessário o picking list, o que acelera o processo de coleta dos operadores.

7 UNIMOVS UNIMOVS (Unidades de Movimentação)

8 Estruturas flow-racks

9 Código de Barras Os códigos de barras são utilizados para representar uma numeração (identificação) atribuída a produtos, unidades logísticas, localizações, ativos fixos e retornáveis, documentos, contêineres, cargas e serviços facilitando a captura de dados através de leitores (scanners) e coletores de código de barras, propiciando a automação de processos trazendo eficiência, maior controle e confiabilidade para a empresa. Código de Barras Linear Código de Barras Bidimensional

10 EAN13/DUN14 Código de barras desenvolvido para codificar apenas GTINs, pode ser impresso diretamente em caixa de papelão, oferecendo um bom desempenho de leitura. Não pode ser utilizado para identificar itens comerciais que passarão pelo ponto de venda. Símbolo bidimensional para aplicações especiais, que permite codificar informações em espaços muito menores que os códigos lineares e agregar informações adicionais como código do produto, lote e validade. Principal Medicamentos. Utilizado na gestão logística e de rastreabilidade por meio da codificação de informações adicionais como número serial, número de lote, data de validade, quantidades, número do pedido do cliente etc.

11 RFID A identificação por radiofreqüência (Radio Frequency Identification) utiliza um microchip menor que 1mm2 envolto em uma antena que pode variar de tamanho de alguns milimetros à alguns centímetros. Este tipo de portador de dados permite a captura dos dados sem a necessidade de visada direta, ou seja o produtos pode conter o microchip num local não visível ao olho humano.

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13 Mc Donald’s Marketing Vendas Compras Customer Service
População mínima de 60 mil pessoas População habitantes 162,09 hab./km² Municípios limítrofes: Leste: Águas da Prata, Sudoeste: Aguaí, Sudeste: Andradas (MG), Sul: Espírito Santo do Pinhal e Santo Antônio do Jardim, Norte e Noroeste: Vargem Grande do Sul. Vendas PIB per capita R$ ,63 IDH 0,843 (15º) Definição de preço do Big Mac como referencia R$ 12,00 Compras Planeja o abastecimento de matéria prima e serviços com base no planejamento feito por marketing e pelo lead time definido por transportes Compra matéria prima e serviços necessários para a operação Customer Service Planejamento de entregas diárias ou semanais Controle de entregas efetuadas corretamente

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15 Martin Brower Centro de Distribuição
Define o ponto de apoio mais próximo Confirmação do estoque físico e embarca mercadoria para a loja Imprime a DANFE e envia por para a loja Transportadora Agendamento de entregas Descarga e Entrega da mercadoria Abre e trata ocorrências Planejamento de planos B em caso de falhas Carregamento reverso se necessário

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17 Loja Gerente Geral Gerente de Plantão Atendentes
Acompanhamento dos Indicadores de Desempenho Ações de Marketing Discussões sobre Preços Contratação e Demissão de funcionários Planejamento futuro de atividades (plano de chão) Gestão da demanda de dias da semana Gerente de Plantão Controle do nível de serviço da loja Recebimento de mercadorias Monitora estoque de mercadoria devolvida ao Centro de Distribuição Criação da escala de trabalho Treinamento de funcionários Atendentes Execução das operações de loja Verificação do posto de trabalho Sinalização de ocorrências e falhas Zelo pelo ambiente de trabalho

18 Vídeos Centro de Distribuição de Peças da John Deere - CDP
Software de gestão de armazéns Profissional de Logística WMS - Sistema de Gerenciamento de Armazém Técnica Crossdocking

19 Exemplos Logística empresa NATURA Cosméticos Logística FedEx
Logística FedEx Doc: Mega Fabricas - Coca Cola (Completo e Dublado) // NatGeo


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