A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DINÂMICA INTRAORGANIZACIONAL 14DX – Andrea Moloche e Camilla Ortega.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DINÂMICA INTRAORGANIZACIONAL 14DX – Andrea Moloche e Camilla Ortega."— Transcrição da apresentação:

1 DINÂMICA INTRAORGANIZACIONAL 14DX – Andrea Moloche e Camilla Ortega

2 CARACTERÍSTICAS DE CONTROLE DE ESTOQUE Custos associados a estoques: Custo de pedir: administrativos associados ao processo de Custo aquisição das quantidades para Total reposição de estoque. Custo de manter estoque: armazenagem, seguro, deterioração e obsolescência.

3 CARACTERÍSTICAS DE CONTROLE DE ESTOQUE Objetivos do estoque De custo: encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. De nível de serviço: ao fixar disponibilidade nos pedidos, os custos de falta de estoque são considerados indiretamente.

4 CARACTERÍSTICAS DE CONTROLE DE ESTOQUE Previsão de incertezas: não se tem certeza da quantidade a ser solicitada pelos clientes e a quantidade a ser enviada para armazenagem. Não se prevê a chegada de suprimentos para dar início à produção e abastecer os estoques.

5 Gestão de Estoques Função de compras, acompanhamento, gestão de armazenagem, planejamento e controle de produção e gestão de distribuição física. Plano de negócios: avalia fatores políticos, econômicos, demográficos, tecnológicos e competitivos que afetarão a demanda de produtos. Plano de produção: reflete o output (produto acabado) agregado com base na manufatura para satisfazer à demanda identificado no plano de produtos e de vendas.

6 Gestão de Estoques Plano das necessidades de recursos: necessidades do negócio como instalações, equipamentos e mão de obra para satisfazer o nível de atividades no plano de vendas e produção. Plano financeiro: estabelece bases e objetivos financeiros que a empresa deverá seguir a médio y longo prazo. Gerenciamento da demanda: função de coletar e agregar as demandas das necessidades de produtos.

7 Funções para Gerir o Estoque Calcular o Estoque mínimo; Calcular o lote de suprimento; Calcular o Estoque máximo: Atualizar sempre a ficha de estoque; Modificação de dados se houver necessidade; Emitir solicitação de compra quando o nível de ponto de suprimento for atingido; Receber material do fornecedor; Identificar o material e armazená-lo; Propiciar local adequado para estocagem do material; Entregar material mediante requisição; Atualização de ficha de estoque; Organização e manutenção do estoque.

8 Tipos de Estoque na Indústria Manufatureira Matéria-Prima; Produtos em Processo; Materiais em embalagem; Produto acabado; Suprimentos.

9 Custos x Just in Time Para que haja uma interação entre os custos e o JIT de um produto ou serviço, é necessária ocorrência de mudanças radicais no relacionamento dos fornecedores.

10 Fluxo Descontínuo de Material

11 Estoque para Demanda Manutenção do estoque de acordo com a demanda.

12 Ponto de Reposição É o estoque mínimo, que visa minimizar custos, otimizando investimentos em estoque.

13 Determinação do Ponto de Reposição Ponto de reposição acontece quando o estoque chega a um limite determinado pela logística onde deverá ser feito um pedido para repor o estoque antes que se finda.

14 Lote de compra ou de reposição É a quantidade que balanceia os custos de manutenção e aquisição,assumindo que haja informações precisas quanto a demanda e ao tempo de ressuprimentos. Q= 2DA /EC Q= Lote de Compra D= Demanda anual em unidades; A=Custo de aquisição por pedido; E=Custo de manutenção anual do item em % C=Custo do Item

15 Reposição Periódica Foi criada para eliminar a deficiência que a quantidade fixa ou variável detém, sendo utilizada para calcular a compra de mais de um produto de um mesmo fornecedor em instantes diferentes. T= (Lote de reposição/Demanda anual)/semanas/ano


Carregar ppt "DINÂMICA INTRAORGANIZACIONAL 14DX – Andrea Moloche e Camilla Ortega."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google