A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É O PECADO CristologiaCristologia CristologiaCristologia O que realmente estão ensinando os proponentes da Cristologia Pós-Lapsariana Cristologia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É O PECADO CristologiaCristologia CristologiaCristologia O que realmente estão ensinando os proponentes da Cristologia Pós-Lapsariana Cristologia."— Transcrição da apresentação:

1

2 O QUE É O PECADO CristologiaCristologia

3 CristologiaCristologia O que realmente estão ensinando os proponentes da Cristologia Pós-Lapsariana Cristologia Pós-Lapsariana ? 1- A Natureza Humana de Cristo é exatamente como a nossa 100% igual. 2- Uma vez que Cristo viveu vida sem pecado em natureza humana caida nós também dependendo da mesma fonte de poder como Ele devemos viver sem pecado. 3- Quando a igreja remanescente entender essa mensagem e alcançar o estágio de absoluta perfeição, o caráter de Cristo será plenamente revelado em Seu povo, e Ele então virá. 4- Enquanto a igreja falhar em alcançar este estado de absoluta perfeição, a chuva serôdia, e o alto clamor de apocalipse 18, não acontecerão em plenitude.

4 O QUE É O PECADO CristologiaCristologia Uma questão fundamental no debate Definição típica entre os adventistas: “pecado é transgressão da lei” – I João 3:4 Visto assim, pecado é fundamentalmente uma questão de comportamento.

5 O QUE É O PECADO CristologiaCristologia Outras definições mais profundas Tiago 4:17 “aquele que sabe que deve fazer o bem e não faz nisto está pecando.” nisto está pecando.” Rom 14:23 “o que não é da fé é pecado”

6 O QUE É O PECADO CristologiaCristologia Será tão simples Será tão simples ? Salmo 32:1-2 – 4 Termos para Pecado 1 – Transgressão – pesha – rebelião, afastamento de Deus, o que implica desvio consciente, volitivo, revolta contra Deus Não é apenas um engano, ou falha. 2 – Pecado – chattaáh – equivalente a hamartia do NT, errar o alvo, deixar de cumprir o dever. 3 – Iniquidade – áwon – distorção moral, tortura, culpa, um estado íntimo de deformação, de perversidade, de torcidura. 4 – Culpa – remiyyah – engano, falsidade, duplicidade. VT 12 termos para o pecado e ainda não esgota o tema

7 O QUE É O PECADO CristologiaCristologia Aparente Contradição 1 - Se dissemos que não temos pecado nenhum a nos mesmos enganamos e a verdade não está em nós. I João 1:8 2 - Todo aquele que é nascido de Deus não peca. I João 3:9, I João 5:18. 3 – Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte, e por que não pecam para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue. Toda injustiça é pecado, e há pecado não para morte. I João 5:16-17.

8 “EM TUDO SEMELHANTE AOS IRMÃOS” CristologiaCristologia Hebreus 2:17 – “em tudo semelhante aos irmãos” Hebreus 4:15 – “ em tudo tentado” Como poderia Cristo ser semelhante a cada pessoa que nasce no mundo, uma vez que todos que nascem no planeta Terra necessitam de redenção Tomar o texto literalmente e afirmar que não existe de redenção ? Tomar o texto literalmente e afirmar que não existe diferença entre Cristo e nos, seria equivalente a afirmar que Ele também necessita de redenção como todos os outros. A expressão semelhante aparece em outros textos, e dificilmente nós os interpretamos com o mesmo absolutismo

9 “EM TUDO SEMELHANTE AOS IRMÃOS” CristologiaCristologia Gn 25:5 – Abraão deu tudo que tinha a Isaque Gn 9:3-4 – Tudo que se move deveria servir de alimento I Tim 4:4 – Toda criatura de Deus é boa e não há nada que rejeitar I Ped 2:13 – Sujeitai-vos a toda ordenação humana por amor ao Senhor Senhor Rom 14:20 – Todos os alimentos são puros Rom 11:26 – Todo Israel será salvo

10 A última geração e a perfeição

11 Suporte para a teoria da geração absolutamente perfeita. Suporte para a teoria da geração absolutamente perfeita.  “Cristo espera com ansiedade a manifestação de Si Mesmo em Sua Igreja. Quando o caráter de Cristo for perfeitamente reproduzido em Seu povo, Ele virá para reclamá-lo como Seu.” COL, pág. 69; DTN, 671. “Quando o caráter de Cristo for perfeitamente reproduzido em seu povo...”  O resultado é uma teologia que nem mesmo E. White poderia reconhecer.

12 Tentativa de reproduzir Seu caráter.  Dieta de saúde.  Martin Weber: “O mais estrito dos estritos”.  George Knigth. “O guia para a Perfeição Farisaica”.  Experiência de Ediete.

13 O que E. White quis dizer?  Aprimoramento interior.  Relacionamento de amor.  Aspectos do estilo de vida são importantes, mas apenas dentro de um contexto de verdadeira vida cristã dedicada em serviço do amor.  Segundo Jesus, o teste final, não é o que comemos, bebemos, o sábado, ou qualquer outra obra que possamos eleger, mas se amamos!

14 Mateus 5:48 “Sede perfeitos como vosso Pai celestial”. Como pode ser isto?  A explicação está no contexto. Perfeição igualada a misericórdia. (Luc. 6:36).  Cristão perfeito, é cristão que veste a roupa do amor.  De um coração transformado flui ações transformadas

15 O problema é confundir: comportamento/estilo de vida com caráter.  Como comemos e outras questões devem ser vistos como meio e não como um fim.  Caráter é realmente o que o Senhor da colheita está buscando.  O propósito da saúde melhor, e tudo mais, é preparar você para melhor representar o caráter de Cristo.  A confusão tende em geral ao legalismo.

16 Conclusão.  E. White não sofreu tal confusão conceptual. Disse ela : “a última mensagem de misericórdia a ser dada ao mundo é a revelação de Seu caráter de amor”. COL. 415, 416-419.  Isso está em harmonia com o desejo de Cristo para Seus discípulos. João 13:35 “Que vos ameis uns aos outros”. É por tal amor que o mundo saberá que somos Seus discípulos.  É tempo de deixar que Deus fale, ao invés de tentarmos provar quão perto podemos nos aproximar daqueles fariseus.

17 Quando o eu submerge em Cristo, o amor brota espontaneamente. A plenitude do caráter cristão é alcançada quando o impulso de ajudar e abençoar outros surge constantemente do interior – quando o brilho do sol enche o coração e é revelado na aparência exterior.” COL, 384, Testemonies for the Church. Conclusão.

18 “Quem está em amor, está em Deus, e Deus nele. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; por que qual ele é, somos nós também neste mundo.” I João 4:16,17) Conclusão.


Carregar ppt "O QUE É O PECADO CristologiaCristologia CristologiaCristologia O que realmente estão ensinando os proponentes da Cristologia Pós-Lapsariana Cristologia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google