A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de Signos Bruno Pereira, nº: 99154 FT14.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de Signos Bruno Pereira, nº: 99154 FT14."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos de Signos Bruno Pereira, nº: 99154 FT14

2 Introdução No âmbito da disciplina de técnicas aplicadas no modulo da semiologia irei referir todos os tipo de signos, dizer o que significam e representá-los-ei com imagens que todas elas serão explicadas.

3 O que são signos ? Os signos visuais são instrumentos de que a linguagem visual se serve para transmitir uma informação ou mensagem, para indicar a alguém ou alguma coisa. A comunicação visual entre os homens tem vindo a evoluir, ao longo de milhões de anos, através de sons, dos gestos, das palavras, dos sinais e dos símbolos. Daí a necessidade de estudar a evolução e significado da simbologia, visto que a simplicidade, rapidez, eficiência dos sinais e símbolos na comunicação visual ajudam o artista enquanto emissor de uma mensagem visual, a ser aceite e compreendido pela comunidade, onde se encontra inserido.

4 Índice/Indícios O signo índice/ indícios é algo que pode ter acontecido ou que irá acontecer por fenómenos naturais. Indício de que ocorreu um suicídio. Indício de que houve disparos de uma arma.

5 Sinais Transmite uma informação que é percebida por todos da mesma maneira. São simples. De apreensão rápida e servem para informar e/ou identificar locais e serviços. É preciso que as pessoas conheçam antecipadamente o código sinal. Sinal que indica para parar. Sinal que indica que é proibido circular e/ou entrar cães. Sinal que indica que é proibido fotografar.

6 Símbolo Sinal que marca uma relação analógica, constante de uma dada cultura, com o elemento que significa. Representa uma marca ou identidade. Símbolo que representa a Apple. Símbolo que representa o futebol clube do porto. Símbolo que representa o super homem.

7 Ícone Signo no qual existe uma semelhança topológica entre o significado. Uma pintura, uma fotografia são ícones na medida em que possuem um a semelhança com o objeto pintado ou fotografado. Caricatura de Zlatan Ibrahimovic. Caricatura de Cristiano Ronaldo. Caricatura de Lionel Messi.

8 Conclusão Com este trabalho adquiri mais e novos conhecimento sobre os vários tipos de signos que existe, as diferenças sobre os mesmos e o que cada um deles significa .


Carregar ppt "Tipos de Signos Bruno Pereira, nº: 99154 FT14."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google