A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Todos temos uma personalidade: patrimônio mais importante;  Por mais da metade da história da Psicologia como ciência, os psicólogos deram pouca atenção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Todos temos uma personalidade: patrimônio mais importante;  Por mais da metade da história da Psicologia como ciência, os psicólogos deram pouca atenção."— Transcrição da apresentação:

1

2  Todos temos uma personalidade: patrimônio mais importante;  Por mais da metade da história da Psicologia como ciência, os psicólogos deram pouca atenção à personalidade;  Psicologia experimental: preocupação com o processo mental;  A palavra vem do latim “persona”- que se refere à máscara utilizada pelos atores em uma peça;

3  Definição: diz respeito aos nossos aspectos internos e externos peculiares, relativamente permanentes do nosso caráter, que influenciam o comportamento em situações diferentes;  Questões biológicas, genéticas, gênero, etnia, interculturais, etc;  Métodos de avaliação da personalidade: questionários, técnicas projetivas, entrevistas clínicas, testes;

4

5

6  As Teorias da Personalidade: esclarecer e explicar os dados sobre a personalidade, ajudando a entender, prever e mudar comportamentos;  Cada teórico possui uma concepção da natureza humana e não há um consenso;  Questões que os teóricos tentam responder: - Livre-arbítrio ou determinismo? - Natureza ou criação: herança genética ou meio ambiente? - Passado ou presente? - Singularidade ou universalidade? - Otimismo ou pessimismo?

7  Abordagens: Psicanalítica, Humanista, Cognitiva Comportamental e da Aprendizagem Social;  Fatores: genético, ambiental, aprendizagem, parental, desenvolvimento, consciência (fatores cognitivos), inconsciente.


Carregar ppt " Todos temos uma personalidade: patrimônio mais importante;  Por mais da metade da história da Psicologia como ciência, os psicólogos deram pouca atenção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google