A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redação Empresarial b Características positivas do texto clarezaclareza concisãoconcisão objetividadeobjetividade correção e precisãocorreção e precisão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redação Empresarial b Características positivas do texto clarezaclareza concisãoconcisão objetividadeobjetividade correção e precisãocorreção e precisão."— Transcrição da apresentação:

1 Redação Empresarial b Características positivas do texto clarezaclareza concisãoconcisão objetividadeobjetividade correção e precisãocorreção e precisão

2 Redação Empresarial b Pontos básicos para uma comunicação eficaz valor de uma mensagem escritavalor de uma mensagem escrita ponderaçõesponderações criatividadecriatividade

3 Redação Empresarial b Pontos básicos para uma comunicação eficaz compreensão do comportamento humanocompreensão do comportamento humano diplomacia na linguagemdiplomacia na linguagem

4 Redação Empresarial b A redação moderna é simples, objetiva e correta. Usar frase curtaUsar frase curta preferir o simples ao complexopreferir o simples ao complexo

5 Redação Empresarial Não usar palavra desnecessáriaNão usar palavra desnecessária enriquecer vocabulário específicoenriquecer vocabulário específico usar verbos poderososusar verbos poderosos

6 Redação Empresarial Usar palavra que o leitor entendaUsar palavra que o leitor entenda adequar-se à experiência do leitoradequar-se à experiência do leitor escrever como se falaescrever como se fala exprimir e não impressionarexprimir e não impressionar

7 Mala-direta A mala -direta é uma mensagem. Ou série de mensagens, remetida pelo correio a uma lista escolhida e controladaA mala -direta é uma mensagem. Ou série de mensagens, remetida pelo correio a uma lista escolhida e controlada

8 Mala-direta de endereços e com um fim determinado: introduzir ou divulgar produtos, serviços ou idéias, efetuar vendas, fazer pesquisas e verificações etc.de endereços e com um fim determinado: introduzir ou divulgar produtos, serviços ou idéias, efetuar vendas, fazer pesquisas e verificações etc.

9 Mala-direta Apresente a oferta de maneira clara e atraente.Apresente a oferta de maneira clara e atraente. Atinja o leitor com um argumento forte.Atinja o leitor com um argumento forte. Use informações pessoaisUse informações pessoais

10 Mala-direta Use elogio ou medo.Use elogio ou medo. Faça uma perguntaFaça uma pergunta outra idéia é começar com uma narrativa interessante que leva o receptor a lê-la até o final.outra idéia é começar com uma narrativa interessante que leva o receptor a lê-la até o final.

11 Mala-direta Sugestões de organizaçãoSugestões de organização – título – introdução destacada em forma de box –Pós-escrito (P.S.)

12 Mala-direta Sugestões de organizaçãoSugestões de organização – Parágrafo recuado – Convite à ação – Texto

13 Mala-direta A fórmula AIDAA fórmula AIDA – A Atrair atençãopara o produto. – A Atrair atenção para o produto. – I Despertar o interesse para a oferta usando os benefícios.

14 Mala-direta – D Despertar o desejo para superar objeções e obter incentivos. – A Encerrar com um apelo à ação dizendo ao leitor exatamente o que se quer que ele faça.

15 Bibliografia b Livro: Manual de Redação Empresarial b Autora: Emerlinda Torres Simões b Editora O Lutador, Belo Horizonte, 1998.


Carregar ppt "Redação Empresarial b Características positivas do texto clarezaclareza concisãoconcisão objetividadeobjetividade correção e precisãocorreção e precisão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google