Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Tipos de Comunicação
2
Processo de Comunicação
ORGANIZAÇÃO CODIFICAÇÃO MENSAGEM CANAL PÚBLICO DECODIFICAÇÃO RUÍDO FEEDBACK Positivo/retorno Negativo/bloqueio
3
Massa/impessoal Direto/interpessoal
4
Comunicação 1. ORGANIZAÇÃO/EMISSOR
FONTE FORMAL: Ongs, Empresas, Instituições FONTE INFORMAL: pais, amigos, colegas do trabalho A fonte informal ( o boca a boca) tende a ser altamente persuasiva, pois os indivíduos tendem a confiar geralmente nas fontes informais, por acreditarem que não haja segundos interesses.
5
Comunicação Público Geral: sociedade , opinião pública
2. RECEPTOR/PÚBLICO Público Geral: sociedade , opinião pública Público Específico : stakeholderes
6
Comunicação Interpessoal / Direto:
3. CANAL/MEIO Interpessoal / Direto: face a face , contato pessoal, telefone, , reunião. Impessoal/Massa: direcionada aos meios tradicionais.
7
Comunicação de massa A comunicação de massa é classificada como: - Impressa: jornal, revista, folder; Eletrônica: rádio, tv; Digital: internet, redes sociais Exterior: outdoor, placa de rua, lixeira
8
Comunicação direta Tendência: desmassificação da comunicação
Deixam os grandes públicos, de interesse geral, para dar atenção aos pequenos públicos, menores e especializados, formadores de opinião.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.