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Business Plan 2 MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho PROJECTO EMPRESARIAL Apresentação Final.

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1 Business Plan 2 MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho PROJECTO EMPRESARIAL Apresentação Final

2 CONTACTOS JetCapital Aviation SA - Portugal Designação Operadores Aéreos Fabricantes Service Providers VistaJet - Suiça Dassault Falcon - França Colt Brokerage - UK International Aviation Management and Brokerage - Irlanda Glourius Management and Brokerage - Irlanda TAG Aviation - Inglaterra Jetex - Suiça Airbus - França Dassault Falcon Service - França

3 The Business Model Canvas Revenue Streams Channel s Customer Segments Value Propositions Key Activities Key Partners Key Resources Cost Structure Customer Relationships Designed by: TEAM TIRES4HEAVEN Date DEZ2014 Version:Designed for:Designed for: TIRES4HEAVEN 4 TÉCNICOS LOCAIS P/ MONTAGEM; ERP HOUSE; EMPRESAS TRANSPORTES. TÉCNICOS LOCAIS P/ MONTAGEM; ERP HOUSE; EMPRESAS TRANSPORTES. FÍSICO: VENDA DIRECTA; REVENDEDORES VIRTUAL: ERP + CRM + APP FÍSICO: VENDA DIRECTA; REVENDEDORES VIRTUAL: ERP + CRM + APP GET: SERVIÇO GESTÃO DESGASTE; ERP; KEEP: SERVIÇO PÓS VENDA; CRM GROW: REPUTAÇÃO; EVENTOS. GET: SERVIÇO GESTÃO DESGASTE; ERP; KEEP: SERVIÇO PÓS VENDA; CRM GROW: REPUTAÇÃO; EVENTOS. PROPRIETÁRIOS (<5 AVIÕES) PROPRIETÁRIOS (<5 AVIÕES) RH ESPECIALIZADOS; INFRAESTRUTURA IT. RH ESPECIALIZADOS; INFRAESTRUTURA IT. SERVIÇOS DE VENDA E MONTAGEM DE PNEUS PARA A AVIAÇÃO EXECUTIVA, EM MENOS DE 48H, EM QUALQUER LUGAR DA EU. SERVIÇO VENDAS; ERP; TRANSPORTES E ARMAZENAGEM. SERVIÇO VENDAS; ERP; TRANSPORTES E ARMAZENAGEM. OPERADORES AÉREOS (>5 AVIÕES) OPERADORES AÉREOS (>5 AVIÕES) FÁBRICAS DE AERONAVES SERVICE CENTERS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS RECURSOS HUMANOS CRM & ERP TRANSPORTES DE PESSOAL E PNEUS PREÇOS FIXOS PRONTO PAGAMENTO BUSINESS CANVAS FINAL FORMA MAIS ECONÓMICA DE PROCEDER À TROCA DE PNEUS DA AERONAVE. ELIMINAMOS O RISCO DE CONTRATAÇÃO DE MAIS DO QUE UM FORNECEDOR PARA A MESMA REPARAÇÃO. REVENDA DE PNEUS PREÇOS DINÂMICOS

4 ANÁLISE DA HIPÓTESE - PARCEIROS Service Providers & Proprietários Referênciação e Quota de mercado Operadores Aéreos Entrada no subsector da aviação executiva. Visibilidade & Quota de Mercado Pessoal Técnico Especializado Mão de Obra especializada e focalizada no serviço Fabricantes Certificação da qualidade do serviço TIRES4HEAVEN Parcerias: Quais?

5 FABRICANTES PARCEIROS : NECESSIDADES X RISCOS Visibilidade Certificação Aumento custos certificação + 1. Referências 2. Quota Necessidade Risco Resultado - 1. Aumento do investimento ATRACÇÃO DA PARCERIA: Serviço inovador Garantia de manutenção padrão Fidelização cliente CUSTO PARCERIA: Contacto inicial e manutenção do canal comunicação

6 OPERADORES AÉREOS PARCEIROS : NECESSIDADES X RISCOS Visibilidade Quota Referências Aumento tempo para BEP + 1. Entrada imediata no mercado 2. Earlier BEP Necessidade Risco Resultado - 1. Baixa cobertura dos custos fixos, 2. Aumento do investimento ATRACÇÃO DA PARCERIA: Serviço inovador Fidelização cliente CUSTO PARCERIA: Venda e manutenção ERP

7 SERVICE PROVIDERS & OWNERS PARCEIROS : NECESSIDADES X RISCOS Quota Referências Redução da base de clientes Aumento intermediários + 1. Entrada imediata no mercado 2. Aumento Margem Necessidade Risco Resultado - 1. Diminuição Margem 2. Aumento do investimento CUSTO PARCERIA: Venda e manutenção ERP e APP ATRACÇÃO DA PARCERIA: Serviço inovador Referência no sector Fidelização cliente

8 PESSOAL TÉCNICO PARCEIROS : NECESSIDADES X RISCOS MDO Qualificada, desde momento zero Aumento custos formação + 1. Garantia de qualidade 2. Retenção dos melhores técnicos Necessidade Risco Resultado - 1. Aumento custo formação 2. Aumento curva aprendizagem ATRACÇÃO DA PARCERIA: Referência no sector Transmissão de conhecimento Formação técnica CUSTO PARCERIA: Formação inicial Custos variáveis de operação

9 Cliente Serviço + Pneu Pagamento Fornecedor Pagamento Subscrição App / Website RELAÇÕES ENTRE PARCEIROS E FLUXOS DE DINHEIRO Custo = 3.570€ APP = 500€ Pneu + serviço = 5.910€

10 Fidelização Rapidez Qualidade Competência Visibilidade Exclusividade Disponibilidade INCENTIVOS E IMPEDIMENTOS FABRICANTES Preço SERVICE PROVIDERS OPERADORES TÉCNICOS

11 TESTE DE HIPÓTESES HIPÓTESES TESTE RESULTADOS 1- A existir, qual será a hierarquia de prioridades entre RECURSOS, ACTIVIDADES e CUSTOS para a empresa? 2- Em termos de foco nas 3 variáveis, qual delas deverá reter mais a nossa atenção? 3- Quais os riscos de não ter planos alternativos no período de implementação? Entrevistámos 12 parceiros interessados no serviço no sentido de aferir: 1- Qual a variável mais importante para o seu negócio. 2- Quais as variações que estão dispostos a incorrer. 3- Qual é o mínimo de serviço aceitável. 1- A actividade proposta é a variável mais importante para o cliente. 2- Caso a actividade proposta seja satisfeita, o cliente está disposto a pagar mais pelo serviço. 3- Os custos do serviço tem de ser controlados para garantir a margem. 4- Os recursos iniciais só são importantes para o projecto. O cliente não interfere.

12 ITERAÇÃO 1.A partir do momento que a empresa adquire um cliente e presta um serviço de qualidade, todo o mercado fica a conhecer a empresa e esta é referenciada dentro do sector. 2.Com o referenciamento adequado a empresa não necessita de elevados níveis de CAPEX para desenvolver a sua actividade visto o CF gerado ser suficiente para a manutenção da actividade. 3.O controlo de custos é importante para a manutenção da margem do negócio e crescimento futuro. APRENDIZAGEM O FCS da aviação executiva é o tempo que está entre a atracção e retenção dos clientes.

13 TIRES4HEAVEN NO MERCADO

14 Ano 1Ano 2Ano 3Ano 4Ano 5 Direcção BackOffice Técnicos Assistentes 100%=2641588895 # FUNCIONÁRIOS / TIPO Unidades

15 Aquisição & Upgrade (ERP + APP) Start-up Fase 2 Fase 3 SOFTWARE & HARDWARE Fase 4 Fase 5 Fase 6 Mil euros Meses

16 Pessoal Equipamento Relações Públicas Sub-Segmento Relações Públicas 100% = 100 Fabricantes Service Providers Operadores Proprietários INVESTIMENTO INICIAL – RÚBRICAS (0-12 meses) Formação Software Valores em milhares de euros

17 Financiamento CashFlow Financiamento & Cash Flow TIMELINE Mil EurosMilhões Euros

18 Proveitos Proprietários Ano 1Ano 2 Ano 3 OperadoresService Providers Ano 1Ano 2Ano 3 Serviços Venda + Montagem Ano 1 Ano 2 Ano 3 Proveitos Totais Ano 1 Ano 2 Ano 3 Proprietários Ano 1Ano 2Ano 3 Operadores Ano 1Ano 2Ano 3 Service Providers Ano 1 Ano 2 Ano 3 Software Ano 1Ano 2Ano 3 Ano 1 Ano 2 Ano 3

19 Custos AMORT SALARIOS FSE 100%= Ano 1Ano 2Ano 3 4191 9296 6194 PROPRIETÁRIOS 100%= 26675916 3941 OPERADORES 100%=76216901126 SERVICE PROVIDERS AMORT FSE AMORT FSE SALARIOS Ano 1Ano 2Ano 3Ano 1Ano 2Ano 3 Valores em mil euros Nota: Os custos financeiros são marginais pelo que não estão nos gráficos. Apenas no total.

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21 Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho Obrigado!


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