Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuzia Gesser Farinha Alterado mais de 8 anos atrás
1
UT AUSTIN | PORTUGAL PROGRAMA DOUTORAL EM MEDIA DIGITAIS Por: António Maneira 1 Fórum de Projectos de Investigação em Educação 2011/12
2
Ensino Superior: Qual é o problema? O que é proposto neste projecto Quais os resultados esperados 2
3
Qual é o problema? O mundo é mediado digitalmente As aulas não funcionam como antes Os estudantes são diferenciados A literacia digital implica novas competências 3
4
Bíblia de Gutemberg (cópia disponível na Universidade do Texas em Austin) 4
5
350,000+ ficheiros 74 milhões + visualizações de aulas em vídeo 2400+ vídeos 5
6
Ensino a distância Adaptabilidade Cursos dados em plataformas de rede social 250,000+ estudantes $4,5 mil milhões de lucro Mestrado dado no 6
7
Ambientes em aprendizagem ricos Redes socias para aprendisagem online A Web 2.0 permite novas estratégias de aprendizagem activa (active learning, design based learning...) 7
8
“people are not only assuming the role of learner, they're increasingly assuming the role of instructor as well“ Patti Shank, 2008 8
9
“the revolution in means of production, distribution, and access for media has not been accompanied by a similar revolution in syntax and semantics of media“ Lev Manovich, 2008 9
10
História Palavras- -chave Não-linear 10
11
O que é proposto Estratégia active learning Ferramentas para Hypermedia semântico Trabalho colaborativo online + 11
12
O que é proposto Professor Colegas Recursos Digitais Redes sociais Comunidades de aprendizagem Expecialistas Estudante 12
13
O que é proposto Pesquisa/Investigação Desenvolvimento/Gestão Partilhar/Discutir 13 Conteúdos e informação Projectos MultimediaConteúdos usando ferramentas semânticas Internet Projectos Multimedia Professores Colegas...
14
O que é proposto Metodologia design based usando: Inquéritos Entrevistas Grupos de focus Observação participante Dois contextos diferentes: Radio Television and Film Department na UT Faculdade de Belas-Artes da UL 14
15
O que é esperado Mudanças nas capacidade e atitudes dos estudantes Avaliação das ferramentas tecnológicas Avaliação das actividades de aprendizagem propostas 15
16
Estudantes: Competências para produção multimedia Capacidades de gestão de projecto Maior motivação e prazer Melhores atitudes e capacidades de estudo 16
17
Ferramentas: Usabilidade e facilidade de uso Melhorias nas características e design de interface do Korsakow Necessidade de outras ferramentas 17
18
Design das actividades: Uso de tecnologias e necessidade de assistência Trabalho de equipa Redes socias 18
19
Esperamos recolher dados para: Fundamentar o uso de ferramentas autoras de hypermedia semântico Fundamentar estratégias de aprendizagem com recurso a redes sociais. Fundamentar e melhorar estratégias de aprendizagem activa Propor novas funcionalidade para aplicações de criação hypermedia (Korsakow) 19
20
"The universe is made of stories, not of atoms" Obrigado Muriel Rukeyser 20 Bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia no âmbito do programa Doutoral em Media Digitais UT Austin | Portugal (Bolsa de doutoramento com a referência SFRH / BD / 33917 / 2009)
21
Como funciona? 21
22
Special Keyword As palavras-chave são ideia de transição que fazerm a ponte entre segmentos. Não-linear
23
Special KeywordMultimedia As palavras-chave são ideia de transição que fazerm a ponte entre segmentos.. Com as palavras-chave especiais o autor define os tópicos que serão abordados nos segmentos propostos fara ver no próximo momento.
24
Multimedia Special Keyword Aprendizagem activa As palavras-chave são ideia de transição que fazerm a ponte entre segmentos.. Com as palavras-chave especiais o autor define os tópicos que serão abordados nos segmentos propostos fara ver no próximo momento.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.