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Planejamento Estratégico de Marketing
L.R. Companhia Brasileira de Produtos de Higiene e Toucador
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Missão Gerar recursos na sua atividade, que permitam novos investimentos necessários a sua expansão, assim como remunerar adequadamente o trabalho dos seus funcionários e o investimento dos acionistas.
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Resumo de desempenho
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Análise Microambiente
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Avaliação do Poder de Barganha dos Compradores
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Avaliação do Poder de Barganha dos Fornecedores
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Avaliação de Entrantes Potenciais “ Leite de Flores Granado ”
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Análise Macroambiente Oportunidades e Riscos Setoriais
Tamanho atual do mercado: R$ ,00 As maiores empresas/marcas presentes no setor: Axe, Rexona, Impulse e Leite de Rosas Taxa de crescimento do mercado:últimos 3 anos - 2 % e próximos 3 anos - 3 % . Cobertura Geográfica Nacional Market-share: 22% Lucratividade do setor nos últimos 3 anos: 10% Propriedade do Capital das empresas: nacional privado e internacional Métodos de distribuição física dos produtos: atacado e varejo
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Análise Macroambiente Tendências Setoriais
Leis relevantes para o negócio: marcas e patentes Parcerias estratégicas Carga tributária/encargos: 40% Mudanças no estilo de vida do consumidor
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Posição Competitiva e Diagnóstico da Situação Atual
Concorrentes: na maioria são empresas multinacionais LR é o Líder de Mercado
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70 anos .... Hora de REJUVENESCER
Da fundação até o final dos anos 60: Período de implantação, glamour e consolidação da imagem. A partir dos anos 70: Priorização da tecnologia industrial. A década de 90 trouxe novos desafios. Com a Globalização e o novo cenário competitivo entraram na pauta de preocupações de todos os envolvidos com as novas realidades. No novo milênio a L.R., assim como outras empresas, também precisa se preparar para isso.
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Mix de marketing Política de Produtos Política de Preços
Política de Distribuição e Logística Política de Vendas Política de Comunicação
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Objetivos e Estratégias
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Política de Produto - Necessidade de repensar a estratégia da empresa para garantir a liderança - Dissipar percepção de antiquado x certeza de sucesso - Preço x Qualidade - Inalterados
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Política de Produto - Análise SWOT
Pontos Fortes Marca tradicional Líder no segmento Produto Amodal Alto nível de fidelização Administração Familiar Oportunidades Extensão da linha de produtos Maior proximidade com distribuidores (nova planta) Pontos Fracos Produto Maduro Ausência de linha direta de comunicação com o Cliente Baixa penetração no segmento jovem Ameaças Novos Entrantes Barreiras governamentais/ econômicas Maior fôlego financeiro dos concorrentes
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Política de Produto
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Política de Preço
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Política de Logística e Distribuição
- Canais de Distribuição: Distribuidores Atacadistas Força de Vendas - Distribuição Intensiva - Localização Geográfica
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Política de Lógistica e Distribuição
- Custos de Logística e Distribuição Sudeste ,5% do faturamento Nordeste % do faturamento S/N/Centro-Oeste - 17% do faturamento - Disponibilidade nos pontos de vendas Gôndolas Merchandising
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Política de Distribuição e Logística
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Orçamento
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Política de Vendas - Recrutamento e Seleção
- Treinamento e Desenvolvimento - Apoio à Vendas Material Supervisão Promoção de Vendas Merchandising - Relacionamento com Clientes Principais Clientes Condições especiais
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Política de Vendas - Avaliação e Motivação Convenção de vendas
Programa de remuneração variável por metas Plano de cargos e salários Premiação por objetivos alcançados - Estrutura da Força de Vendas Sudeste para 60 vendedores Sul vendedores ( novo) Nordeste para 20 vendedores Centro-Oeste vendedores (novo) Norte vendedores
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Previsão de Vendas
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Política de Comunicação
- Alternativa de Mídia TV, Rádio, Revista e PDV - Relações Públicas e Endomarketing Programas de Reciclagem Profissional – “ Idéia Premiada” Programa de Valorização do Funcionário – Visitas Familiares Jornal Interno – Comunicação entre os diversos níveis hierárquicos
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Política de Comunicação
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Política de Vendas
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ORÇAMENTO PREVISTO PARA MARKETING E VENDAS - 2002
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ORÇAMENTO PREVISTO PARA MARKETING E VENDAS - 2002
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