Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMartín Canela Palma Alterado mais de 8 anos atrás
2
2009 2008 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL128.892117.39191,1 MUNICIPAL227.151196.92286,7 PÚBLICA356.043314.31388,3 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL139.072 112.604 81,0 MUNICIPAL213.386 163.734 76,7 PÚBLICA352.458276.33878,4
3
* (2009 – 2008) 2008 x 100 Variação (%) REDE DE ENSINO 20092008 DIFERENÇA (2009-2008) VARIAÇÃO* (%) ESTADUAL117.391 112.604 4.7874,3 MUNICIPAL196.922 163.734 33.18820,3 PÚBLICA314.313276.33837.97513,7
6
Part. SRE– Part. Estado * Diferença *
7
Efetivo 2009 – Efetivo 2008 * Diferença *
9
Variação 2009-2008 (%) Variação 2008-2007 (%) Estadual2,7 Municipal1,3 Pública 1,9 (Prf2009 – Prf2008) x100 Prf2008 0,2 0,1 - 0,1 (Prf2008 – Prf2007) x100 Prf2007
10
2ª3ª4ª BAIXO ATÉ 350ATÉ 450ATÉ 500 INTERMEDIÁRIO 350-450450-500500-600 RECOMENDADO ACIMA DE 450 ACIMA DE 500 ACIMA DE 600
11
Ano Ano Escolar 350-400400-450450-500500-550550-600>600 BAIXO (%) INTERMEDIÁRIO (%) RECOMENDADO (%) 20063º ano 30,820,648,7 20073º ano 18,915,365,8 20083º ano 13,813,772,5 20093º ano 11,915,572,6 Descrição das faixas de proficiência Nível de baixo desempenho para o terceiro ano: alunos que leem apenas palavras. Nível de desempenho Intermediário para o terceiro ano: os alunos leem frases e pequenos textos. Nível de desempenho Recomendado para o terceiro ano: Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas.
12
11,9% 15,5% 72,6% Baixo (<450) Intermediário (450-500) Recomendável (>500)
13
11,9% 15,5% 72,6% Baixo (<450) Intermediário (450-500) Recomendável (>500) Alunos que leem apenas palavras.
14
11,9% 15,5% 72,6% Baixo (<450) Intermediário (450-500) Recomendável (>500) Os alunos leem frases e pequenos textos.
15
11,9% 15,5% 72,6% Baixo (<450) Intermediário (450-500) Recomendável (>500) Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas.
16
Ano Ano Escolar 350-400400-450450-500500-550550-600>600 BAIXO (%) INTERMEDIÁRIO (%) RECOMENDADO (%) 20063º ano 35,222,142,7 20073º ano 28,119,252,8 20083º ano 24,119,056,9 20093º ano 23,120,756,2 Descrição das faixas de proficiência Nível de baixo desempenho para o terceiro ano: alunos que leem apenas palavras. Nível de desempenho Intermediário para o terceiro ano: os alunos leem frases e pequenos textos. Nível de desempenho Recomendado para o terceiro ano: Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas.
19
Prof. SRE – Prof. Estado * Diferença *
20
* (PRF2009 –PRF 2008) PRF2008 x 100 Variação (%) *
23
ANÁLISE BAIXO DESEMPENHO 2009
24
2009 2008
25
* (2009 – 2008) 2008 x 100 Variação (%)
28
Part. SRE– Part. Estado * * Diferença
29
Efetivo 2009 – Efetivo 2008 * Diferença *
31
(Prf2009 – Prf2008) x100 Prf2008 (Prf2008 – Prf2007) x100 Prf2007
32
Ano Ano Escolar 400-450450-500500-550550-600600-650>650 BAIXO (%) INTERMEDIÁRIO (%) RECOMENDADO (%) 2007BD 53,130,816,2 2008BD 45,035,819,2 2009BD 47,534,617,9 Descrição das faixas de proficiência Nível de baixo desempenho para o quarto ano: Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas. Nível de desempenho intermediário para o quarto ano. Habilidades de leitura como inferência, identificação de assunto ou tema de um texto já começam a se consolidar. Nível de desempenho recomendado para o quarto ano: Os alunos apresentam habilidades de leitura como inferir informações em textos, estabelecer relações de causa e conseqüência, formular hipóteses sobre o assunto de um texto a partir do título, dizer a quem se refere um pronome, uma elipse ou uma expressão definida com antecedente próximo, em textos curtos.
33
47,5% 17,90% 34,6% Baixo (<500) Intermediário (500-600) Recomendável (>600)
34
47,5% 17,90% 34,6% Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas. Baixo (<500) Intermediário (500-600) Recomendável (>600)
35
47,5% 17,90% 34,6% Habilidades de leitura como inferência, identificação de assunto ou tema de um texto já começam a se consolidar. Baixo (<500) Intermediário (500-600) Recomendável (>600)
36
47,5% 17,90% 34,6% Os alunos apresentam habilidades de leitura como inferir informações em textos, estabelecer relações de causa e conseqüência, formular hipóteses sobre o assunto de um texto a partir do título, dizer a quem se refere um pronome, uma elipse ou uma expressão definida com antecedente próximo, em textos curtos. Baixo (<500) Intermediário (500-600) Recomendável (>600)
37
Ano Ano Escolar 400-450450-500500-550550-600600-650>650 BAIXO (%) INTERMEDIÁRIO (%) RECOMENDADO (%) 2007 BD 63,825,510,7 2008 BD 58,032,29,8 2009 BD 62,029,28,8 Descrição das faixas de proficiência Nível de baixo desempenho para o quarto ano: Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas. Nível de desempenho intermediário para o quarto ano. Habilidades de leitura como inferência, identificação de assunto ou tema de um texto já começam a se consolidar. Nível de desempenho recomendado para o quarto ano: Os alunos apresentam habilidades de leitura como inferir informações em textos, estabelecer relações de causa e conseqüência, formular hipóteses sobre o assunto de um texto a partir do título, dizer a quem se refere um pronome, uma elipse ou uma expressão definida com antecedente próximo, em textos curtos.
40
* Prof. SRE – Prof. Estado * Diferença
41
* * (PRF2009 –PRF 2008) PRF2008 x 100 Variação (%)
46
Análise das Avaliações Amostrais 2009
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.