A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão da Qualidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão da Qualidade."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Qualidade

2 Histórico da Gestão da Qualidade
Aula 1

3 Algumas definições de qualidade
Transcendental Produto Usuário produção Valor

4 Ishikawa Desenvolvimento de projeto, produção e assistência de um produto ou serviço que seja o mais econômico e útil o possível, proporcionando satisfação ao usuário.

5 Qualidade é adequação ao uso satisfazendo as necessidades do usuário
Juran Qualidade é adequação ao uso satisfazendo as necessidades do usuário

6 Qualidade deve ser definida em termos de vantagens ao consumidor.
Misuno Qualidade deve ser definida em termos de vantagens ao consumidor.

7 Deming Atender continuamente as necessidades e expectativas dos clientes a um preço que eles estejam dispostos a pagar.

8 Evolução Inspeção em massa Controle estatístico da qualidade
Gestão da Qualidade Total (TQM) Controle estratégico da qualidade

9 Percepção da Qualidade
Atributos do produto Desempenho Utilidade Durabilidade

10 Temas Taylor e o conceito de padrão
Ford, o padrão e a qualidade na linha de montagem 1920: controle estatístico – combate ao desperdício/refugo 1930: Início da descentralização da qualidade. Demonstração do sistema de qualidade

11 Qualidade total É multidisciplinar e formada por um conjunto de programas, ferramentas e métodos. Busca obter produtos e serviços pelo menor custo e com a maior utilidade. (diminuir o grau de entropia – desordem nos processos) Quer atender as exigências e satisfações dos clientes.

12 Compare os modelos Ford – Centralização do processo produtivo
Qualidade na gerência / depto de qualidade Burocrático Toyota – Descentralização do processo produtivo: Não burocrático controle de resultados Controle pelo próprio funcionário

13 Concepções de qualidade
Conceito antigo: Qualidade é atendimento ao projeto Conceito atual: Qualidade é o atendimento às necessidades do cliente.

14 Mais conceitos Deming traz a ideia de melhoria continua:
A qualidade, uma vez alcançada, precisa ser mantida e melhorada. (KAIZEN)

15 Ausência de desperdício _____________________________________
Mais conceitos Ausência de desperdício Custo menor Valor imobilizado = 0 Estoque zero _____________________________________ Just in time

16 Hora do debate Em 5 minutos Debate sobre o vídeo. Um representante por grupo falará durante 3 minutos sobre o conceito de qualidade.


Carregar ppt "Gestão da Qualidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google