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PublicouAdriano Carlos Rijo Alterado mais de 8 anos atrás
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Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Grupo 3 Alessandra Hugo Separovic Marcelo Rafael de Marchi Silvia
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Novos Modelos de Empresas Introdução
Setor Escolhido: Automobilístico / Transporte Segmentação: Veículos Populares Empresa Escolhida: Hyundai
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Ambiente Atual x Futuro Mercado
4o Maior mercado do mundo 6o Maior produtor automotivo mundial Estão estabelecidos no país: Os mais importantes grupos automobilísticos do mundo 20 fabricantes de veículos 7 produtores de máquinas agrícolas O complexo industrial automotivo é composto por: Industrias fornecedoras de matéria prima Industrias fornecedoras de autopeças Fabricantes de veículos Fabricantes de máquinas agrícolas Setor de comercialização de veículos Setor de comercialização de autopeças Setor de serviços e assistência Entidade representativa: ANFAVEA (Ass. Nac. dos Fabricantes de Veículos Automotivos) Ambiente Futuro Contexto
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Setor Automobilístico CANVAS
Parcerias Chaves Atividades Chaves Proposta de Valor Relações com Clientes Segmento de Mercado Ind. Matéria-prima Ind. Autopeças Comerc. veículos Ent. Representativa (ANFAVEA) Fabricação e montagem de veículos * Abertura de fábrica exclusiva para fabricação do modelo popular “HB20” Oferecer veículos: Mais seguros Mais leves Mais econômicos Mais confortáveis Menos poluentes Confiança Fidelização Atender clientes que buscam: Conforto Tecnologia Segurança Preço acessível Perfil em foco: Jovens Classe média/alta Recursos Chave Canais Matérias-primas Autopeças Linhas de montagem eficientes Prover veículos de qualidade diferenciada Fornecer assistência pós-venda Estrutura de Custos Fontes de Renda Negócio dirigido por custo, sendo os principais: Matéria-prima Instalações Pessoal Produção Venda de ativos Preço dinâmico (sugerido) com pequena margem de negociação
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Fontes: Industria Automobilística e Sustentabilidade – CNI
Análise Atual do Setor Automobilístico Nacional
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Hyundai – Evolução Histórica
Criada em 1967 – dedicava-se à montagem de carros norte- americanos (consumo interno) produção do compacto Pony produção do Sedan Excel Durante a fase inicial de produção da Hyundai, foram implantados princípios e métodos do Sistema Toyota de Produção ( STP ) O conceito do STP inicialmente buscava a eliminação de perdas ocasionadas pelo modelo de produção em massa e utilização do trabalho no modelo fordista, para um novo modelo que se baseia em produção “enxuta”, abrangendo a cadeia de suprimentos, e principalmente, orientada pela demanda, gerando um modelo de produção “puxado”.
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Hyundai – Evolução Histórica
Meados de Hyundai renova sua primeira linha de montagem, para estabelecer linhas de produção em massa, mas com grandes investimentos em tecnologia e automação, associado a um conceito Just-in-time Campanhas de trabalho (treinamento) sobre boas práticas (três certos – fazer as coisas certas, na hora certa e no local certo), e as cinco atitudes (planejamento, ordem, limpeza, arrumação e disciplina) princípios difundidos junto ao chão de fábrica Final de A Hyundai fez investimentos maciços em automação e centrou seus esforços na política de inovação de processos de produção, estimulando seus engenheiros a apresentar soluções e buscar inovações, reconhecendo financeiramente seus engenheiros com políticas de remuneração alinhadas com essa proposta
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Hyundai – Modelo de Produção
Redução de sua dependência de trabalhos diretos e aumento da sua dependência de instalações de produção, níveis de automação e tecnologia da informação no processo de produção. Flexibilidade na sua dependência com a mão de obra (depende muito de sua alta equipe de engenharia, cabendo ao chão de fábrica executar operações simples) 90% dos problemas de produção são resolvidos no projeto piloto (nas pistas de teste), dispensando os processos de melhoria contínua no chão de fábrica. Nas montadoras japonesas, pelo contrário, o chão de fábrica tem maior importância no aperfeiçoamento do produto final. Modelo de Produção Modular: método de produção em que peças são submontadas em unidades intercambiáveis a serem fornecidas para a linha de montagem final.
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Hyundai – Modelo de Produção
Consequência da Produção Modular : Redução de custos e melhoria na qualidade e produtividade.
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Hyundai – Modelo de Produção
Brasil - fábrica própria em 2012 – cidade de Piracicaba/SP, cuja capacidade é de 150 mil veículos por ano, responsável pela fabricação dos modelos HB20, HB20X e HB20S, exclusivos para o mercado brasileiro (demanda interna por carros populares)
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Hyundai – Modelo de Produção
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