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Como deve ser classificada a Propaganda do Produto

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Apresentação em tema: "Como deve ser classificada a Propaganda do Produto"— Transcrição da apresentação:

1 Como deve ser classificada a Propaganda do Produto
Custo, Variável e Direto; Despesa, Fixa e Indireta; Despesa, Fixa e Direta; Custo, Variável e Indireto. Eduardo Holder

2 O ponto de equilíbrio refere-se à:
Quantidade mínima que deve ser vendida para que se tenha o lucro desejado; Receita total que se iguala aos custos, isto é, a empresa nem tem prejuízo, nem lucro; Valor que retorna o investimento feito na empresa; Nenhuma das alternativas anteriores. Eduardo Holder

3 Quando falamos na importância da gestão de custos, não encontramos:
Precificação de produtos e serviços; Maximização de lucros; Mensuração de estoques; Nenhuma das alternativas anteriores. Eduardo Holder

4 Por Rentabilidade se entende?
A relação entre lucro e resultado operacional; A relação entre lucro e investimento realizado; A relação entre lucro e receita bruta; Nenhuma das alternativas anteriores. Eduardo Holder

5 EBTIDA tem como conceito:
O lucro antes de imposto de renda e da remuneração aos acionistas; A lucratividade liquida da empresa; A geração de caixa pela operação da empresa; Nenhuma das alternativas anteriores. Eduardo Holder

6 É característica da contabilidade gerencial, apenas:
Desregulamentada; Se reporta ao passado, histórica; Reporta toda a empresa; Nenhuma das alternativas anteriores. Eduardo Holder

7 Nenhuma das alternativas anteriores.
“Trata-se dos gastos que, direta ou indiretamente, contribuem para a geração de receita”, é a definição de: Gasto; Custo; Investimento; Nenhuma das alternativas anteriores. Eduardo Holder

8 Não é característica do custeio por absorção:
Atende as exigências fiscais; As despesas de vendas, administrativas e outras não incorporam o custo do produto; Consiste em apropriar aos produtos apenas os custos diretos da estrutura; Nenhuma das alternativas anteriores. Eduardo Holder

9 Todas as afirmações abaixo são verdadeiras, menos:
O custo fixo é sempre por unidade produzida; O gasto variável é composto de custos variáveis e despesas variáveis; O gasto variável pode ser demonstrado na forma de porcentagem da receita; Nenhuma das alternativas Eduardo Holder

10 No custeio variável, podemos concluir:
Quais as atividades que mais absorvem custos por meio de direcionadores; Quais clientes são mais lucrativos para a empresa analisada; Quais os critérios de rateio mais adequados para a produção; Nenhuma das alternativas. Eduardo Holder


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