A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 É um projeto do CEPEUSP junto à fundação Ayrton Senna.  O intuito do projeto é de promover educação através do esporte.  Atende crianças carentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " É um projeto do CEPEUSP junto à fundação Ayrton Senna.  O intuito do projeto é de promover educação através do esporte.  Atende crianças carentes."— Transcrição da apresentação:

1

2  É um projeto do CEPEUSP junto à fundação Ayrton Senna.  O intuito do projeto é de promover educação através do esporte.  Atende crianças carentes de 10 à 16 anos.  Realizados nas seguintes modalidades: Basquete, futebol, canoagem e handebol.

3 Objetivo O objetivo básico da supervisão é o desenvolvimento pessoal dos técnicos e de recursos para realizarem sua tarefa.

4  Cunho terapêutico e pedagógico;  Espaço comum entre as áreas da aprendizagem e da clínica;  Objetivo comum : crescimento pessoal

5  O trabalho foi desenvolvido com o grupo de técnicos, ora terapeuticamente, ora pedagogicamente, com a introdução de conceitos, de forma que eles pudessem refletir sobre algum tema que estivesse sendo discutido.

6  Os parâmetros são muito parecidos com os da Gestalt-Terapia;  O foco não é somente o desenvolvimento pessoal, mas também de o indivíduo poder realizar tarefas;  Desenvolvimento e aprendizagem andam juntos.

7  Concentração sobre o contato: para entrar em contato com algo, é necessário o mínimo de clareza;  Estímulo à consciência (Awareness): saber o que é esse algo, o que ele significa e que sentido tem para mim;  Aqui-e-agora: qualquer atividade só pode ser desenvolvida no presente.

8  Estímulo do auto-suporte: fazer um levantamento se aquilo que estou me propondo a fazer está a meu alcance;  Responsabilidade: liberdade de decisão, mas chamando para nós a conseqüência de nossos atos;  Aprendizado pelo experiência: aprender algo que o torne diferente, que me modifique.

9  Espontaneidade: se abrir ao novo e permitir dar a esta novidade, possibilidades nunca antes experimentadas;  Gestalt Fechada: dinamismo entre figura e fundo. Possibilidade de resolução.  Integração: União de mente, corpo e afetos. Posicionamento enquanto uno.

10  Sinergia: relacionado com a lei gestáltica de que o todo é diferente da soma das partes;  Centralização sobre a pessoa: dar atenção ao indivíduo como único.  Aprender e ensinar dialógicos: tanto o ensinamento quanto a aprendizagem devem ocorrer de forma dialógica, de igual para igual.

11  2 grupos de técnicos;  Duração 3 semestres;  Questões institucionais (disputa de poder) influenciaram o trabalho.

12  Organização do Projeto Esporte-Talento;  Verbas insuficientes e conseqüência disto;  Influência no trabalho dos técnicos;  Questões políticas e ideológicas (jovens também têm).

13  Dificuldade dos técnicos em trabalhar como equipe;  Dificuldade de falar de si mesmo, pois vinham questões do ponto de vista técnico;  Preferência por falar de questões burocráticas, fuga de questões pessoais;  Aos poucos se apropriaram do espaço, discutindo modos de articulação como equipe

14  Após 1 semestre de reuniões, os 2 grupos começaram a se diferenciar.

15  Avançou significativamente;  Começou a lidar com as questões pessoais ligadas ao trabalho;  Formou um grupo coeso;  Se organizaram para garantir receita financeira suficiente para os uniformes.

16  Composto por técnicos mais velhos e experientes;  Técnicos com dificuldade de se apropriar da relação afetiva com o trabalho e com os alunos;  Depois de explanadas as diferenças dos grupos, houve mobilização dos participantes que perceberam que estavam paralisados.

17  Foi muito produtiva;  Propiciou desenvolvimento pessoal;  Foram discutidas questões de como melhorar o serviços para os jovens usuários.


Carregar ppt " É um projeto do CEPEUSP junto à fundação Ayrton Senna.  O intuito do projeto é de promover educação através do esporte.  Atende crianças carentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google