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PublicouJúlio Lombardi Cipriano Alterado mais de 8 anos atrás
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O Processo Gerencial PESSOAS X SISTEMAS
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O eterno problema do método 1.Gerencia como processo/ sistema: Visão sistemica do processo de planejamento e controle: 2. Gerencia como pratica: Tomar decisões e transmitir valores e crenças
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Gerencia: uma abordagem sistêmica 1.Gerencia é processo (planejamento e controle) Gerencia acontece dentro do Sistema Empresa
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A EMPRESA COMO SISTEMA ENTRADAPROCESSOSAIDA
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Gerencia como processo/sistema PROCESSO DE EXECUÇÃO ATIVIDADES RESULTADOS COMPARAÇÃO CONTROLE PADRÕES OBJETIVOS
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Gerencia como processo/sistema Complexidade – Teoria de Sistemas: Analogia organismo social X organismo vivo Caracteristica: entrada, processament e saida Sobrevivencia, adapatabilidade. COMO? RETROALIMENTAÇÃO/ FEED BACK
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RETROAÇAO/RETROALIMENTAÇAO ou FEED BACK Energia de saida do sistema volta a entrada na forma de nova energia Objetivo: EQUILIBRIO HOMEOSTÁTICO ENTROPIA NEGATIVA MECANISMOS SENSORES
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Planejamento e Controle Indicadores de resultado: Sao variáveis representativas de um processo que permitem identificá-lo Medem a eficácia e a eficiência que o processo produz seus produtos ou serviços Sao poucos mas representativas Servem como base para tomar decisão
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BUSINESS INTELLIGENCE OU BI Processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios Indicadores de resultado serão criados e depois montados e estruturados em DashBoards, com todo o processo de atualização e processamento automatizado
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NIVEIS GERENCIAS ESTRATÉGICO INTERMEDIARIO OPERACIONAL
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Gerencia como prática
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Cultura utilitária e quantificadora Voce não é pago para pensar mas para fazer Ideologia que confunde utilitarismo com competência Basta seguir o manual das melhores praticas Segurança X evitar a incerteza Eficiência do metódo garante resultados?
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Dá para pensar diferente? Interessa refexões sobre a incerteza e complexidade? Inovaçao é bem vinda? Não depende de voce mas da organização
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Por que processos/sistemas de gestão Inúmeras justificativas técnicas: eficiência, produtividade, etc. Mas a razão é uma só: CONTROLE Previsibilidade do comportamento Gera nos funcionários a sensação de obediência Assegura que as pessoas não façam nada errado
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O Trabalho Cotidiano dos Gerentes Planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar Infunde seus valores pessoais e profissionais em toda a organização Tomador de decisões não programadas
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“O que fazem os gerentes no cotidiano de seu trabalho?”
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Sune Carlson Jornadas de trabalho fragmentadas Preferem as comunicações verbais
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Rosemary Stewart Conclui que gerentes passam aproximadamente 50% do seu tempo discutindo idéias Raramente ficam mais de 30 minutos sozinhos
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Mintzberg Gerentes trabalham num ritmo implacável e sua rotina baseia-se em ações breves, variadas e fragmentadas. Gerentes preferem ação direta Tempo dividido em função de seus deveres
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Papéis e Funções do Gerente Papéis Interpessoais Símbolo Líder Agente de ligação
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Papéis e Funções do Gerente Papéis informacionais Observador Difusor Porta-voz
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Papéis e Funções do Gerente Papéis decisórios Empreendedor Regulador Distribuidor de recursos Negociador
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Formando e treinando gerentes Mintzberg propoê quatro competências: 1.Pessoais 2.Interpessoais 3.Ligadas à informação 4.Ligadas à concepção, planejamento e execução
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