A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento."— Transcrição da apresentação:

1

2 NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento podem ser geradas, um novo paradigma está sendo estabelecido e vai em breve dominar as administrações tributárias. Para isso, um insumo torna-se indispensável: a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica).

3 Fiscalização A NFS-e está chegando aos principais municípios brasileiros como o ápice da vanguarda em fiscalização do ISSQN, como se o fisco estivesse presente em cada empresa emissora de NFS, já que no instante da emissão da nota, ela é disponibilizada para fiscalização com autoria e inviolabilidade garantidos pela assinatura digital padrão ICP-Brasil da NFS-e.

4 Emissão da NFS-e Visando simplicidade e agilidade na geração on- line da NFS-e, a solução GOVBR realiza o processamento de regras automatizadas a partir de uma tela única. Para a emissão de notas fiscais em grande escala, é disponibilizado aos prestadores uma aplicação WebService para a integração entre sistemas.

5 Razões para implantar a solução PRONIM NFS-e Aumento da receita, incrementando a disponibilidade de recursos para o município; Minimização de processos (administrativos e judiciais), o que antecipa o recebimento e reduz os custos da receita; Fortalecimento do poder do fisco; Adesão a um padrão nacional (Especificação da ABRASF); Possibilidade de integração entre fiscos (atendimento ao dispositivo constitucional); Racionalização das obrigações do contribuinte; Modernização do processo de lançamento e arrecadação; Produto GOVBR - líder em soluções para gestão pública.

6 Vantagens para o Prefeito Oferecer uma ferramenta que facilita a vida dos contribuintes; Colocar o seu município na vanguarda tecnológica; Disponibilizar aos seus colaboradores fiscais e auditores a ferramenta mais eficaz de fiscalização do ISSQN; Dar condições para que os cidadãos se envolvam de forma que todos sejam fiscais; Possibilidade de redução da carga tributária de todos os contribuintes, distribuindo parte do que for arrecadado;

7 Vantagens para o Prefeito Simplificação do trabalho dos contadores; Facilitar - e muito - a vida do tomador de serviços; Possibilitar que seu município compartilhe informações com outros fiscos, uma vez que está adotando um padrão nacional de especificação, atendendo ao dispositivo constitucional (integração e cooperação dos fiscos); E principalmente poder oferecer mais benefícios sociais e estruturais aos seus munícipes, com o acréscimo da receita.

8 Vantagens para o Secretário Base de dados completa dos serviços, propiciando o autoconhecimento em: Serviços prestados; Sazonalidade dos serviços; Quantidade; Valores movimentados; Serviços exportados; Etc. Redução do custo da receita; Antecipação da entrada da receita;

9 Vantagens para o Secretário Redução de contencioso. Aumento de disponibilidade do corpo fiscal na atividade fim, fiscalizando. Aumento da arrecadação. Aumento da fiscalização. Redução da necessidade de alocação de fiscais. Poderá conhecer melhor o seu município, pois terá uma base analítica de toda a movimentação dos serviços na cidade.

10 Vantagens para o Fisco Conhecimento dos fatos geradores em tempo real; Informação única, sendo desnecessário cruzar os dados das notas fiscais; Relatórios e estatísticas; Pulverização de trabalho (um fiscal com o apoio da ferramenta pode vigiar muitos contribuintes); Redução de impugnação de lançamentos; Redução do processo de levantamento.

11 Vantagens para o Cidadão Contribuinte Prestador e Tomador Terá em mãos documento autêntico certificado pelo fisco; Despreocupação com o armazenamento; Simplificação para cumprimento de obrigações assessórias; Integração total com aplicativos já utilizados para gerar notas como também para receber notas geradas; Fim de retrabalho, agilidade nos processos; Redução de custos; Minimização de envolvimento em fraudes.

12 Vantagens para o Cidadão Contribuinte Contador Foco na realização da contabilidade (fim da digitação); Redução de custos; Agilidade nos processos (tramitação de documento único); Simplicidade no cumprimento de obrigações (livros e guias de uma única fonte); Fim do armazenamento de blocos de notas em papel; Não precisarão mais reunir documentações para o fisco; Não precisarão receber o fisco in loco.

13 Vantagens para o Cidadão Contribuinte Cidadão Possibilidade de ser um fiscal; Aumento dos recursos para investimento no município; Custo zero no armazenamento de suas notas fiscais em um repositório único; Possibilidade de receber pela fiscalização (produtividade) IPTU, Prêmios, R$, etc.

14


Carregar ppt "NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google