A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE PROMOÇÃO DE ESTÁGIO PARA ALUNOS CURSANDO TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO E TÉCNICO DO MEIO AMBIENTE – PARA SÓCIOS DO INSTITUTO TST MA (Instituto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE PROMOÇÃO DE ESTÁGIO PARA ALUNOS CURSANDO TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO E TÉCNICO DO MEIO AMBIENTE – PARA SÓCIOS DO INSTITUTO TST MA (Instituto."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE PROMOÇÃO DE ESTÁGIO PARA ALUNOS CURSANDO TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO E TÉCNICO DO MEIO AMBIENTE – PARA SÓCIOS DO INSTITUTO TST MA (Instituto dos técnicos de segurança do trabalho e do meio ambiente). Foi firmado com a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais convênio que visa promover estágio supervisionado e orientado para todos alunos dos programas publicos municipais, estaduais e federais, podendo ser estendido aos demais alunos de escolas privadas. Este convênio abre precedente para realização do Projeto em tododo território federal, desde que permaneça atendendo a lei federal de estágio. O estágio é realizado por empresas capacitadas e com projeto homologado pelo INSTITUTO TST MA. O INSTITUTO TST MA por meio de convênio habilita e autoriza empresas proporcionar estágios curriculares através de programas práticos e visitas técnicas supervisionadas e orientadas em campo, atendendo toda carga horária de estágio obrigatório dos alunos.

2 POR QUÊ ISTO É POSSÍVEL? O Instituto NÃOTEM FINS LUCRATIVOS é mantido por seus sócios por taxa única do associado. Atua a mais de três anos na área de Consultoria Empresarial, com mais de Técnicos de Segurança do Trabalho profissionais, em seu efetivo devidamente associados conforme estatuto e com Registro no MTE. Cada técnico do efetivo pode supervisionar até 10 alunos em Estágio Curricular Obrigatório ou não, bastando apenas que o aluno: Esteja ou foi Matriculado no curso Técnico de Segurança do Trabalho ou do Meio Ambiente; Que COLABORE VOLUNTARIAMENTE com taixa única do Associado prevista no estatuto do Instituto e esteja na atividades práticas presencial durante a semana nos dias e hora designado; Que tenha vinculado seu Termo de Compromisso de Estágio ao CNPJ do INSTITUTO ou de outra empresa conveniada e vinculado o Termo a Escola que estuda ou estudou. O INSTITUTO juntamente com as empresas conveniadas tem capacidade de promover até 380 estágio curricular orientado simultaneamente, apenas para Técnicos de Segurança do Trabalho e do Meio Ambiente. O estágio não é remunerado, a contra prestação oferecida é curso gratuito e CERTIFICADO, durante toda carga horaria do estágio. Inteiramente gratuito para os associados. O Aluno pode fazer seu estágio apenas aos sábados se trabalhar durante a semana, não precisando abrir mão do seu salário e emprego para cumprir o estágio curricular obrigatório ou não.

3 RA Consultoria e Treinamentos é a empresa que representara o INSTITUTO dos Técnicos de Segurança na região. Empresa é habilitada pelo INSTITUTO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO E DO MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS, para promover atividades atendendo Convênio com a Secretaria de Estado de Educação - SEE Nº /2013, autorizado pelo decreto de 01/12/2006. Com objetivo de proporcionar atividades praticas com finalidade de Estágio Curricular Supervisionado e orientado nos termos da Lei Nº , de 25 de setembro de 2008.

4 PROJETO DE FORMAÇÃO CULTURAL, ESTÁGIO E TREINAMENTOS Atendendo a Resolução 1032/2011 do CREA/CONFEA. O Mercado de trabalho precisa e exige profissional pronto para executar e suprir a necessidade da empresa e quanto mais o aluno vai apto para mercado de trabalho mais chance ele tem de conquistar sua vaga de emprego. Treinamentos profissionalizantes representam custos tanto em tempo como em dinheiro para as empresas, a tendência que as empresas estão seguindo é procurar o profissional pronto para atender a suas necessidades ou patrocinar eventos de formação de Técnicos de Segurança e do Meio Ambiente com o custo mínimo possível.

5 Compromisso Estatutário do INSTITUTO e das Empresas credenciadas registrado em cartório.
Promover a defesa: De bens e direitos sociais, do patrimônio cultural; dos direitos humanos em especifico dos Profissionais de Segurança do Trabalho e de Meio Ambiente, coletivos e difusos relativos ao Treinamento Teórico e Prático dos Técnicos de Segurança do Trabalho e de Meio Ambiente; promover ESTÁGIO CURRICULAR e práticas profissionalizantes a fim de estimular o aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes para o cumprimento de Legislações e Normas Regulamentadoras.

6 OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO
Proporcionar Estágio Supervisionado para alunos do PEP, e demais alunos de escolas publicas ou privadas; Capacitar estagiários com a formação cultural e profissionalização diminuindo a distancia que existe entre aluno e o mercado de trabalho; Proporcionar ao aluno com esse projeto conhecimento de linguagens técnica, praticas especializadas, conhecimento de programas e principalmente vivencia no campo de trabalho; Certificar todos os estagiários em Gestão dos Indicadores de SSO, assim como todas as outras atividades pertinentes.

7 Apresentação e evolução doprojeto

8 Desenvolvimento de visão crítica nas atividades praticas, com supervisão constante de Técnicos Profissionais de Segurança do Trabalho e do Meio Ambiente. Prático Teórico

9 DA LEGALIDADE O Instituto dos Técnicos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente é o único com autorização para aplicar ou Habilitar empresas para atender seus projetos em todo território nacional. Empresas como a RA Treinamentos & Consultoria no Rio de Janeiro é habilitada a atuar no cumprimento dos estágios integralmente. Em Minas atendendo o Convênio com a Secretaria do Estado da Educação na data do dia 29/08/2013 registrado e publicado no Jornal da Imprensa Oficial no dia 30/08/ Convênio SEE Nº /2013 autorizado pelo decreto de 01/12/2006. Proporcionar Estágio Curricular Supervisionado nos termos da Lei Federal Nº , de 25/ set/ 2008. Ainda atendendo: Colégio de Entidades do CREA MG observando a Resolução 1032/2011 CREA/CONFEA.

10

11 OBRIGAÇÕES DO ESTAGIÁRIO
Ser Associado ao INSTITUTO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO E DO MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS; Buscar dentro da instituição de ensino a pasta de estágio e as exigências para a execução do mesmo; Estar atento as exigência e formalizar todo o procedimento do estágio seguindo as referencias da sua instituição de ensino de origem; Se comprometer a estar presente e atento em todas as atividades desenvolvidas para a conclusão da carga horaria do estagio curricular e treinamentos, gerar Relatório Final de Estágio conforme ABNT para avaliação do aproveitamento; Sempre que necessário recorrer a escola (coordenador de estágio) quanto ao preenchimento do processo (pasta) de estágio curricular tendo em vista que cada escola tem uma dinâmica;

12 OBRIGAÇÕES DA ESCOLA Divulgar este projeto de estágio e formação profissional e permitir que o Instituto divulgue; Fornecer para o aluno: Declaração de Matricula e ou Formulário de Encaminhamento para realização de Estágio Curricular; Assinar e carimbar Termo de Compromisso de Estágio fornecido ao aluno pelo INSTITUTO TST MA, modelo padrão; Enviar para O INSTITUTO TST MA modelo da pasta de estágio para pré adequação das atividades práticas com as curriculares; (Por ) Auxiliar e coordenar o aluno quanto a execução de Relatório Final e conclusão do estágio juntamente com o Supervisor de Estágio do INSTITUTO TST MA.

13 OBRIGAÇÕES Do instituto e das empresas conveniadas
Proporcionar Estagio Orientado e Supervisionado, Curricular ou Extra Curricular, obrigatório ou não, para os alunos das Escolas Federais, Estaduais, Municipais ou Privadas em todo território nascional; Executar projetos homologados pelo Instituto dos Técnicos, atendendo as Normas Regulamentadoras de Segurança , Resoluções e Leis do Estágio, atender convênio firmado com SEE de /2013 – Instituto Dos Téc. Seg. e Meio Ambiente; Avaliar Relatório Técnico conforme Lei Federal e aprovar os mesmos por critério de aproveitamento nas atividades desenvolvidas; Assinar documentações necessárias para realização de estágio e treinamento do aluno; Disponibilizar profissional Técnico para acompanhar todas as atividades de estágio e ou treinamentos integralmente; Disponibilizar seguro de vida para todos os participantes.

14 Programa de no mínimo 240 A NO MÁXIMO 700 horas
Gestão de Indicadores de s.s.o Práticas aplicadas 4 Semanas CHT:120h 5 Ao 9º Semana 9º a 12°Semana h Geração de Relatório Técnico – 120 h

15 DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO E APLICAÇÃO   Primeira fase – Mínimo de 120 horas.
Gestão de Indicadores de SSO ou SGA; Uso das ferramentas dos indicadores na prevenção; Ordem de Serviço – OS, (NR 01) – Para TST; Capacitação e qualificação (Treinamentos); Inspeção de SSO ou MA; Notificação e Interdição Técnica – SSO ou SGA; Lista de verificação e Check List; Linguagem técnica aplicada; ISO – RSE.

16 SEGUNDA FASE - Praticas – Mínimo de 120 horas.
Visitas técnicas em obras ou Industrias para aplicação das ténicas; Conhecimento e aplicação de todos os materiais e equipamentos; Projeto de Responsabilidade Social Empresarial – Desenvolvido pelos alunos na comunidade; MA Geração de Relatório Final de Estágio conforma normas da ABNT para arquivo e avaliação do aproveitamento.

17 Atividades executadas de praticas Técnicas no Campo para mais de 3
Atividades executadas de praticas Técnicas no Campo para mais de alunos em Minas Gerais que já fizeram estágio no Instituto dos técnicos ou participaram do projeto. BRT - BELO HORIZONTE

18 Montes Claros - MG Praticas de Estágio em Construção de casas, pavimentação de vias e terraplanagem.

19 Visita técnica em obras para aplicação da NR 12, 18 e 35
Visita técnica em obras para aplicação da NR 12, 18 e 35. Algumas das Regiões atendidas pelo Projeto: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Barão de Cocais, Santa Luzia, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Lafaiete, Ouro Branco, Itabirito, Montes Claros, Vespasiano, Nova Lima e muitas outras Regiões do Estado de Minas.

20 Laboratório Técnico - Conhecimento dos equipamentos e aplicação em atividades praticas. (Pode ser montado na escola ou qualquer outro local).

21 No período de 03 a 06 novembro de 2015
COMUNICADO AOS ALUNOS No período de 03 a 06 novembro de 2015 - Divulgação do projeto para os alunos em sala de aula pela escola. Dia 07 de Novembro de 2015 - Inscrição dos alunos como Sócios do INSTITUTO e participação no projeto. Inicio das atividades de estágio dia 14 de Novembro de 2015. Previsão para termino – Abril de (Ou até o cumprimento integral da carga horária de estágio) . Os projetos de instrução serão aplicados em Escolas participantes e empresas da região conveniadas, em locais preparados para praticas de SSO ou SGA.

22 VANTAGENS E CONTRA PRESTAÇÃO AOS SÓCIOS DO INSTITUTO
Podem participar GRATUITAMENTE dos projetos do Pacote do Curso de Formação Cultural e Profissionalização – Com certificação na NR 12 e 18; Realiza toda carga horária de estágio curricular obrigatório ou não, paralelo aos treinamentos ou só nos fins de semanas se desejarem. Pode em comum acordo com os participante definir um valor ou forma de colaboração com o INSTITUTO TST MA para realização de seus projetos. EM CONTRA PARTIDA SE AVER PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO, OS ALUNOS GANHAM CURSO – CERTIFICADO, DE ACORDO COM O INTERESSE DO ALUNO. O INSTITUTO NÃO TEM FINS LUCRATIVOS - OS VALORES RECEBIDOS SERÃO TOTALMENTE REVERTIDOS PARA O PROJETO NA REGIÃO.

23 Contatos E mail: institutotstma@hotmail.com
Roberto Almeida INSTITUTO TST MA Fones Celular: (31) TIM (31) VIVO (21) TIM RIO JANEIRO Escritório e Centro de Treinamento em BH Avenida Amazonas, 491 – 15º Andar - Centro BH – Praça Sete - Minas Gerais. E mail: Site: institutotstma.yolasite.com


Carregar ppt "PROJETO DE PROMOÇÃO DE ESTÁGIO PARA ALUNOS CURSANDO TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO E TÉCNICO DO MEIO AMBIENTE – PARA SÓCIOS DO INSTITUTO TST MA (Instituto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google