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Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de outubro de 2015 Entradas:

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Apresentação em tema: "Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de outubro de 2015 Entradas:"— Transcrição da apresentação:

1 Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de outubro de 2015 Entradas: carta, e-mail, presencial, jornais redes sociais e telefone Relatório mensal

2 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Outubro de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 303 manifestações. Deste total 66% dos registros foram atendidos, 27% estão em atendimento, 4% estão em acompanhamento e 3% não foram atendidos no período de análise. Média de atendimento da Ouvidoria no período (nove dias úteis): 15,15 acolhimentos por dia. Total dos status de atendimento das manifestações recebidas ¹Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. ²Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ³Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. Relatório mensal

3 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Outubro de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período do relatório. Atendida: registrado, encaminhado à averiguação da secretaria responsável, respondido ao morador e com solução requerida. ¹Não atendidas: registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. ²Em atendimento: registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ³Em acompanhamento: registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. Relatório mensal

4 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Outubro de 2015 Total de registros por forma de entrada Relatório mensal Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. 1 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 2 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução! Total de registros por abrangência EntradaTotalPercentualAtendidasNão atendidas¹Em atendimento²Em acompanhamento³ Redes sociais11939%957143 Telefone8428%461316 E-mail5719%400125 Presencial3411%120220 Jornal93%6120 Total303100%19998114 AbrangênciaTotalPercentualAtendidasNão atendidas¹Em atendimento²Em acompanhamento³ Individuais22875%1487676 Coletivas7525%512148 Total303100%19998114

5 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Outubro de 2015 Relatório mensal Número de manifestações registradas por secretaria SecretariasTotalAtendidasNão atendidas¹Em atendimento²2Em acompanhamento³ Administração33000 Assistência Social31020 Controladoria Geral do Município11000 Cultura e Turismo2116122 Educação10 000 Esportes e Lazer1915301 Fazenda125070 Governo2519150 Indústria, Comércio e Agricultura32010 Meio Ambiente e Urbanismo1711060 Negócio Jurídicos54010 Obras35142172 Outros1110010 Sanebavi65010 Saúde45310104 Serviços58370183 Transportes e Defesa Social29152102 Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. 1 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 2 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução!

6 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Outubro de 2015 Cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Reclamação (34%) Falta de medicamentos na Rede Municipal de Saúde Falta de atendimento telefônico em repartições municipais Falta de estrutura física de espaços públicos Morosidade à troca de lâmpadas queimadas Problemas de atendimento presencial em repartições municipais  Solicitação (26%) Abertura de protocolo à comprovação de endereço e obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Fiscalização pelo código de obras Colocação ou revitalização de itens de sinalização de trânsito Serviço de tapa-buraco Troca de lâmpadas queimadas Manutenção, limpeza e conservação de parques e praças  Informação (19%) Solicitação de contatos de repartições municipais Escolas esportivas Coleta de lixo eletrônico Itinerário de coleta do lixo reciclável Uso das piscinas municipais Relatório mensal

7 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Outubro de 2015 Cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Sugestão (8%) Ampliar o vestiário do Centro Aquático da Melhor Idade Colocar guard rail ao entorno do córrego do Jardim Três Irmãos Contratar professores substitutos às escolas esportivas Disponibilizar mapas da cidade na extensão DWG e na internet (pesquisas escolares) Fazer uma manutenção/revitalização nos prédios Memorial do Imigrante Melhorar comunicação de descarte correto e horário ao recolhimento de medicamentos vencidos nas unidades municipais de saúde Promover oficinas no espaço do Acessa SP Promover outra /uma nova oficina de confecção e manutenção de carrinho de rolimã Religar energia dos campos comunitários em que foram desligadas (por mau uso dos moradores) Shows às próximas edições das festas da uva e do vinho: Fly, Mc Gui, Lexa,Lucas Lucco, Biel, NX Zero Ter escolas municipais de ensino médio Tornar a Rua Biquinha mão única de tráfego Trazer uma faculdade ou centro de pesquisa de universidades estaduais renomadas internacionalmente para Vinhedo, para atrair mais empresas do ramo de tecnologia e gerar um ponto turístico científico na cidade Uso de EPIs pelos trabalhadores em obras da Prefeitura Viabilizar parque às crianças no Centro de Atletismo (Jardim São Matheus)  Denúncia (7%) Crimes ambientais Distúrbio ao sossego público Fiscalização pelo código de obras Fiscalização tributária (alvará de funcionamento) Fiscalização via vigilância sanitária Relatório mensal

8 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Outubro de 2015 Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Elogio (6%) Abertura de aulas de ginástica rítmica Ação da GCM em combater distúrbio ao sossego público na Rua Rancho Fundo Ação de professora da EM Professora Maria de Lourdes Von Zuben em incentivar turma de alunos a fazer peça de teatro Arrecadação de garrafas PETs para decorar a cidade no Natal Conforto dos ônibus e ação da Prefeitura em promover passeio dos “Ônibus cultural” Construção de nova escada de acesso ao Jardim Nova Canudos Criação das novas pontes no Jardim Mirian e Vila Santana Criação de conselho focado na mulher em Vinhedo Intervenções na Santa Casa (priorizar todas as necessidades básicas e necessárias à manutenção e bom funcionamento do hospital) Projeto de construção do novo parque da Capela Reabertura do Acessa SP na Capela Retomada do projeto de bandas de garagem e promover eventos com mais regularidade Relatório mensal

9 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Outubro de 2015 Relatório mensal Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) O cálculo compreende total de manifestações recebidas e estabelece a média de tempo de espera de retorno e resposta (em dias) por secretaria. O cálculo abrange o período de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro período averiguado.

10 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Relatório mensal Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) 3826-7800, por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-000); por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br) ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook.ouvidoria@vinhedo.sp.gov.brpágina oficial da Prefeitura de Vinhedo

11 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Relatório mensal Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) 3826-7572 E-mail: ouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.brouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) 3826-8499 E-mail: ouvidoria@sanebavi.com.brouvidoria@sanebavi.com.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) 3826-7480 E-mail: conselho.saude@vinhedo.sp.gov.brconselho.saude@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

12 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município


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