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PNAFM - Biguaçu-SC. ◦ Dotar a Administração Municipal de instrumento de Gestão na área de Recursos Humanos, com vistas ao aprimoramento das competências.

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1 PNAFM - Biguaçu-SC

2 ◦ Dotar a Administração Municipal de instrumento de Gestão na área de Recursos Humanos, com vistas ao aprimoramento das competências dos Servidores Municipais.

3  Alinhar as capacitações às demandas oriundas da Sociedade.  Facilitar a elaboração dos Termos de Referência na área de capacitação.  Realizar Treinamento de Sensibilização sobre Atendimento ao Cidadão.

4  Valorizar os Servidores Municipais Efetivos, Comissionados ou ACTs.  Iniciar processo sensibilização para uma nova Governança de RH na Prefeitura.  Padronizar a Política de Capacitação de todas as Secretarias em consonância com o PCS vigente.  Adequar as capacitações às necessidades técnicas das diversas áreas de atuação da Prefeitura.

5  Elaboração de TR pela UEM junto com o Setor de RH.  Adequação à NBR ISO 10015  Foco na Melhoria Contínua dos Servidores Municipais.

6  Levantar Necessidades de todas as áreas.  Estabelecer Grade de Capacitação por Setor.  Definir Prioridades de Capacitação.  Levantamento de Necessidades de Treinamento:  Derivadas de: Pesquisa de Campo  Derivadas de: Entrevista com Secretários e demais Gestores Setoriais.

7  O Plano contempla uma série de recomendações para a Contratação, Execução e Avaliação dos Treinamentos aplicados.  Orienta a elaboração dos TRs.  Levantamento da Demanda e Público Alvo.  Orçamentação.  Elaboração do TR específico.  Planejamento da Execução.  Avaliação do Participante e Avaliação do Gestor.

8  Aplicação de Pesquisa de Campo junto à população sobre percepções acerca do atendimento.  400 entrevistas  Aplicação de Pesquisa direta em 70 funcionários diretamente envolvidos no Atendimento de Linha de Frente

9  A pesquisa realizada com os Cidadãos e com Funcionários apontou para um “gap” de percepção.  O ponto focal foi a capacidade de Resolver Problemas!  Faço a diferença, Faço mesmo?

10  Com o Plano aprovado pelo Prefeito e Secretário da Administração, o objetivo é iniciar uma nova etapa de Gestão de RH em Biguaçu.  Valorizar o Gestor e Equipe de RH.  Ampliar a atuação do Setor, com foco na realização das capacitações.  Iniciar processo de reestruturação do Setor.

11  Licitações e Contratos Públicos  Ata de Registro de Preço  Atendimento Direto ao Cidadão  Termos de Referência  Código Tributário  Gestão de Projetos  Capacitação em Sistemas de CAD para Engenheiros e Arquitetos  Capacitação na área de Servers para TI.

12  Serviços Municipais ( Guia do Cidadão)  Legislação Municipal  Ética e Etiqueta no Serviço Público  Negociação e Mediação de Conflitos  Oficina – Humanização do Serviço Público  Comunicação e Relacionamento entre Setores  Curso de Libras  Qualidade de Vida no Trabalho

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