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Gestão para Resultados Prefeitura de PROPÓSITO: Administração qualificada para o desenvolvimento. MISSÃO: Administrar de forma planejada e participativa,

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2 Gestão para Resultados Prefeitura de

3 PROPÓSITO: Administração qualificada para o desenvolvimento. MISSÃO: Administrar de forma planejada e participativa, liderando o desenvolvimento, para a melhoria da qualidade de vida. ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS

4 PRINCÍPIOS E VALORES: –Planejar com criatividade e ousadia. –Cumprir e fazer cumprir a lei. –Liderar com diálogo e determinação. –Agir com honestidade, transparência e ética. –Atuar com responsabilidade e comprometimento. –Integrar as ações do governo com a comunidade. –Valorizar o ser humano. –Preservar o meio ambiente. –Delegar poderes e cobrar resultados. –Atender bem, sempre. ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS

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6 PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

7 Ações planejadas – Ações executadas – Ações planejadas – Nº de Ações com atraso maior do que 4 semanas em outubro – 42 PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE TIMES DE ÁGUIAS Planos de Ação por Secretaria – 5W 2H

8 -Bom Atendimento -Melhoria do layout da recepção / Ambiente de trabalho -Capacitação dos atendentes -Deumarketing -Assessoria de imprensa -Relatório anual -Comunica – Informativo interno TIMES DA QUALIDADE / GRUPOS DE MELHORIAS: Pontos fortes e Pontos fracos TIMES DA QUALIDADE / GRUPOS DE MELHORIAS: Pontos fortes e Pontos fracos PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

9 CAPACITAÇÃO – Cursos Motivação para Qualidade para todos os servidores municipais Seminários de Comprometimento para Resultados – Motivação e Relações Humanas no Trabalho Seminários de Comprometimento para Resultados Nº de horas de treinamentos em gestão: – 294 horas – 152 horas PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

10 INDICADORES / ITENS DE CONTROLE DA GESTÃO responsáveis 270 -aprox. 270 indicadores PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

11 INDICADORES / ITENS DE CONTROLE DA GESTÃO responsáveis 270 -aprox. 270 indicadores PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

12 PROGRAMA 5 S´s Toneladas descartadas Educação, Biblioteca, Museu e Destur ,690 ton Saúde e Assistência Social ,440 ton Centro Administrativo e Edifício Rudi Franke kg Obras, Agricultura e Trânsito ,3 ton Total ,743 ton PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

13 EDUCAÇÃO ANTES DEPOIS PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE PROGRAMA 5 S´s

14 AGRICULTURA E OBRAS PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE PROGRAMA 5 S´s ANTES DEPOIS

15 SAÚDE PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE PROGRAMA 5 S´s ANTES DEPOIS

16 CENTRO ADMINISTRATIVO PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE PROGRAMA 5 S´s ANTES DEPOIS

17 PESQUISA DE SATISFAÇÃO DA COMUNIDADE 2005/2006 PESQUISA DE SATISFAÇÃO DA COMUNIDADE 2005/2006 PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

18 PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS SERVIDORES Como você se sente em seu trabalho? PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

19 A média da satisfação dos funcionários em seu trabalho é 76,1% : PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS SERVIDORES

20 CENTRAL DE PROJETOS PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

21 PROJETO BAIRRO EM AÇÃO PRINCIPAIS AÇÕES PARA IMPLANTAR A GESTÃO PELA QUALIDADE

22 Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados: RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA RINCÃO FRENTE Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados: RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA RINCÃO FRENTE

23 Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados: 1. LIDERANÇA Reunião do Prefeito com os Secretários para tomada da decisão. Interação com as partes interessadas. 2. ESTRATÉGIAS E PLANOS -Licitação da empresa para elaborar o projeto. -Projeto aprovado junto a FEPAM. -Licitação da empresa para executar o projeto - R$ ,00 -15/05 – Assinatura do contrato com a empresa vencedora. -17/11 – Início da última etapa do projeto.

24 3. CLIENTES Atendimento ao recolhimento do lixo doméstico. 4. SOCIEDADE Reduzir o impacto ambiental causado pelo lixo através da coleta seletiva e destino final do lixo. Cumprir a legislação ambiental. Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados:

25 5. INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO Lixo recolhido por dia: 13 ton Kg por habitante/dia: 0,430kg A Usina de Reciclagem de Lixo está licenciada somente para receber resíduos sólidos urbanos e o para os demais tipos de lixo a prefeitura viabilizou a instalação de uma empresa especializada em coleta de resíduos industriais. 6. PESSOAS Valorização da força de trabalho através de treinamento, cobertura do refeitório, fornecimento de EPI´S, alimentação e reformas do galpão. Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados:

26 7. PROCESSOS 2º dia após a assinatura do contrato começaram as obras de remoção de resíduos para construção do aterro sanitário. Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados:

27 Colocação da geomembrana por engenheiros de São Paulo. Colocação da argila para proteção da geomembrana. Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados: 7. PROCESSOS

28 Remoção dos resíduos para o aterro sanitário Colocação de pedras para drenagem do chorume Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados: 7. PROCESSOS

29 7.000m 2 Aterro Sanitário de 7.000m 2 de área m 3 Mais de m 3 de resíduos com destino final adequado às Normas Técnicas da FEPAM ,00 R$ ,00 investidos 8. RESULTADOS Exemplo de utilização dos Critérios de Excelência do PGQP na busca de resultados:

30 A Prefeitura de Panambi presta reconhecimento as seguintes empresas que estão apoiando a implantação da Gestão pela Qualidade na administração municipal: Cotripal – Espaço físico para realização dos treinamentos. Kepler Weber – Local para depósito do material descartado nos 5 S´s. N&H Training – Assessoria voluntária e treinamentos. Comitê da Qualidade PGQP – Panambi – Serviços prestados a Prefeitura e a comunidade. RECONHECIMENTO

31 Certificado A Prefeitura Municipal de Panambi presta reconhecimento à COTRIPAL pelo apoio na implantação da Gestão pela Qualidade no ano de DELMAR HINNAH Prefeito Panambi, 17 de novembro de 2006.

32 Certificado A Prefeitura Municipal de Panambi presta reconhecimento à KEPLER WEBER pelo apoio na implantação da Gestão pela Qualidade no ano de DELMAR HINNAH Prefeito Panambi, 17 de novembro de 2006.

33 Certificado A Prefeitura Municipal de Panambi presta reconhecimento à N&H TRAINING pelo apoio na implantação da Gestão pela Qualidade no ano de DELMAR HINNAH Prefeito Panambi, 17 de novembro de 2006.

34 Certificado A Prefeitura Municipal de Panambi presta reconhecimento ao COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE PANAMBI pelo apoio na implantação da Gestão pela Qualidade no ano de DELMAR HINNAH Prefeito Panambi, 17 de novembro de 2006.


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