A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégias de Preservação do Património.. A UNESCO A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, fundada em 1945, tem como objetivo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégias de Preservação do Património.. A UNESCO A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, fundada em 1945, tem como objetivo."— Transcrição da apresentação:

1 Estratégias de Preservação do Património.

2 A UNESCO A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, fundada em 1945, tem como objetivo criar condições de diálogo entre culturas, civilizações e pessoas para atingir visões globais sobre o desenvolvimento sustentável. Além disso, a defesa, preservação e a conservação da biodiversidade são uma das maiores preocupações da UNESCO. Sabias que… A UNESCO estabelece os locais que fazem parte do Património Mundial Cultural e Natural?

3 O Património Natural no Mundo Na defesa pela conservação da biodiversidade, a UNESCO classifica espaços que sejam representativos e com um valor incalculável no estudo de processos geológicos, de habitats e espécies em perigo, bem como locais de extraordinária beleza. Sabias que… No mundo existem cerca de 180 destes locais classificados como Património Mundial Natural? Wadi Al-Haitan, Egito. Santuário de Pandas Gigantes de Sichuan, China. Capadócia, Turquia. Parque Nacional Canaima, Venezuela.

4 O Património Natural em Portugal Segundo a UNESCO, o património natural designa locais com características físicas, biológicas e geológicas fora do comum, bem como, habitats de fauna e flora em risco e ainda áreas de interesse científico, estético e de conservação. Paul de Boquilobo Ilha do Corvo Parque Nacional Peneda- Gêres Ilha das Flores Ilha Graciosa Reserva Natural do Arquipélago das Berlengas Floresta Laurissilva

5 A Reserva Natural do Arquipélago das Berlengas Situado no Atlântico Nordeste, o Arquipélago das Berlengas é composto por três grupos de ilhas - a Berlenga, as Estelas e os Farilhões Forcados - com uma área de 104 Ha. A reter… Reserva Natural: área de proteção de habitats, da fauna e da flora.

6 O Arquipélago das Berlengas: as oportunidades. A potencialização deste espaço, tem portanto em vista a defesa da riqueza natural que lá se encontra. Para isso, procura-se fazer do arquipélago um laboratório de estudo. Ainda procura-se potencializar o turismo de natureza já existente, tendo em conta os limites de carga suportada pelo Arquipélago. Tromba do Elefante. Cova do Sono.

7 O Arquipélago das Berlengas: os problemas. A exploração comercial associada à inexistência de estudos sobre a fauna e flora marinha pode levar à perda de espécies únicas. Tal como o desconhecimento do impacte ambiental provocado pelo Homem e potencializado pela escassez de recursos põe em perigo todo o arquipélago. Chorão. Gaivota de Patas Amarelas

8


Carregar ppt "Estratégias de Preservação do Património.. A UNESCO A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, fundada em 1945, tem como objetivo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google