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Negativos 35 mm 16 mm - S16 mm. FOTOGRAMA Proporções e estrutura 35 mm –Negativo e positivo = 35 mm –quadro = 16 x 22 mm –som = ótico –perfurações = 4.

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1 Negativos 35 mm 16 mm - S16 mm

2 FOTOGRAMA Proporções e estrutura 35 mm –Negativo e positivo = 35 mm –quadro = 16 x 22 mm –som = ótico –perfurações = 4 de cada lado

3 FOTOGRAMA Proporções e estrutura 16 mm –Negativo e positivo = 16 mm –quadro = 8 x 10 mm –som = ótico –perfurações = 1

4 FOTOGRAMA Proporções e estrutura S16 mm –Negativo e positivo = 16 mm –quadro = 8 x 12 mm –som = pista ocupada pela imagem –perfurações = 1

5 Negativos 35 mm 16 mm = 16 x 22 mm = 8 x 10 mm S 16 mm = 8 x 12 mm

6

7 PELÍCULA Numero de borda 35 mm –a cada 16 fotogramas = 1 pé ou 0,3048 m 16 mm –a cada 20 fotogramas = 0,5 pé ou 0,1524 m (obs: 1 pé = 0,3048 m = 40 fotogramas)

8 EDIÇÃO Som Direto –copião ou telecine –pista de som direto –pista de ruídos complementares –pista de música

9 EDIÇÃO Som de Estúdio –copião ou telecine –pista de dublagem –pista de ruídos de sala (ambiente) –pista de ruídos à sincronizar –pista de música

10 EDIÇÃO Finalização –Mixagem –Transcrição ótica –Montagem do negativo –Cópia de projeção

11 EDIÇÃO A Montagem de negativo A e B

12 EDIÇÃO A B Montagem de negativo A e B

13 EDIÇÃO A B Montagem de negativo A e B Cópia de projeção

14 EDIÇÃO A B Montagem de negativo A e B negativo de som

15 EDIÇÃO A B Montagem de negativo A e B negativo de som Cópia de projeção

16 TÉCNICAS DE MONTAGEM Elementos técnicos e estéticos do fotograma (rítimo interno) –Angulação –Enquadramento –Foco –Iluminação –Ação

17 TÉCNICAS DE MONTAGEM Plano Cinematográfico –Distância câmera / objeto real óptica

18 TÉCNICAS DE MONTAGEM Planos –Grande Plano Geral –Plano Geral –Plano de Conjunto –Plano Americano –Plano Médio –Meia Figura –Close –Superclose –Detalhe

19 GRANDE PLANO GERAL

20 PLANO GERAL

21 PLANO DE CONJUNTO

22 PLANO AMERICANO

23 PLANO MÉDIO

24 MEIA FIGURA

25 CLOSE

26 SUPER CLOSE

27 DETALHE

28 TÉCNICAS DE MONTAGEM Função dos Planos –Narrar a história –Criar emoção

29 Planos Espaciais ou Geográficos (planos de ações coletivas) –Grande Plano Geral –Plano Geral

30 Planos de Ação Exterior (de movimentação) –Plano de Conjunto –Plano Americano –Plano Médio

31 Planos de Ação Interior (de emoção) –Meia Figura –Close –Superclose –Detalhe

32 LEIS DE MONTAGEM Eixo da ação –manutenção do eixo de 180 gráus posição do personagem posição do olhar

33 MANTENDO O ÂNGULO DE 180º

34 ÂNGULO DE 180º CAMPO CONTRA-CAMPO

35 QUEBRANDO O ÂNGULO DE 180º

36 CAMPO CONTRA-CAMPO

37 QUEBRANDO O ÂNGULO DE 180º

38

39 LEIS DE MONTAGEM Eixo da ação –sentido de direção movimento de câmera movimento de ação

40 LEIS DE MONTAGEM O corte –em movimento –estático –movimento / estático –estático / movimento

41 TELA 1:1,33

42 TELA 1:1,85

43 TELA 1:2,35 CINEMASCOPE

44

45 CAMPO / FORA CAMPO IMPRESSÃO DE REALIDADE


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