A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF José Benigo Gomes. A dificuldade dos alunos compreenderem os conceitos geométricos, não relacionando a “teoria” com a “prática”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF José Benigo Gomes. A dificuldade dos alunos compreenderem os conceitos geométricos, não relacionando a “teoria” com a “prática”."— Transcrição da apresentação:

1 EMEF José Benigo Gomes

2 A dificuldade dos alunos compreenderem os conceitos geométricos, não relacionando a “teoria” com a “prática”.

3 1- Pesquisa: O que você acha que significa o termo “Espaço Geométrico”? 2- Você ocupa um espaço no mundo. Em sua casa, na escola, no seu grupo de amigos você tem o seu espaço. Portanto, relacione os espaços que você faz parte.

4 3- Qual(is) instrumento(s) você conhece que podem ser utilizados para medir o “espaço”?

5 4- Trazer para a próxima aula os instrumentos citados acima.

6 5- Estimativa x Realidade

7 O aluno questionavam de onde ele deveria começar a medir, ou seja, percebemos que eles não sabem como usar cada instrumento de medida corretamente. Orientamos como usar corretamente cada um dos instrumentos trazidos por eles.

8 Realizamos a medição dos “espaços” mencionados. O aluno teve a oportunidade de “experimentar” diferentes meios de se medir um determinado “objeto/espaço”.

9 Grupo 1: TrenaGrupo 2: Fita Métrica Grupo 3: Régua Grupo 4: Trena (maior)

10 -Fotos; - Vídeos; - Documentos por escrito.

11 O aluno identifica que ao seu redor tudo possui medidas. Ao realizar as atividades na prática ele fez “matemática” de um modo divertido, o que incentivou o envolvimento de todos, e os faz perceber a facilidade de medir quando se usa o instrumento adequado para cada situação (espaço/objeto).

12 Com a investigação a postura referente a aula mudou. O grupo se envolveu e puderam comprovar suas suspeitas referentes as medidas dos objetos, criando condições de experimento ao medir pequenas e grandes dimensões, o que tornou o objetivo da atividade claro e marcante.

13 -Transformar as respostas obtidas em gráficos (feito pelo aluno). -Relacionar “área” como espaço que pode ser ocupado, e “perímetro” como contorno do espaço.

14


Carregar ppt "EMEF José Benigo Gomes. A dificuldade dos alunos compreenderem os conceitos geométricos, não relacionando a “teoria” com a “prática”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google