Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Eduardo de Oliveira Cunha Alterado mais de 8 anos atrás
1
EMEF José Benigo Gomes
2
A dificuldade dos alunos compreenderem os conceitos geométricos, não relacionando a “teoria” com a “prática”.
3
1- Pesquisa: O que você acha que significa o termo “Espaço Geométrico”? 2- Você ocupa um espaço no mundo. Em sua casa, na escola, no seu grupo de amigos você tem o seu espaço. Portanto, relacione os espaços que você faz parte.
4
3- Qual(is) instrumento(s) você conhece que podem ser utilizados para medir o “espaço”?
5
4- Trazer para a próxima aula os instrumentos citados acima.
6
5- Estimativa x Realidade
7
O aluno questionavam de onde ele deveria começar a medir, ou seja, percebemos que eles não sabem como usar cada instrumento de medida corretamente. Orientamos como usar corretamente cada um dos instrumentos trazidos por eles.
8
Realizamos a medição dos “espaços” mencionados. O aluno teve a oportunidade de “experimentar” diferentes meios de se medir um determinado “objeto/espaço”.
9
Grupo 1: TrenaGrupo 2: Fita Métrica Grupo 3: Régua Grupo 4: Trena (maior)
10
-Fotos; - Vídeos; - Documentos por escrito.
11
O aluno identifica que ao seu redor tudo possui medidas. Ao realizar as atividades na prática ele fez “matemática” de um modo divertido, o que incentivou o envolvimento de todos, e os faz perceber a facilidade de medir quando se usa o instrumento adequado para cada situação (espaço/objeto).
12
Com a investigação a postura referente a aula mudou. O grupo se envolveu e puderam comprovar suas suspeitas referentes as medidas dos objetos, criando condições de experimento ao medir pequenas e grandes dimensões, o que tornou o objetivo da atividade claro e marcante.
13
-Transformar as respostas obtidas em gráficos (feito pelo aluno). -Relacionar “área” como espaço que pode ser ocupado, e “perímetro” como contorno do espaço.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.