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PublicouPedro Álvares Almeida Alterado mais de 9 anos atrás
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1. Cesta de materiais para VTs 2. Ajustes na cesta de materiais para as VTs 3. Cesta de materiais para Gabinetes 4. Ajustes na cesta de materiais para Gabinetes 5. Cesta de materiais para área administrativa 6. Ajustes na cesta de materiais para área admin. Marco 7 Fev/2015Fev/2017Fev/2016Fev/2017Ago/2016Julho/2017 Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Marco 8Marco 9Marco 10Marco 11Marco 12Marco 13Marco 14 Situação Geral na data de status Projeto em andamento, sem entraves, conforme cronograma estabelecido. Está em fase de planejamento a entrega da cesta de materiais para Gabinetes. A cesta facilitou a aquisição de materiais, pois há maior controle do consumo, facilitando o planejamento das aquisições. Além disso, há maior facilidade de controle do contrato de logística com o Correio, pois a cesta tem pouca variabilidade de peso, base desse contrato. Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro do prazo. Marco concluído. Racionalização de materiais de consumo Gerente do projeto: Carlos Athayde V. Viegas Patrocinador: Carlos Athayde Valadares Viegas Data de status: 22/12/2015 Prazo final: jul/2017
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Secretaria de Gestão Estratégica – TRT3 Situação (mês a mês) Fevereiro/15 : O projeto já foi iniciado e contempla uma mudança no modo de envio de materiais, que agora não depende mais de requisição das áreas, mas, sim, é enviada uma cesta para as unidades mensalmente. Iniciada a distribuição de uma cesta de materiais de consumo para as Varas do Trabalho (VTs), composta pela média de consumo mensal da própria Unidade, conforme o grupo de movimentação processual. A média de consumo foi verificada nos registros da SML (Secretaria de Material e Logística) por grupo de movimentação processual. Março/15 : O novo procedimento foi iniciado com as Varas e está passando por adequações, de acordo com as críticas das Unidades. Abril a julho/15 : Ajustes mensais nas cestas para as VTs, conforme solicitações dessas unidades. Agosto/15 : A SML está adequando a cesta à média de consumo do grupo de Unidades de mesma movimentação processual. A partir da verificação dos resultados do projeto até então, será iniciada a próxima fase mediante a expansão da nova metodologia para as demais Unidades(fevereiro de 2016). Setembro/15 : Cronograma estabelecido para a implantação da distribuição de materiais de consumo por meio de uma cesta: FASE1: Varas do Trabalho - fevereiro/2015 (em pleno funcionamento desde então) – distribuídas em grupos de movimentação processual. Isso é mais difícil de ser feito para os Gabinetes, pela maior disparidade de tipos e quantidades de materiais usados. FASE 2: Gabinetes - fevereiro/2016 FASE 3: Área Administrativa - agosto/2016 Outubro a novembro/15 : Já houve redução de quase 50% do consumo nas Varas do Trabalho, após a implantação da distribuição da cesta de materiais de consumo, conforme apuração feita em setembro/2015. Já iniciada a análise da composição da cesta de materiais para os Gabinetes, com base em relatórios de materiais enviados para essas unidades. Em dezembro, terão início visitas aos Gabinetes para verificação do levantamento inicial. Serão cestas mais personalizadas do que as das VTs. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico
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Secretaria de Gestão Estratégica – TRT3 Situação (mês a mês) Dezembro/15 : Para a 2ª instância, como a movimentação processual não pode ser a base para a composição da cesta de materiais de consumo, estão sendo feitas visitas aos Gabinetes (dez/15 a jan/16) para informar os servidores sobre o projeto, pois a maioria não conhece, para informar dos resultados obtidos com a implantação nas VTs, estimulando a adesão, e para levantar o quantitativo de consumo, que é bem variado entre as unidades – a SML percebeu que não gastam tanto material; provavelmente, as cestas serão entregues trimestralmente; as visitas permitirão uma composição mais personalizada das cestas. O trabalho de planejamento das cestas para a área administrativa deve começar em março/16. Os ajustes nas cestas para as VTs são mensais. Eles só não serão mais necessários quando os gestores fizerem sistematicamente a previsão de gasto mensal com base na média de consumo do mês anterior; isso implica mudança de cultura. As necessidades de ajustes serão cada vez menos frequentes. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico
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Escritório de Projetos – TRT3 Pontos a observar no próximo acompanhamento Histórico da redução de consumo em decorrência da implantação da cesta de materiais. Riscos / Problemas Principais Riscos Não adesão das unidades do TRT3 à cesta, que é uma nova sistemática de distribuição de materiais de consumo. A cesta só funcionará efetivamente se houver retorno das unidades sobre sua adequação às suas necessidades. Problemas Resistência à não manutenção de estoques de materiais de consumo nas unidades. Unidades estocam por receio de falta de material. No passado, parece que houve dificuldade de abastecimento das unidades com material de consumo, sobretudo no interior; o abastecimento era lento, o que contribuiu para a formação da cultura de estocagem. Algumas unidades não reportam à SML a adequação da cesta enviada, bem como a necessidade de ajuste. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico
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