A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Posicionamento Global Made in China Discentes: João Marcelo Silva Thaís Orlando Marín Docente: Daniele Barrocá Marra Alves 若昂 · 席尔瓦马塞洛 泰国人马林奥兰多.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Posicionamento Global Made in China Discentes: João Marcelo Silva Thaís Orlando Marín Docente: Daniele Barrocá Marra Alves 若昂 · 席尔瓦马塞洛 泰国人马林奥兰多."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Posicionamento Global Made in China Discentes: João Marcelo Silva Thaís Orlando Marín Docente: Daniele Barrocá Marra Alves 若昂 · 席尔瓦马塞洛 泰国人马林奥兰多

2 Logo: Logo da companhia Beidou Navegation Satellite Systen

3 O que é? É um sistema de navegação por satélite criado na China. Composto por duas constelações separadas por satélite, um sistema de teste limitado que está em funcionamento desde 2000, e um sistema de navegação global em grande escala que está em construção.

4 Atualmente, o Beidou já conta com 16 satélites e mais 2 foram lançados em 25/07/2015. Entre os 16, há 5 geoestacionários (GEO), 5 geossíncronos (IGSO), 5 globais (MEO) e 1 GEO que não se estabilizou. Esses satélites já enviam informações e já fazem parte da fase global do Beidou. A meta do Beidou até 2017, consiste em: - 35 satélites - 5 GEO - 3 IGSO - 27 MEO - 3 planos orbitais

5 Quando surgiu? A ideia original de um sistema de navegação por satélite chinês foi concebido por Chen Fangyun e seus colegas na década de 1980. De acordo com a China National Space Administration, o desenvolvimento do sistema seria realizado em três etapas: 1. 2000-2003: sistema de navegação Beidou experimental que consiste em três satélites. 2. até 2012: sistema regional de navegação Beidou cobrindo China e regiões vizinhas 3. 2020: sistema global de navegação Beidou

6 Em 2 de novembro de 2006, a China anunciou que a partir de 2008 Beidou iria oferecer um serviço aberto com uma precisão de 10 metros, o tempo de 0,2 microsegundos, e velocidade de 0,2 metros / segundo. Em novembro de 2014, Beidou se tornou parte do sistema de radionavegação World-Wide (WWRNS) na reunião de 94 A Organização Marítima Internacional (IMO) Comité de Segurança Marítima, que aprovou a "Navegação Segurança Circular" do sistema de navegação por satélite Beidou.

7 Ao contrário do sistema americano GPS, GLONASS russo, e sistemas europeus Galileo, que utilizam satélites de órbita média, Beidou-1 usa satélites em órbita geoestacionária. Isto significa que o sistema não exige uma grande constelação de satélites, mas também limita a cobertura das áreas em terra, onde os satélites são visíveis.

8 Funcionamento: Ilustração do funcionamento do Beidou

9 Beidou-2 será uma constelação de 35 satélites, que incluem cinco satélites geoestacionários orbitam para compatibilidade com versões anteriores com Beidou-1, e 30 satélites não geoestacionários (27 em órbita média e 3 em órbita geoestacionária inclinado), que vai oferecer uma cobertura completa do globo. Similar aos outros GNSS, haverá dois níveis de serviço de posicionamento: aberto e restrita (militar). O serviço público deve estar disponível globalmente para usuários em geral.

10 Para ampliar a rede de satélites chineses, serão lançados mais 40 aparelhos ao espaço até 2024. Isso permitirá o alcance de uma cobertura mundial a partir de 2020. Órbita dos Satélites Chineses

11 Acurácia: Existem dois níveis de serviço prestado -. Um serviço gratuito para os civis e serviço licenciado para o governo chinês e militar. O serviço civil gratuito tem uma precisão de rastreamento de localização de 10 metros, sincroniza os relógios com uma precisão de 10 nanossegundos. O serviço militar, que é mais restrito, tem uma precisão de localização de 10 centímetros, pode ser usado para a comunicação, e fornecerá informação sobre o estado do sistema para o utilizador.

12 Custos: O programa é bilionário, porém a China o considera a um símbolo de sua crescente estatura global, do conhecimento científico e do êxito do Partido Comunista.

13 Estrutura do Beidou

14 Constelação do Beidou em 2010 é mostrada (na parte superior), com as faixas básicas para três órbitas para cada satélite projetado sobre a superfície da Terra; (inferior esquerdo) uma vista equatorial dos satélites; (canto inferior direito) uma vista polar da constelação.

15 O satélite mais recente relatado para se juntar a constelação de satélites de navegação Beidou da China é exibida em amarelo. Um exemplo de um satélite Beidou geoestacionário é mostrado em branco e da China por satélite único e navegação em órbita terrestre média (MEO) é mostrado em verde.

16 Notícias e Curiosidades: É o maior concorrente ao GPS, até o momento. Os sinais do Beidou já podem ser recebidos na Austrália. O país pretende construir uma estação espacial até o fim da década e, eventualmente, enviar uma missão tripulada à Lua.estação espacial A possibilidade de recusa no acesso ao GPS leva outras nações a desenvolver seus próprios sistemas, que o torna livre do controle dos Estados Unidos. E que em tempos de guerra, ninguém quer ter negado o acesso a um sistema deste tipo.

17 Site do Beidou:

18 Site do Beidou (EUA):

19 Lançamento 03 de Março de 2015: Vídeo do lançamento do beidou: https://www.youtube.com/watch?v=eCePxPBjZG8

20 Último satélite lançado

21 Imagens do momento em que o satélite foi lançado

22 Referências: https://en.wikipedia.org/wiki/BeiDou_Navigation_Satellit e_System BeiDou Navigation Satellite System https://tecnoblog.net/86853/beidou-gps-chines/ Beidou, o sistema de posicionamento global Made in China http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/china-lanca-o- beidou-sistema-rival-do-americano-gps/ China lança o Beidou, sistema rival do americano GPS. http://forden.armscontrolwonk.com/archive/2594/beidou- update BEIDOU UPDATE

23 Engenharia Cartográfica - FCT UNESP 谢谢 !!


Carregar ppt "Sistema de Posicionamento Global Made in China Discentes: João Marcelo Silva Thaís Orlando Marín Docente: Daniele Barrocá Marra Alves 若昂 · 席尔瓦马塞洛 泰国人马林奥兰多."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google