A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informativo # 10 – Janeiro/2016

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informativo # 10 – Janeiro/2016"— Transcrição da apresentação:

1 Informativo # 10 – Janeiro/2016
É com grande alegria, que apresentamos à vocês os nossos passos dados neste primeiro mês do ano de Agradecemos a permanente atenção voltada à nós!! Desejamos que este novo ano que se inicia seja repleto de conquistas e realizações! Que nunca deixemos de sonhar...

2 Participação da Comunidade
No dia 23 de Janeiro, aconteceu nossa primeira reunião comunitária do ano. Ouvimos as expectativas, sugestões, reclamações, idéias e propostas para traçarmos junto ao bairro as metas a serem alcançadas no ano de Foi um encontro muito importante e produtivo para que possamos construir o nosso espaço cada vez mais acolhedor e útil para toda a comunidade. Contamos com a participação de diversos dos nossos beneficiados que consideram este espaço essencial para o desenvolvimento e fortalecimento de vínculos.

3 Como resultado deste encontro, algumas funções foram delegadas aos participantes do projeto “Seja Feliz”, consideramos de extrema importância que todos participem ativamente na melhoria do nosso espaço. Alguns pais e ex-alunos da antiga escola de pedra se comprometeram em fazer pequenas reformas e reparos, também formamos um grupo de voluntários para realizar no mês de Abril um bingo beneficente para arrecadação de fundos para a nossa instituição. Reforma da quadra. Reforma da Sala de Artes Marciais

4 Encerramento de 2015 No dia 18 de Dezembro de 2015, fomos convidados pela prefeitura de Guararema para fazermos o passeio histórico da “Maria Fumaça”, nos foi cedido o transporte e foi um dia repleto de alegrias, memórias, aprendizados e união!

5 Informática Continuamos oferecendo o curso interativo de Informática!
Já formamos 6 alunos!!!! O curso completo conta com o ensino do Windows 7, Power Point, Word, Access e Internet. Daniel Mendes na conquista do seu certificado de conclusão do curso de Power Point Greice e seu certificado do Windows 7

6 Capoeira Como uma das principais atividades que são oferecidas no nosso projeto, a Capoeira continua atraindo os jovens que desenvolvem através das nossas aulas, disciplina, o resgate histórico cultural do nosso país e o estímulo a dedicação aos estudos. Os nossos aprendizes, para participar da atividade devem estar devidamente matriculados na escola e mostrar bom desempenho nas aulas. O Mestre de Capoeira, Deny Oliveira, coordena os encontros de Capoeira nas Terças feiras as 9h e as Quintas feiras as 14h. Totalizando 35 capoeiristas!!!

7 Artes Visuais Atendendo atualmente 15 mulheres, as Quintas feiras e aos Sábados, a professora de artes e moradora do bairro, Rosilane Maeda, estimula a criatividade, a geração de renda própria e desenvolve a Arte Terapia, confeccionando produtos com resíduo de material sólido, pintura em pano de prato e crochê. Temos uma grande fila de espera de pessoas interessadas em ingressar nessas aulas. Desejamos ampliar a capacidade de atendimento neste ano de 2016, para tanto, contamos com a ajuda de vocês nessa empreitada, através de doação de materiais ou com o apadrinhamento desta atividade. Será realizada uma exposição dos trabalhos feitos no dia do nosso Bingo Beneficente, em Abril. As artes realizadas estarão a venda!!!

8 Violão e Judô As terças feiras, as 13h, acontecem as nossas aulas de Violão com o professor Renato Firmino, contamos com 7 alunos e ainda estamos aceitando doações de violões para que possamos aumentar o número de inscritos. Agradecemos imensamente aos nossos amigos colaboradores que nos ajudaram a arrecadar os instrumentos que já estão sendo utilizados! E para Março de 2016, iniciaremos aulas de Judô, aos Sábados, ministradas pelo voluntário Eric Kountakies, ganhamos um tatame novo para nossa sala de artes marciais mas ainda precisamos de kimonos... Contamos com a ajuda de vocês!!!

9 Bingo e Festa Beneficente
Em Abril, iremos realizar no nosso espaço a primeira festa beneficente aberta aos moradores da região!!! Contamos com a ajuda de algumas pessoas que se disponibilizaram, na nossa reunião comunitária a fazer este evento. Nos encontramos hoje em delicada situação financeira e esses eventos beneficentes são de essencial ajuda para que o projeto continue existindo. No dia 20 de Fevereiro, iremos nos reunir novamente para organizar essa festa! Todos estão convidados a participar conosco, no tanto quanto possível, uma simples ideia e boa vontade já nos ajuda, também precisaremos de prendas e prêmios para que sejam oferecidos tanto nas brincadeiras quanto nas rodadas de bingo.

10 Agradecemos Agradecemos a todos que confiam em nós e que nos ajudam no projeto, um sonho que a cada dia se uma realidade!!!! Esperamos contar com vocês, neste ano! Estamos de portas abertas para qualquer ajuda, doações, propostas, voluntários e estagiários! Nos acompanhem na página do facebook: no site: E venha nos fazer uma visita! (11) Patrocinadores:


Carregar ppt "Informativo # 10 – Janeiro/2016"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google