A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Guerra da Bósnia-Herzegovina

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Guerra da Bósnia-Herzegovina"— Transcrição da apresentação:

1 A Guerra da Bósnia-Herzegovina
Iago Nº 6 9ªB

2 Índice Motivos Religiões no país Etnias Crimes de guerra Outras informações

3 Motivos A guerra foi causada por uma combinação complexa de fatores políticos e religiosos: O fervor nacionalista; Crises políticas, sociais e de segurança após a Guerra Fria; A queda do comunismo na ex-Iugoslávia; Devido a intervenções de países vizinhos como a Sérvia, Croácia e Montenegro. E também pela diferença de religiões.

4 Religiões na Bósnia-Herzegovina
88% dos croatas que vivem no país são católicos romanos; 90% dos bósnios seguem o Islão (são muçulmanos); 99% dos sérvios no país são cristãos ortodoxos.

5 Etnias 44% da população é bósnia; 31% da população é sérvia;
17% da população é croata; 6% da população se auto-intitula iugoslávia (filhos de casamentos mistos e patriotas da es-Iugoslávia); 2% da população é de outras etnias.

6 Crimes de guerra Durante a guerra ocorreram vários crimes, tais como:
Limpeza étnica – nas área ocupadas da Bósnia, os sérvios faziam a chamada limpeza étnica, expulsando e matando todos os não-sérvios, massacrando civis, prendendo a população e reutilizando os campos de concentração da II Guerra. Violações em massa – durante a guerra, entre e mulheres e meninas fora estupradas pelas forças sérvias e em menor escala há relatos de que a força bósnia também tenha cometido estupros. Genocídio – em Julho de 1995 as forças sérvia massacraram aproximadamente muçulmanos variando de crianças à idosos.

7 Outras Informações As cidades mais populosas da Bósnia-Herzegovina são: Sarajevo – hab; Banja Luka – hab; Tuzla – hab Centro de Sarajevo


Carregar ppt "A Guerra da Bósnia-Herzegovina"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google