A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tangram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tangram."— Transcrição da apresentação:

1 Tangram

2 Objetivos Identificar características das figuras geométricas, percebendo semelhanças e diferenças entre elas, por meio de composição e decomposição. Discriminar figuras planas, nomeando triângulos e quadriláteros.

3 Etapa 1 Distribuir as peças do tangram.
Propor as crianças que separem em dois grupos e compartilhem com a classe. Descubra quais são as peças do tangram. Formam um par de figuras idênticas. Juntos, ocupamos metade do quadrado do jogo. Cada um de nós tem três lados.

4 Tenho quatro lados de mesma medida.
Tenho três lados. Meus “ irmãos” maiores têm o dobro do meu tamanho. Meus “irmãos” menores têm metade do meu tamanho. Tenho quatro lados, mas eles não são todos iguais, ou melhor, são dois pares de lados iguais.

5 Somos um par de figuras idênticas. Cada um de nós tem três lados
Somos um par de figuras idênticas. Cada um de nós tem três lados. Juntos, podemos formar outras três peças do jogo: o quadrado, o paralelogramo e o triângulo médio. Sou uma figura formada pelas sete peças do Tangram e possuo quatro lados iguais.

6 Etapa 2 Construa quadriláteros com as peças do tangram e desafie os colegas a descobrirem o nome que recebem. Peça as crianças que escolham um quadrilátero e elaborem uma adivinha para os outros grupos. Sou um quadrilátero. Possuo quatro ângulos retos, mas não tenho todos os lados iguais. Quem sou eu?

7 Etapa 3 Proponha as crianças que faça um texto explicativo sobre o tangram de maneira que o outro grupo seja capaz de compreender suas descobertas. Peça aos alunos que finalizem a atividade com o desenho de uma figura formada com o tangram, ou até mesmo o desenho do próprio tangram. Exponha esses desenhos em sala para apreciação de todos.


Carregar ppt "Tangram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google