A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Graphmática Trabalhando Figuras Planas No Graphmática Adriana e Flaviane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Graphmática Trabalhando Figuras Planas No Graphmática Adriana e Flaviane."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Graphmática Trabalhando Figuras Planas No Graphmática Adriana e Flaviane

2 Área de Trabalho do Graphmatica A imagem que vemos acima é chamada de plano cartesiano é representada pelos eixos X e Y.

3 Quando digitamos Y=1 percebemos que aparece uma linha, que corta o numero 1 no eixo y a essa linha damos o nome de RETA, percebemos também que a linha esta acima do eixo X, então podemos dizer que a reta que corta y é paralela ao eixo X.

4 Quando digitamos X=1 percebemos que aparece uma linha, que corta o numero 1 no eixo X a essa linha damos o nome de RETA, percebemos também que a linha esta ao lado do eixo Y, então podemos dizer que a reta que corta X é paralela ao eixo Y.

5 Quando digitamos Y=X notamos que uma linha aparece no plano cartesiano cortando os eixos X e Y A essa linha damos o nome de RETA TRANSVERSAL. Reta transversal a outras retas, é uma reta que tem interseção com as outras retas em pontos diferentes.

6 O que são figuras planas? Antes de definirmos figuras planas, vamos definir o que é um plano, assim podemos dizer que um plano é um objeto geométrico infinito a duas dimensões.Uma figura plana nada mais é do que um plano que possui uma forma específica e para que ela exista é preciso que tenha no mínimo três lados.

7 ALGUMAS FIGURAS PLANAS Triângulo é a figura geométrica que ocupa o espaço interno limitado por três linhas retas. O perímetro de um triangulo é calculado pela soma dos lados e a área é calculado da seguinte forma A=b*A/2. Onde A= área, b=base e h= altura.

8 CÁLCULO DA ÁREA DO RETÂNGULO RETÂNGULO:Por definição o retângulo é um quadrilátero equiângulo (todo os seus ângulos internos são iguais), cujos lados opostos são iguais. Se denominarmos as medidas dos lados de um retângulo como na figura abaixo, teremos a seguinte fórmula: A=b.h, onde A=área,b=base e h=altura.

9 Cálculo da área do quadrado Quadrado: É um losango, que além de possuir quatro lados iguais, com diagonais perpendiculares, ainda possui todos os seus ângulos internos iguais a 90°. Observe ainda que além de perpendiculares, as diagonais também são iguais. Como h e b possuem a mesma medida, podemos substituí-las por l, ficando a fórmula então como sendo:

10 Cálculo da Área do Losango Losango: é um tipo particular de paralelogramo. Neste caso além dos lados opostos serem paralelos, todos os quatro lados são iguais.

11 Cálculo da Área do Círculo A divisão do perímetro de uma circunferência, pelo seu diâmetro resultará sempre no mesmo valor, qualquer que seja circunferência. Este valor irracional constante é representado pela letra grega minúscula pi, grafada como: Por ser um número irracional, o número pi possui infinitas casas decimais. Para cálculos corriqueiros, podemos utilizar o valor 3,14.

12 Cálculo da Área do Círculo O perímetro de uma circunferência é obtido através da fórmula: P=2r O cálculo da área do círculo é realizado segundo a fórmula abaixo: A=r² Onde r representa o raio do círculo.

13 Desenhando No Graphmática

14 USE A CRIATIVIDADE

15 VOCÊ PODE FAZER MAIS

16 BANDEIRA


Carregar ppt "Projeto Graphmática Trabalhando Figuras Planas No Graphmática Adriana e Flaviane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google