A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As lições do Professor Quinquinhas. 4’ e 8,5’’ Porquê?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As lições do Professor Quinquinhas. 4’ e 8,5’’ Porquê?"— Transcrição da apresentação:

1 As lições do Professor Quinquinhas

2 4’ e 8,5’’ Porquê?

3 Porque é a bitola dos caminhos de ferro ingleses e como os caminhos de ferro americanos foram construídos pelos ingleses…

4 E porque é que os ingleses utilizavam esta medida? Padding Station - Londres

5 Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que construíam as carroças antes dos caminhos-de-ferro e utilizaram as mesmas bitolas das carroças.

6 Porque era usada a medida (4’ e 8,5’’) para as carroças?

7 Porque a distância entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas antigas da Europa que tinham esta medida.

8 4’ e 8,5’’ Porquê?

9 Porque estas estradas foram abertas pelo antigo império romano aquando das suas conquistas, e estas medidas eram baseadas nos carros romanos puxados por 2 cavalos.

10 E porque é que as medidas dos carros romanos foram definidas assim? PORQUE FORAM FEITAS PARA ACOMODAR 2 TRASEIRAS DE CAVALO!

11 O vaivém espacial americano, o Space Shuttle, utiliza 2 tanques de combustível (SRB - Solid Rocket Booster) que são fabricados pela Thiokol no Utah. Os engenheiros que projectaram estes tanques queriam fazê-lo mais largos, porém, tinham a limitação dos túneis ferroviários por onde eles seriam transportados, que tinham as suas medidas baseadas na bitola da linha, que estava limitada ao tamanho das carroças inglesas que tinham a largura das estradas europeias da época do I mpério Romano, que tinham a largura do traseiro de 2 cavalos..

12 CONCLUSÃO O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no TAMANHO DO TRASEIRO DO CAVALO ROMANO!


Carregar ppt "As lições do Professor Quinquinhas. 4’ e 8,5’’ Porquê?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google