Prof. Paulo Barreto  Um trabalho realizado a título de aluguel de mão-de-obra física ou intelectual (no Brasil utiliza-se o termo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com Profª Simony
Advertisements

Administração de Serviços
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Fluxograma de Atividades Informática na Administração prof. Amauri Marques da Cunha Período 2007/1.
REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas
Organização, Sistemas e Métodos
O NOVO AMBIENTE EMPRESARIAL
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
Quem são nossos clientes? Para o cliente, o que agrega valor?
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
Decolar Travel.
ATUAL CRISE AMERICANA.
Uma Visão para Empresas de TI
Promovendo Sucesso!.
ESTÁTICA PATRIMONIAL *Capítulo 3 do livro-texto (p.45 a 65)
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
Evolução do Conceito de Logística
Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS
Sistemas e Processos Projeto URE.
AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
Se a organização tem como o objetivo o lucro porque gastar dinheiro para criar condições de trabalho superiores àquelas exigidas por Lei? Segurança e qualidade.
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
1. Apresentação da Empresa: 1.1 –Cheia de Vida Está no mercado há 1 ano e 3 meses O ramo de atividades foi escolhido devido à carência na oferta desse.
Projeto Cidadania.
“A logística e a fidelização de clientes”
Gerenciando Clientes.
Introdução Ao Marketing
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Demonstrações Contábeis
ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA
São necessários controles financeiros eficientes
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
POR QUE ESTUDAR A CONTABILIDADE
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
ESTÁTICA PATRIMONIAL PATRIMÔNIO  CONJUNTO DE BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE: PESSOA JURÍDICA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COM FINS LUCRATIVOS.
Lançamento de Produtos e Serviços
1 A Satisfação do Consumidor. 2 Atualmente, há uma valorização maior do consumidor no processo de comercialização. Empresa Divulgação das técnicas de.
E-commerce e E-business
ATRAÇÃO DE CLIENTES Como já comentei com vcs no início, um negócio é resumido em vender e lucrar. E isso depende do interesse de alguém em comprar. Ou.
Orçamentos para empresas de Serviços
Preço na Prestação de Serviços
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
C2 Recursos Humanos Ltda..
OSM Organização, Sistemas e Métodos
Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação
GASTOS Investimento inicial, custos e despesas
1 6 – Administração de Compras Quando falamos em compras, vem á mente um sentido de negociação. Mas devemos levar em conta que para uma negociação é preciso.
Processos Administrativos Aula 1
Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
Venda de brigadeiro na escola
A TRÍADE DO DINHEIRO DESPESAS RECEITA R$ 5 M R$ R$ 4 M R$ 800
A TRÍADE DO DINHEIRO DESPESAS RECEITA R$ 5 M R$ R$ 4 M R$ 800
A TRÍADE DO DINHEIRO DESPESAS RECEITA R$ 5 M R$ R$ 4 M R$ 800
Estratégia Empresarial
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Qualidade em Serviços Aula 1 Prof a Dr a Karen Menger da S. Guerreiro
Gestão de Contratos Aula 2
Introdução – ISO Conceitos relacionados a Norma NBR ISO/IEC 12207; Procedimentos de ciclo de vida e desenvolvimento de software; Objetivos e a estrutura.
Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife
Plano Financeiro Nessa etapa, você irá determinar o total de recursos a ser investido para que a empresa comece a funcionar. O investimento total é formado.
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Disciplina: Contabilidade Gerencial Profº. Profº. Altair Borgert.
FERRAMENTAS RELACIONADAS GESTÃO DE TREINAMENTOS Execução Reuniões & Orientações Resultados Controle Preparação
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
Relacionamento com o Cliente. Mudar sem medo de fracassar “O mundo odeia mudanças. No entanto, é a única coisa que tem trazido progresso.” Charles Franklinn.
Transcrição da apresentação:

Prof. Paulo Barreto

 Um trabalho realizado a título de aluguel de mão-de-obra física ou intelectual (no Brasil utiliza-se o termo "prestação de serviços”)....O empregador pode ser uma corporação ou um indivíduo. Fonte:

 A prestação de serviços é compreendida como a execução de um trabalho contratado por terceiros (empresa/comunidade), que pode ser estendida para consultorias e assessorias. A prestação de serviços no Brasil é responsável por aproximadamente 60% do PIB Fonte:

 É a prestação de serviço aos clientes antes, durante e depois de uma compra. A percepção de sucesso de tais interações é dependente de funcionários “... Também é frequentemente referido ao descrever a cultura da organização. Trata-se da prioridade de uma organização atribui ao serviço ao cliente em relação aos componentes, tais como a inovação de produtos e preços. Neste sentido, uma organização que valoriza o bom atendimento ao cliente pode gastar mais dinheiro em treinamento de funcionários do que uma organização normalmente faz.

 Todas as interações entre um cliente e um fornecedor [do produto] no momento e após a venda.

IndustriaIntermediárioCliente

Prestação de Serviços Cliente

 Análise do texto – Relacionamento com o cliente