Projeto Avaliação Institucional 2010 FEOL – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE OLIVEIRA OLIVEIRA/MG.

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Transcrição da apresentação:

Projeto Avaliação Institucional 2010 FEOL – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE OLIVEIRA OLIVEIRA/MG

Tabela 1. Docentes em exercício X Participação de Docentes Cursos Docentes em exercício Participação dos docentes % Administração13 (15)**13 (8)100% (53%) Direito22 (24)15 (8)68% (33%) Pedagogia15 (15)14 (11)93% (73%) Sistemas13 (11)9 (8)69% (73%) Total 63 (65) 51 (35) 81% (54%) ** Os valores entre parênteses referem-se à avaliação institucional realizada em 2009.

Tabela 2. Discentes matriculados X Participação de Discentes da Feol Cursos Discentes matriculados Participação dos discentes % Administração204 (179)**100 (58)49% (32%) Direito194 (203)77 (22)40% (11%) Pedagogia83 (72)67 (24)81% (33%) Sistemas84 (92)48 (42)57% (46%) Total 565 (546) 292 (146) 52% (27%) ** Os valores entre parênteses referem-se à avaliação institucional realizada em 2009.

Avaliação da Coordenação pelos discentes e pelos docentes: Pontualidade e atendimento do serviço de coordenação? Presteza nas informações? Habilidades na solução de conflitos? Conhecimento e divulgação do curso? Projeto Avaliação Institucional 2010

Tabela 3. Avaliação da coordenação pelos discentes e docentes Cursos Nota média dada pelos discentes % Nota média dada pelos docentes % Administração3,9479%4,6894% Direito3,5571%4,5892% Pedagogia3,9178%4,6292% Sistemas4,0080%4,6493% Total médio 3,85 77%4,63 93% ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS DOCENTES E DISCENTES EM RELAÇÃO À COORDENAÇÃO

Avaliação da Biblioteca pelos discentes e pelos docentes: Atendimento aos usuários? Qualidade do acervo bibliotecário de seu curso? Tempo disponível para empréstimo de títulos? Espaço adequado para a realização de pesquisa na biblioteca? Projeto Avaliação Institucional 2010

Tabela 4. Avaliação da biblioteca pelos discentes e docentes Cursos Nota média dada pelos discentes % Nota média dada pelos docentes % Administração3,6172%4,2585% Direito3,6373%4,1583% Pedagogia3,7876%4,3086% Sistemas3,7876%3,9880% Total médio 3,70 74%4,17 83% ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS DOCENTES E DISCENTES EM RELAÇÃO À BIBLIOTECA

Avaliação da Secretaria pelos discentes e pelos docentes: Atendimento geral e presteza na prestação de serviços? Nível de clareza e objetividade das informações? Organização em relação ao retorno de documentos e requerimentos? Projeto Avaliação Institucional 2010

Tabela 5. Avaliação da secretaria pelos discentes e pelos docentes Cursos Nota média dada pelos discentes % Nota média dada pelos docentes % Administração3,8176%4,6192% Direito3,8276%4,2184% Pedagogia4,1683%4,3687% Sistemas3,9178%4,2685% Total médio 3,93 79%4,36 87% ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS DOCENTES E DISCENTES EM RELAÇÃO À SECRETARIA

Avaliação dos Laboratórios pelos discentes e pelos docentes: Qualidade dos equipamentos? Funcionamento do acesso à internet? Disponibilidade de tempo do funcionamento dos laboratórios para seu curso? Atendimento técnico/operacional a alunos e professores? Atendimento físico adequado? Projeto Avaliação Institucional 2010

Tabela 6. Avaliação dos laboratórios pelos discentes e pelos docentes Cursos Nota média dada pelos discentes % Nota média dada pelos docentes % Administração2,8958%3,7775% Direito3,0761%3,3467% Pedagogia3,1463%3,9178% Sistemas3,1463%3,9479% Total médio 3,06 61%3,74 75% ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS DOCENTES E DISCENTES EM RELAÇÃO AOS LABORATÓRIOS

Avaliação dos Serviços Gerais através dos discentes e dos docentes: Limpeza das salas de aula? Limpeza das instalações sanitárias e áreas de conveniência? Relacionamento auxiliares de serviços com alunos e professores? Projeto Avaliação Institucional 2010

Tabela 7. Avaliação dos serviços gerais pelos discentes e pelos docentes Cursos Nota média dada pelos discentes % Nota média dada pelos docentes % Administração4,7795%4,9298% Direito4,7695%4,8998% Pedagogia4,8096%4,8597% Sistemas4,6192%4,6393% Total médio 4,74 95%4,82 96% ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS DOCENTES E DISCENTES EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS GERAIS

Avaliação do Setor Financeiro pelos discentes: Tem pontualidade e atendimento aos serviços prestados? Existe presteza nas informações (documentações/esclarecimentos de dúvidas)? Possui habilidades na solução de conflitos (negociações financeiras)? Projeto Avaliação Institucional 2010

Tabela 8. Avaliação do setor financeiro pelos discentes Cursos Nota média dada pelos discentes % Administração3,6473% Direito3,7174% Pedagogia3,9679% Sistemas3,6773% Total médio 3,75 75% ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO SETOR FINANCEIRO

Avaliação pelo Discente X Auto Avaliação do Docente: Transmitiu bem o conteúdo da disciplina? Informou o programa e fontes de pesquisas adequadas? Contextualizou os fundamentos teóricos científicos com a prática? Utilizou meios de avaliação adequados? Interessou pela educação do aluno como um todo e estabeleceu uma relação cortês? Foi assíduo, cumpriu seu horário, manejou e organizou a sala? Teve entusiasmo pela disciplina; é motivado? Respeitou a abertura às idéias dos outros com entusiasmo e motivação? Estimulou os alunos para a pesquisa? Projeto Avaliação Institucional 2010

Tabela 9. Avaliação pelo discente X Auto avaliação do docente Cursos Nota média dada pelos discentes % Nota média dada pelos docentes % Administração4,2485%4,6593% Direito4,3787%4,590% Pedagogia4,2585%4,7695% Sistemas4,3186%4,3587% Total médio 4,29 86%4,57 91% ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AOS DOCENTES E AUTO AVALIAÇÃO DOS DOCENTES

Avaliação do Discente pelo Docente: A turma atendia ao horário de início e término das aulas? A turma contribui para o meu aprendizado e interage com o professor de forma respeitosa e solidária? A turma participa ativamente dos eventos realizados pela instituição? A turma conhece o limite de sua participação? A turma tem pontualidade nas propostas apresentadas dentro e fora de sala de aula? Projeto Avaliação Institucional 2010

Tabela 10. Avaliação do discente pelo docente Cursos Nota média dada pelos docentes % Administração4,2184% Direito3,978% Pedagogia4,5892% Sistemas4,2886% Total médio 4,24 85% ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS DOCENTES EM RELAÇÃO AO DISCENTE