Assistente de Recursos Humanos

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Transcrição da apresentação:

Assistente de Recursos Humanos Docente: Karla Cristina de Oliveira Discente: Gislayne Gomes Assistente de Recursos Humanos

10 Passos para montar uma apresentação de IMPACTO para sensibilizar o cliente final.

PLANEJAMENTO Preparação – Procure saber o tipo de público para o qual irá se apresentar, para que possa se adequar ao mesmo. Organização - Organize o conteúdo selecionado, de forma que possa facilitar sua apresentação. Estruturação – Estruture sua apresentação em forma de gráficos, slides, vídeos.

ESPONTANEIDADE Ser espontâneo Apresentar-se com naturalidade, não deixando demostrar toda estratégia envolvida ali, passar para o cliente como uma conversa comum do dia-a-dia

DOMINAR O CONTEÚDO Além de espontâneo, o locutor deve estar preparado, deve dominar o conteúdo, saber tudo sobre o produto; serviço ou projeto que irá apresentar aos seus clientes, assim ele não será pego desprevenido por questões que os clientes possam indagar.

CONQUISTAR A ATENÇÃO Fazer uso da presença de espírito, exagerando uma informação para transformá-la em um fato bem-humorado. Instigar com uma reflexão relevante, sua comunicação e comportamento devem estar de acordo com sua atividade profissional

USAR MÍDIAS Use mídias: Musicas, vídeos, fotos, monitores. Redes Sociais.

EMOCIONAL X RACIONAL  A tomada de decisão é muito influenciada pelo lado emocional (emoções). Quanto maior o engajamento emocional do cliente com a sua empresa, maior a propensão dele comprar procure prender os dois lados do cérebro do seu cliente no momento de uma apresentação.

CONTAR HISTÓRIAS Contar uma historia mantem seu cliente focado na apresentação, ele fica com a expectativa de saber o final e isso faz com que ele ouça você enquanto vende seu produto de maneira intercalada, também cria uma associação ao produto.

GERAR ENTENDIMENTO Certifique-se de que seu publico está compreendendo sua apresentação, pergunte se não há duvidas, fale de maneira coerente.

EXPOSIÇÃO Exponha de maneira clara o produto, serviço ou projeto aos clientes; Fale dos benefícios dele; Faça com que o cliente pense que precisa do produto Faça comparativos

Deixe uma marca Deixe sua marca, algo que faça com que o cliente lembre de você, de sua empresa, seu produto, pode ser frases de efeitos, ou frases de humor crie uma ponte.