JOVEM APRENDIZ GUARABIRA - 2015 IR. começar SEJAM BEM-VINDOS AO ROBÓTICA INTERATIVA! AQUI VOCÊ APRENDE DE UMA FORMA MAIS DINÂMICA E DIVERTIDA. CLIQUE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentando.
Advertisements

reciclando idéias Roteiro  Contexto  Produto  Outros cenários de aplicação  Projeto  Portas abertas  Equipe  Agradecimentos  Demonstração ao.
CARTILHA DE APOIO COMPUTACIONAL AO CÁLCULO Área de Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra Autor: Christian Wagner Programa: PUIP Curso: Engenharia Civil.
Componente Curricular – Educação Física Professor– Alison Pereira Batista
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E ADMINISTRATIVAS.
CRTIC de Pombal 2012/2013 CENTRO DE RECURSOS T I C PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE POMBAL.
INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO DA ESCOLA Profª Drª em Educação Científica e Tecnológica VERA LUCIA BAHL DE OLIVEIRA.
EDUCAÇÃO INFANTIL E OS SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: A informática está presente de maneira irreversível na nossa vida atualmente. Portanto, é fundamental.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Tecnologias para Wireles LAN (IEEE ) Aula Computação Úbiqua Prof. Me. Diovani MIlhorim.
Trabalho realizado por Catarina Sousa Professora Carmo Cambão.
Escolas Sustentáveis. Caderno temático Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis ://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php/
COMO PREPARA-SE PARA SER UM PROFESSOR INCLUSIVO Profª. Yara Antoniette.
Educação Ambiental André Simões Pires Filipe Evangelista Luana Morais da Rosa Pedro Aritana Ochoa Ricardo Franchini Disciplina Psicologia da Educação I-A.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Estrutura de Projetos de Pesquisa Disciplina: Técnicas de Pesquisa em Economia.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Formação da sociedade Urbano- Industrial Professor: Jeferson Geografia 220.
I METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO OBJETIVOS INTRODUÇÃO RESULTADOS OBTIDOS Estimular os alunos a terem mais interesse em matemática, onde possam reconhecer.
Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa:
ÉTICA E MORAL
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
EVOLUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICOS. FILÓSOFOS GREGOS Leucipo (450 a. C.)  pensamento filosófico Viveu por volta de 450 a. C. (à de anos atrás) e dizia.
Mecânica Teórica Introdução e conceitos básicos da Mecânica Teórica:  Campos de Física Teórica;  Objecto de estudo;  Métodos da mecânica teórica; 
Geração Hidrelétrica SIE – Sistemas de Energia
Revisão para PO2 – Ciências Professora Patrícia. O que estudamos na ecologia? É um ramo da biologia que estuda os seres vivos e suas interações com o.
Prof. Dr° Vagner Custódio
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP Projeto de Física Experimental usando o Arduino,
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Aulas 1 e 2 Biologia A Procarióticos e Eucarióticos
Disciplina de Noções de Relações Humanas e Ética Professor Alvaro Kosinski Amaral Curso Técnico em Transações Imobiliárias.
CONDUTORES EM EQUILÍBRIO ELETROSTÁTICO Vamos estudar o campo elétrico e o potencial elétrico de uma distribuição de cargas em um condutor em equilíbrio.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Transformando o Discurso em Prática: O Papel dos Bancos de Desenvolvimento na Efetividade da Agenda Ambiental Gabriel Rangel Visconti Superintendente da.
LIXO TECNOLÓGICO. Em 2007 os brasileiros compraram 20 milhões de computadores, 11 milhões de televisores e 21,1 milhões de novos telefones celulares.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 1 – Apresentação do Plano de Ensino Profª. Andréa Cleto.
Escola de Ensino Básico Julius Karsten Jaraguá do Sul / SC.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
SOFTWARES. Oque é software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de interruptores e sensores de toques. Inventor: Luciano Schabatura.
10 mandamentos da Turma 81: Equipe: Florescer.
Seja bem vindo. A seguir, você poderá aprender um pouco sobre o sistema de previdência complementar brasileiro. Serão apresentadas as principais características.
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
Sound & Structure John Paynter Adriana - MEMES II, 2014.
Implementação de Projetos Escolares para escolas que estão com baixo índice de desempenho no Saresp.
Cinemática Escalar Professor: Reinaldo.
Atividade 1 – Parte I Atividade 1 – Parte I Somos todos seres sociais.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
OS ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA
Paixão, A. Processos de recuperação de espólio Quinta do Contador nº13, Estrada da Serra, Tomar (Portugal) Telf (ext. 3183)
ALUNOS: ALMIR ROGÉRIO MARQUES NºUSP: GABRIELA ROMANO ULIAN NºUSP: LETÍCIA GLIARDIN FERNANDES NºUSP: PROF. DR. MARCELO ALVES BARROS.
PLANETÁRIO O ÚNICO PLANETÁRIO ITINERANTE A FAZER PARTE DO “GUIA DOS CENTROS DE MUSEUS DE CIÊNCIAS DO BRASIL”
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Trbalho de Geografia Prof: Karina Aluno: Arthur de Oliveira Moteiro.
Pesquisa de Avaliação Autor: Skyup Informática. Atividade – Pesquisa de Avaliação O módulo de atividade pesquisa fornece uma série de instrumentos de.
A Sociedade em Rede A revolução da Tecnologia da Informação
HIGIENE E PROBLEMAS SOCIAIS
 Análise do Projeto - PITEC  Professores Ana Maria G Takahashi  Elisabete Elena Rato  Escola E.E. Prof. Antonio Lisboa  Disciplina(s) Todas do Ensino.
Ressignificando relações em benefíco da Sociedade e do Meio Ambiente Miguel Bahiense Presidente Caxias do Sul, 2 de junho, 2015.
1 Aula 8 – Modos de Produção e formações sociais Observação da imagem Leitura da introdução.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de móveis Inventor: Ciro José.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
Memória Sábado 16 de abril de 2011.
UNIVERSO Curso de Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Modelos Energéticos Professora: Ana Paula Diniz.
Transcrição da apresentação:

JOVEM APRENDIZ GUARABIRA IR

começar SEJAM BEM-VINDOS AO ROBÓTICA INTERATIVA! AQUI VOCÊ APRENDE DE UMA FORMA MAIS DINÂMICA E DIVERTIDA. CLIQUE EM COMEÇAR E EMBARQUE NESSE MUNDO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO.

Menu 2. Tipos de robôs 2. Tipos de robôs 8. GAMES 1. O que é robótica? 1. O que é robótica? 5. Dependência tecnológica 5. Dependência tecnológica 7.Cordéis 6. Galeria de fotos 6. Galeria de fotos 4. Lixo eletrônico 4. Lixo eletrônico 3. Robótica educacional 3. Robótica educacional 9. REFERÊNCIAS VOLTAR

1 - Robótica Robótica é um ramo educacional e tecnológico que engloba computadores, robôs e computação, que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por circuitos elétricos. próximo

As máquinas, pode-se dizer que são vivas, mas ao mesmo tempo são uma imitação direcionada as pessoas (Seres Vivos), não passam de fios unidos e mecanismos, isso tudo junto concebe um robô. Cada vez mais as pessoas utilizam os robôs para suas tarefas. Em breve, tudo poderá ser controlado por robôs. Os robôs são apenas máquinas não sonham nem sentem e muito menos ficam cansados. Esta tecnologia, hoje adaptada por muitas fábricas e indústrias, tem obtido de um modo geral, êxito em questões levantadas sobre a redução de custos, aumento de produtividade e os vários problemas trabalhistas com funcionários. Voltar ao menu Voltar ao menu

2- Tipos de robôs “ Maquinas manipuladoras, com vários graus de liberdade controlada automaticamente, reprogramável, multifuncional, que pode ter base fixa ou móvel, para utilização em aplicações de automação industrial”. NORMA ISO Robô fixo “ Manipulador multifuncional reprogramável, projetado para movimentar materiais, partes, ferramentas ou peças especiais, através de diversos movimentos programados, para o desempenho de uma variedade de tarefas”. ROBOTIC INDUSTRIES ASSOCIATION Próximo

ESTRUTURA próximo

2.2 - robô móvel Robôs móveis possuem a capacidade de se moverem ao redor seus ambientes e não estão fixados a uma localização física. Robôs móveis podem ser classificado sobre o ambiente entre eles movem Robôs de terra. Eles normalmente tem rodas, mas alguns possuem duas pernas como os humanos, ou mais, se assemelhando a animais quadrúpedes ou artrópodes. Robôs aéreos estão usualmente referidos como veículos aéreos não-tripulados (VANTS ou UAVs). Robôs que são adequados para o ambiente subaquático estão chamados de veículos subaquáticos autônomos (AUVs) próximo

1.1 Robô de expedição 1.2 Robô móvel próximo

2.3- ROBÔ HUMANÓIDE Um robô humanóide é um robô cuja aparência global é baseada na aparência do corpo humano, permitindo sua interação com ferramentas e ambientes feitos para uso humano. Em geral robôs humanóides possuem um tronco com uma cabeça, dois braços e duas pernas, embora algumas formas de robôs humanóides possam ter apenas parte do corpo, por exemplo, a partir da cintura para cima. Alguns robôs humanóides podem também ter um "rosto", com "olhos" e "boca". Andróides e ginoides são robôs humanóides construídos para se assemelharem esteticamente a um humano. menu

3- Robótica educacional O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, estimulando a criatividade e a inteligência, promovendo a interdisciplinaridade usando ferramentas adequadas para realização de projetos, é possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação. A idéia principal é propor ao aluno o projeto e construção de um experimento investigatório e exploratório. Em feiras de ciências escolares nota-se a constante repetição de experimentos tradicionais, frutos de conhecimentos já solidificados em professores com o passar dos anos próximo

A robótica educacional não se insere nesse modelo de repetições pois demando a participação do grupo de alunos na concepção e modelagem de problema e a solução. O resultado é um projeto em forma de maquete que demonstre os conceitos discutidos e aprendidos em sala de aula e no cotidiano. É cientificamente comprovado que a robótica educacional auxilia no aprendizado de algumas disciplinas como física e matemática.Isso porque na construção de protótipos de robôs é utilizado vários conceitos teóricos dessas disciplinas. Voltar ao menu Voltar ao menu

4- Lixo eletrônico Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo. Próximo

Descarte correto e reutilização - Para não provocar a contaminação e poluição do meio ambiente, o correto é fazer o descarte de lixo eletrônico em locais apropriados como, por exemplo, empresas e cooperativas que atuam na área de reciclagem. - Celulares e suas baterias podem ser entregues nas empresas de telefonia celular. Elas encaminham estes resíduos de forma a não provocar danos ao meio ambiente. - Outra opção é doar equipamentos em boas condições, mas que não estão mais em uso, para entidades sociais que atuam na área de inclusão digital. Além de não contaminar o meio ambiente, o ato ajudará pessoas que precisam. Voltar ao menu Voltar ao menu

5- Dependência tecnológica É bastante comum, observamos que algumas pessoas tem a necessidade de passar cada vez mais tempo conectados. Elas priorizam este comportamento de modo a colocar em risco outras situações importante, persistem com o uso apesar das consequências negativas que ele acarreta, apresentam sintomas emocionais e físicos importantes quando impedidos de usar a internet, etc... No quadro a seguir vocês conhecerão algumas dessas doenças. próximo

menu NOMEDEFINIÇÃO NOMOPHOBIAÉ a ansiedade que surge não ter acesso a dispositivos. “Medo de ficar sem telefone móvel”; SIDROME DO TOQUE FANTASMA É quando o seu celebro faz com que você pense que seu celular estar vibrando no seu bolso ou bolsa; NAÚSEA DIGITALÉ a desorientação e vertigem que algumas pessoas sente quando interagem com determinados ambientes digitais.; TRANSTORNO DE DEPENDÊNCIA DA INTERNET É uma vontade constante e não saudável de acessar a internet; VICIO DE JOGO ONLINE É uma necessidade não saudável de acessar jogos multiplayer online; HIPOCANDOMIA DIGITAL A tendência de acreditar que você tem doenças sobre as quais leu online.

6- Galeria de fotos IR 1.1- Apresentação das pesquisas sobre robótica educacional.

IR 1.2 Atividades complementares

menu 1.3 Outras Atividades

7- CORDÉIS IR

MENU

LABIRINTO MUSICAL VOLTAR MENU 8- GAMES

QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS DE ROBÔS? ( ) HUMANÓIDE, FIXO E MOVEL IMÓVEL, PROGRAMAVEL E FIXO MOVEL, LEVE E MANIPULADOR.

QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL? Aprender a construir um avião Aprender a construir um avião Assimilar o conhecimento de outras disciplinas á robótica Assimilar o conhecimento de outras disciplinas á robótica Criar um prédio com material reciclado Criar um prédio com material reciclado

TENTAR OUTRA VEZ TENTAR OUTRA VEZ

PRÓXIMA PERGUNTA

VOLTAR AO MENU “GAME” VOLTAR AO MENU “GAME”

INICIAR Agora você tem que atravessar o labirinto sem sair do percurso,caso contrário vai recomeçar do inicio. Boa sorte.

INICIO FIM

TENTAR OUTRA VEZ

VOLTAR AO MENU “GAME” VOLTAR AO MENU “GAME” Próxima fase

FIM INICIO

TENTAR OUTRA VEZ VOLTAR AO MENU “GAME” VOLTAR AO MENU “GAME”

MENU- GAME

9- REFERÊNCIAS h-sem-celulares-em-praia-detox.html sucata-apos-ser-amputado-em-acidente-de-trabalho/ Próximo

menu =1C1AVSX_enBR620BR620&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj2_Pm0- KTJAhUBKZAKHekCAdgQ_AUICCgC&biw=1366&bih=643#imgrc=SW86y-Cw7CJ-NM%3A