2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bases de Serviços de Apoio a Comercialização
Advertisements

PERSPECTIVAS POLÍTICAS PARA O COOPERATIVISMO SOLIDÁRIO
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
A Gestão Social pode ser vista como...
PLANO DE GESTÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Estrutura organizacional Comércio Exterior
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Ministério da Cultura.
Plano Nacional de Cultura
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
PLENÁRIA FINAL.
Política nacional de planejamento regional urbano
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Governo do Estado do Espírito Santo
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Política e Sistema Nacional de Participação Social
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
ENTIDADES INTERVENIENTES
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Reunião de Instalação do Comitê Gestor
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
A ÇÕES E VISÃO DO BID NO CAMPO DO TURISMO NA A MÉRICA L ATINA Alexandre Meira da Rosa Gerente do Setor de Infra-Estrutura e Meio Ambiente – BID Fortaleza,
Política de Transportes e o Desenvolvimento do Turismo.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Clique aqui para iniciar!aqui ESC interrompe a apresentação Crescimento Sustentável, Emprego e Inclusão Social Crescimento Sustentável, Emprego e Inclusão.
Planejamento Turístico
Transcrição da apresentação:

2014 Ministério do Turismo

Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas, proporcionando a inclusão social. O Ministério do Turismo inova na condução de políticas públicas com um modelo de gestão descentralizado, orientado pelo pensamento estratégico. Em sua estrutura organizacional está a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, que assume o papel de executar a política nacional para o setor, orientada pelas diretrizes do Conselho Nacional do Turismo. Além disso, é responsável pela promoção interna e zela pela qualidade da prestação do serviço turístico brasileiro.

Para subsidiar a formulação dos planos, programas e ações destinados ao fortalecimento do turismo nacional há Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo. O órgão possui atribuição de promover o desenvolvimento da infraestrutura e a melhoria da qualidade dos serviços prestados. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), criada em 18 de novembro de 1966 como Empresa Brasileira de Turismo, tinha o objetivo de fomentar a atividade turística ao viabilizar condições para a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todo o país. Desde janeiro de 2003, com a instituição do Ministério do Turismo, a atuação da Embratur concentra-se na promoção, no marketing e no apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior.

Secretaria Nacional de Políticas de Turismo A Secretaria Nacional de Políticas de Turismo auxilia na formulação, na elaboração e no monitoramento da Política Nacional de Turismo, de acordo com as diretrizes propostas e os subsídios fornecidos pelo Conselho Nacional de Turismo. Além de monitorar e avaliar a execução dessa política, implementa o modelo de gestão descentralizada do turismo nas suas dimensões gerencial e territorial, alinhando as ações do Ministério do Turismo (MTur) com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e os Fóruns/Conselhos Estaduais de Turismo nas 27 Unidades da Federação.

Coordenação-Geral de Proteção à Infância Coordenação-Geral de Gestão e Planejamento Coordenação-Geral de Análise de Projetos Coordenação-Geral de Monitoramento, Fiscalização e Avaliação de Convênios Coordenação-Geral de Monitoramento, Fiscalização e Avaliação de Convênios Departamento de Estudos e Pesquisas Departamento de Produtos e Destinos Departamento de Marketing Nacional

Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo A Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo subsidia a formulação dos planos, programas e ações destinados ao desenvolvimento e ao fortalecimento do turismo nacional. Também estabelece e acompanha os programas de desenvolvimento regional de turismo e a promoção do apoio técnico, institucional e financeiro necessário ao fortalecimento da execução e da participação dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios nesses programas.

Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo Departamento de Infraestrutura Turística Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo Departamento de Qualificação e Certificação de Produção Associada ao Turismo Departamento de Qualificação e Certificação de Produção Associada ao Turismo

EMBRATUR A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico para o País, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais. Para tanto, tem o ‘Plano Aquarela como orientador de seus programas de ação.

Diretoria de Administração e Finanças Diretoria de Mercados Internacionais Diretoria de Produtos e Destinos Diretoria de Marketing Assessoria de Comunicação

Programas E Ações Conhecer o turista, mercado e território Estimular o desenvolvimento sustentável da atividade turística Estimular o desenvolvimento sustentável da atividade turística Estruturar os destinos turísticos Regular, fomentar e qualificar os serviços turísticos Programa Turismo Sustentável e Infância Fortalecer a gestão descentralizada, parcerias e participação social Fortalecer a gestão descentralizada, parcerias e participação social Promover os produtos turísticos Pronatec Turismo