IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Advertisements

Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
Direito humano a alimentação adequada
Ministério da Educação
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Histórico A Federação Catarinense de Atletismo (FCA) atua há 33 anos na gestão do esporte, organizando eventos e competições, especialmente no atletismo.
Disciplina de Projeto de Edificação VI 9º nível
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
Projeto de saúde e qualidade de vida
Painel Social. Painel Social A Equiplex tem o compromisso com a transformação social, com o desenvolvimento sustentável e com a inovação. Investimos.
PROGRAMA ESCOLA INTEGRADA
“Entidades e organizações de assistência social”
ONG – AME Associação Missão.
A ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
ESPORTE COMO FORMA DE EDUCAÇÃO
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
O compromisso social e a atuação comunitária sempre fizeram parte da atitude do Aché, as ações realizadas se manifestam nos programas voltados à melhoria.
Alexandre de Araújo Pereira
A Running Health A Running Health Assessoria Esportiva tem como objetivo conscientizar e induzir o ser humano sobre a importâcia da prática da atividade.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
PROJETO COMUNITÁRIO.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
O profissional da gestão escolar e suas implicações
Atenção: Recomendamos o material a seguir apenas com o objetivo de divulgar materiais de qualidade e que estejam disponíveis gratuitamente. Profª. Drª.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
TRABALHO EM EQUIPE Aleide Tôrres.
Psicopedagogo clínico
NASF Prof. Cezar Tchaikovski
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Prof.º Armando Alves Júnior. CAPÍTULO III – Da Educação, da Cultura e do Desporto SEÇÃO III - Do Desporto Art É dever do Estado fomentar práticas.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
NASF-Nucleo de apoio a Saúde da família
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
METAS Implantação da Educação Integral; Desenvolvimento e valorização do profissional da Educação Integral; Erradicação do Analfabetismo; Melhoria.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
● Programa de Visitas Domiciliares ● Justificativa  diagnóstico da realidade ► Caracterização da demanda ► Implicações da cárie em idade precoce ► Limitações.
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
PROJETO SOCIAL TIRE O CRACK DO CRACK
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
Voleibol A.D Criciúma/ FME
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA RELUZ
Encontro Aflatoun no Brasil, Educação Social e Financeira “Experiências com crianças e adolescentes participando de programas orientados à cidadania financeira”
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Lei de Incentivo ao Esporte
Número do processo: SLIE Clinicas de Taekwondo nas escolas publicas de Baixo rendimento na cidade de São Carlos.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
CRIAÇÃO DO NASF.
vídeo
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Transcrição da apresentação:

IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL DESDE DEZEMBRO 1997, O PROJETO DE ESPORTE CONTEMPLA A ÁREA DE TREINAMENTO ESPORTIVO, BENEFICIANDO EM ESPECIAL AS CRIANÇAS CARENTES QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UMA ESCOLA DE FUTEBOL E TEM QUALIDADE, DISCIPLINA E VONTADE PARA ESTAR NA MESMA, FORMANDO ATLETAS PARA OS GRANDES CLUBES. ESTE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO DAS PRÁTICAS EXERCIDAS LEVAM OS RESPONSÁVEIS PELO PROJETO A PROCURAR NOVAS PARCERIAS EM BUSCA DE RECURSOS FÍSICOS E FINANCEIROS APROPRIADOS, INCLUSIVE PELO BENEFÍCIO FISCAL DE DEDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA PESSOAS JURÍDICAS DE ATÉ 2% E PESSOAS FISÍCAS 1% DO LUCRO OPERACIONAL CONFORME LEI N 9.249, DE 1995, ART.13, INCISO VI, E§ 2º, INCISOS II E III DE MARÇO DE 1999, PARA O CONTÍNUO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO.

EXISTEM POUCOS AMBIENTES COM ESCOLA DE FUTEBOL DE CAMPO EM ACESSÍVEIS, PARA PESSOAS CARENTES QUE QUEREM JOGAR FUTEBOL ; OS ESPAÇOS ESPORTIVOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE, NÃO TEM ESCOLA DE FUTEBOL COM PROFISSIONAIS APTOS, SENDO EX-JOGADORES DE FUTEBOL COM O CREF E DISPOSTOS A ATENDER A POPULAÇÃO CARENTE; ESTE PROJETO JUSTIFICA-SE POR PROPICIAR ATIVIDADES DE ESPORTE ÀS PESSOAS CARENTES QUE QUEREM JOGAR FUTEBOL DE CAMPO PROFISSIONALMENTE QUE NORMALMENTE SÃO DISCRIMINADAS E EXCLUÍDAS DE MOMENTOS ESPORTIVOS E CULTURAIS, QUE CONSIDERAMOS IMPORTANTES PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA E PARA UMA MAIOR CONTEXTUALIZAÇÃO DO INDIVÍDUO NA SOCIEDADE. PODEREMOS ATRAVÉS DO DESENVOLIVIMENTO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS INCLUIR O PÚBLICO DESCRITO, EM ATIVIDADES QUE REALCEM A SUA QUALIDADE DE VIDA.

DESENVOLVER O PROJETO DE ESPORTES, POSSIBILITANDO DISSEMINAR, CONSOLIDARE AMPLIAR JUNTO AOS ASSOCIADOS, A FISOLOFIA DE ATUAÇÃO INSTITUCIONAL, COLABORANDO PARA TRANSFORMAR A VISÃO ATUAL SOBRE O POTENCIAL DAS CRIANÇAS CARENTES, ATRAVÉS DE SUA INCLUSÃO, AMPLIANDO SEU UNIVERSO DE OPORTUNIDADES SOCIAIS E ESPORTIVAS.

POSSIBILITAR A PRÁTICA DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO ESPORTIVA QUE ESTIMULEM SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL; FAVORECER O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES FÍSICAS, RESPEITANDO OS INTERESSES, CARACTERISTICAS E CAPACIDADES INDIVIDUAIS DOS PARTICIPANTES; OFERECER SITUAÇÕES COMPETIVAS QUE PROPICIEM AOS PARTICIPANTES MEIOS DE RECONHECIMENTO DE SEU ESFORÇO PESSOAL E CONDIÇÕES PARA SUPERAR DIFICULDADES; PRIORIZAR MEIOS QUE POSSIBILITEM CONSCIENTIZAR E ESTIMULAR OS ESPORTISTAS DE QUE O TREINAMENTO E O EMPENHO SÃO FATORES PRINCIPAIS DE SUA VITÓRIA; PROMOVER A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS CRIANÇAS CARENTES;

O PROJETO DE ESPORTE SINTETIC BOOL FC EM PARCERIA COM PROESPUFMG, VEM SENDO DESENVOLVIDO NO CAMPO DO RACING, AVENIDA BUENO SIQUEIRA, N 116, BAIRRO UNIVERSITÁRIO, DE SEGUNDA A SEXTA NA PARTE DA MANHÃ E TARDE PARA AS CRIANÇAS CARENTES COM O MODELO DE ESCOLA DE FUTEBOL, SENDO QUE OS QUE APRESENTÃO MAIS QUALIDADES SÃO APROVEITADOS NAS EQUPES DE COMPETIÇÃO DE SEGUNDA A QUINTA DE 19:00 ÁS 21:00 hs., E AOS SÁBADOS OU DOMINGOS, DE 8:00 ÁS 13:00 hs, COM A PRESENÇA DE DOIS TÉCNICOS DE ESPORTES E DOIS ESTAGIÁRIOS DE EDUCAÇÃO FISÍCA (AUXILIAR TÉCNICO). SENDO DESENVOLVIDAS MODALIDADES DE CONDICIONAMENTO FÍSICO E TÉCNICO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL.

CRIANÇAS CARENTES OU NÃO; NÙMEROS DE CRIANÇAS ATENDIDAS ATÉ ENTÃO: 80 AÇÕES & METODOLOGIA ESTABELECER PARCERIAS COM CLUBES, ASSOCIAÇÕES E/ OU ENTIDADES, INTITUIÇÕES QUE TENHAM OBJETIVOS AFINS; ESTABELCER CONTATOS VISANDO ANGARIAR RECURSOS E/OU PATROCÍNIO; REALIZAR TRIAGEM ESPORTIVA; PARTICIPAR DA EDUCAÇÃO ESPORTIVA: ESTIMULAÇÃO; DESENVOLVIMENTO; TREINAMENTO ESPORTIVO.

INCLUSÃO SOCIAL NA FAMÍLIA, NA ESCOLA, NA COMUNIDADE E NO TRABALHO; RECONHECIMENTO DA PESSOA CARENTE COM CIDADÃO E ATLETA; RECONHECIMENTO DAS POTENCIALIDADES PESSOAIS; PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ESPORTIVOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E OUTROS.

DESPESAS MENSAL R$ TÉCNICOS DE FUTEBOL AUXILIARES TÉCNICOS FISIOTERAPEUTAS MASSAGISTA NUTRICIONISTA TOTAL