BPO Kickoff Técnico. Agenda 2 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Sistemas de Informações Gerenciais
Sistemas da Informação e Tecnologia
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Sistemas Empresariais Básicos
6. Sistemas de Informação & Logística
Parte 2 – Marcos Regulatórios Prof. Luís Fernando Garcia
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
E-card.
Sistemas de Informação
Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning
Estrutura da cadeia logística
As decisões estratégicas da Logística
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Apresenta.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Mandic Partner Program
Sistemas e Processos Projeto URE.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL ERP
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Qualitor CSC Gestão de Centrais de Serviços Compartilhados
Nova solução CRM da Riosoft
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Gildo de Almeida Leonel
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
FATORES DE COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
TI aplicada a Logística
“Integrando o país, com logística de resultado.”
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
SEMINÁRIO SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO CORPORATIVA.
Logística Planejamento e Programação Logística
Sistemas de Informação
Tecnologia da Informação Aplicada à Logística
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
ERP.
Iniciando na logística empresarial
Tipos de sistema de informação Prof. Dr. Henrique Freitas & Equipe Tipos de sistema de informação Prof. Dr. Henrique Freitas & Equipe Baseado em: Introdução.
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
Equipe Prof. Henrique Freitas
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
© 2005 AT&T, Todos os direitos reservados Junho/2005 Como gerir a complexidade das Redes WANs Globais Alex Costa e Silva Gerente Geral – Brasil.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Porto Alegre - RS São Paulo - SP. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
Infoworker – Soluções desenhadas para Nuvem
 Uma empresa é uma organização formal cujo objetivo é produzir produtos ou prestar serviços a fim de gerar lucro. Os clientes estão dispostos a pagar.
Proposta mínimas para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Portfólio de Serviços TI
Estratégia de Suprimentos  A estratégia de suprimentos pode ser analisada, inicialmente, como uma forma de decisões relacionadas para adquirir materiais.
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
EAD 763 – Estratégia de Operações Gestão da Rede de Suprimentos 23/03/15.
ERP Enterprise Resource Planning Fontes: Ed Summers (UT / Austin) Shankarnarayanan (Bann - India) Whatis.com SAP Prof. Fabio Gallo Garcia.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

BPO Kickoff Técnico

Agenda 2 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases

BPO Global e Serviços de TI 2012 – 2017 ($B) 3 CAGR CRM BPO5.5% F&A BPO7.6% HR BPO6.2% Industry Specific BPO5.8% ADM5.6% IT Infrastructure4.6% Professional Serviços4.9% Other IT Serviços3.5% CAGR – compound annual growth

Empresas de faturamento elevado estão focadas em custo, empresas de faturamento mediano focado em parceiros de serviços 4

Onde o Outsourcing é muito eficiente: IT Outsourcing vs. Business Process Outsourcing 5

Agenda 6 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases

Tendências de Mercado para 2016 Soluções Integradas Ofertas e servicos orientados a melhoria contínua Integrar o BPO + ITO + AMS Compras Soluções Globais para e-Compras Estratégia global para redução de custo Padronização dos processos de compras Automatização RPA (Robotic Process Automation) Ferramentas de Análises de Produtividade Inteligência Artificial para Serviços 7

Agenda 8 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases

A Stefanini tem experiência e opções para atender as necessidades específicas de cada cliente Recursos Humanos Recrutamento & Seleção Logística de Treinamentos Folha de Pagamento & DP Financeiro Recebimento Fiscal Contas a Pagar Contas a Receber Tesouraria (Transacional) Compras Strategic Sourcing Leilões Spot ou Planejados BPO dos processos de compras, por exemplo, de menor valor agregado ou MRO Gestão de Documentos Digitalização de Documentos centralizado ou descentralizado Captura de Informações em sites externos e/ou documentos internos Contact Center Atendimentos específicos de negócio e que tenham que atendam especificidades do negócio do cliente Benefícios CustoQualitativo Redução inicial do custo da operação estimada entre 10 a 15% Melhoria Contínua, através de automação de processos que aumentam o ganho ao longo do Contrato Redução de custos indiretos. Ex: Infraestrutura Gestão por SLA´s e KPIs através de ferramentas especialistas Inovação tecnológica para ganho de produtividade Aumento de performance Padronização dos processos de negócio 9

10 BPO – Modelo de Negócios Automação e Tecnologia Melhoria Contínua Serviços Compartilhados Business Processes Assessment Progressiva automação das operações visando ganho de escala e eficiência operacional Modelos estruturado para prover ganhos contínuos, de acordo com a evolução do negócio. Nosso centro de serviços pode prover equipes de BPO preparada para cada linha de serviços Redução de equipe e aumento da automação Evolução contínua... Tech progress

11 Geração de Valor através da automação gradual de processos Melhoria Contínua Pessoas Processos e Ferramentas Pessoas Processos Pessoas Costs Time Ganho inicial com a Terceirização 1. Ajuste de pirâmide (equipes) 2. Alinhamento de custos operacionais 3. Uso de incentivos regionais BPO 1.0 BPO 3.0 BPO 2.0 Evolução Constante 1.Gestão de Performance Individual 2.Automação dos processos, como digitalização de documentos 3.Workflow por processo

Stefanini – Ofertas BPO Serviços Processamento de pedido Contas a Receber Apoio a Vendas Faturamento Automação de Contabilidade e integração de soluções de TI Crédito Despesas de viagem e reivindicações Finanças & Contábil Práticas Líderes Controles automáticos com o intuito de reduzir a intervenção manual Governança para as operações diárias Integração de sistemas para eliminar interfaces manuais Processos de trabalho otimizados Benefício Pedidos de venda corretas baixa taxa de erro no atendimento de pedidos Diminuir o risco de fraude interna Baixo impacto na Logística Menor tempo de processamento Resultados orientado a eficiência 6 12

Stefanini – Ofertas BPO Compras Finanças & Contábil Serviços Previsão, planejamento de demanda Sourcing, Demanda e gestão de fornecedores Follow up de fornecedores Cadastro de Materiais MRO Práticas Líderes Alinhar a organização para os processos de Compras Concentre-se no custo total de propriedade (TCO), não de preço Contratos sob a função da área de Compras Aumentar os savings das compras através de tecnologia e processos Benefício Melhorar a visibilidade de gastos Redução do tempo de ciclo compra ao pagamento (tipicamente 15 a 40%) Rápida identificação e priorização de oportunidades de ganhos e iniciativas de melhoria Melhor utilização da TI para conduzir a um aumento de saving 6 13

Stefanini – Ofertas BPO HR Finanças & Contábil Compras Serviços Recrutamento Gestão de talentos Folha de pagamento Impostos e Compliance Administração de Benefício Ponto Treinamento e desenvolvimento Práticas Líderes Governança estruturado Planejamento de alocação de pessoas vs. custos Reduzir o trabalho administrativo para HR Pessoas treinadas para suas tarefas Design flexível da organização de RH Benefício Disponibilidade contínua de pessoal treinado Conte com a Stefanini presença global para as capacidades de RH 6 14

Stefanini – Ofertas BPO Logística Finanças & Contábil HR Compras Serviços Distribuição e Logística Negociação de contratos Transporte Armazenagem Pós-venda Práticas Líderes Estabelecer um modelo de governança Logística Concentre-se no custo total de propriedade (TCO), não de preço Coloque contratos sob a função Logística Estabelecer níveis adequados de controle e minimizar o risco Benefício Garantia da Qualidade Mitigação de risco Reduzir custos de envio Minimizar erros de entrega Melhorar os índices de cumprimento operacionais 6 15

Stefanini – Ofertas BPO Customer Service Finanças & Contábil HR Logística Compras Serviços Monitoramento de mídia social e de interação Plataformas baseadas multi-canal, campanha e fidelidade nuvem programas de canais de vendas Coleções e de recuperação da dívida Práticas Líderes Tratar os clientes como indivíduos, e não a demografia Envolver-se em todos os canais Estimular o uso de novas tecnologias Capacitar e envolver os funcionários Métricas para avaliar a satisfação de seus clientes Benefício Melhor retenção de clientes Aumentar o cross-selling Comentários mais positivos na mídia social Prever as tendências dos clientes baseados em suas interações Clientes insatisfeitos compartilham sua decepção 6 16

Stefanini – Ofertas BPO Gestão de documentos Finanças & Contábil HR Logística Customer Service Compras Serviços Dados e imagem de captura e gestão Captura e processamento de documentos ECM - Enterprise Management Content integração com a web e gerenciamento de conteúdo Automação de fluxo de trabalho Colaboração - Wiki, Blog, FAQ, Links Práticas Líderes Plataforma central e repositório para gerenciamento de documentos Documentos digitalização, reconhecimento de texto e classificação Indexação de informações extraídas Integração de ampla gama de formatos electrónicos (PDF, DOC, XLS, etc.) Benefício Trabalho distribuído em vários locais simultaneamente Redução de custos de automação baseada em tecnologia Saving em papel e consumíveis Melhoria a segurança dos dados 6 17

A Stefanini atua em BPO na operação de diferentes processos de negócio 18 Cobrança Faturamento Logística Gestão de Documentos Compras Operações de RH Recrutamento, seleção, folha, benefícios, ponto, administração Financeiro - Fiscal Industria específica – Service Desk

Delivery Center - Campina Grande/PB Foco em BPO 19 Cidade universitária (17 Universidades) Aproximadamente 390 mil habitantes Incentivo Fiscal É considerado um dos principais polos industriais da Região Nordeste e o maior polo tecnológico da América Latina, segundo a revista norte-americana Newsweek

Agenda 20 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases

Stefanini BPO Finanças - AUTOMAÇÃO da Entrada de Caminhões 21 CRM ERP Centros de distribuições STEFANINI ERPCRM Cenário As Is BPO Dar entrada no ERP e fecha o chamado no CRM Abertura do Chamado na Portaria/Balança

Stefanini BPO Finanças - AUTOMAÇÃO da Entrada de Caminhões Funcionamento do Robô CRM Abertura de Chamado CRM Fechamento do Chamado SAP Processamento do Chamado 22