O perfil dos usuários de redes sociais Geraldo Faria Jacianne Praxedes Lindiwe Fideles Patrícia Maria Priscila Veliq.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Consultoria em marketing político digital
Advertisements

Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
A Revolução das Mídias Sociais
Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
REDES SOCIAIS.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
+ Tainara Mantelli e Tais Regina Pauletto. O que é ? O Pinterest é uma rede social que foi criada em março de 2010, pelo americano Ben Silbermann e funciona.
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais MAIO DE 2012.
EXPLANAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS Tipos Perfil de usuário Quantidade Utilidade - usuários Presença.
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
My drivers Podemos definir um driver como uma ponte de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador. Na prática,
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
Meu Futuro Profissional Qual a minha escolha profissional? Nome: Série:
O REAL CONCEITO DE NATIVOS E IMIGRANTES DIGITAIS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: CONCEITOS, VIVÊNCIA E COMPORTAMENTO. SOUZA, Marcos de; MACHADO, Diogo; GIL,
 Facebook: 1,15 bilhão de usuários únicos YouTube: 1 bilhão Qzone: 712 milhões Sina Weibo: 500 milhões WhatsApp: 350 milhões Google+: 327 milhões Tumblr:
QUAL O NAVEGADOR QUE POSSO UTILIZAR? NOVO SISTEMA ONLINE DO CEE/MT MOZILA FIREFOX Versão 3.5 ou superior Internet Explorer 7 ou superior Google Chrome.
Clique em Espere carregar a página. Na parte inferior branca, selecione o idioma português e depois clique no botão amarelo.
Categoria: Ciências da Saúde | Subcategoria: Saúde Coletiva | nº FEBRACE: 3455 Alunas: Isabela Baquete Prado e Mariane Yoshie Sato Orientador: Prof. Ms.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016 SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA.
Produção textual - Enem
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
RHAYANE BORGES SILVA 4º ANO ADMINISTRAÇÃO Mensuração e Escala Parte II.
DADOS E TENDÊNCIAS SOBRE E-COMMERCE OUTUBRO DE 2015.
Comportamento de busca informacional na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da UFMG por alunos da pós-graduação lato sensu e stricto sensu.
SiSUTEC 2014/2 (3ª edição) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Brasília, julho de 2014.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes.
6ª PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS NA INTERNET.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
Levantamento Socioeconômico, Cultural e Étnico Racial dos Acadêmicos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE SERIDÓ – CERES DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS CAMPUS DE CURRAIS NOVOS.
QUESTIONÁRIO.
Aula 6 –Instrumentos para Ouvir os clientes
Comunicar pela internet NomeEmpresaTipo de comunicaçãoPropriedadesSite oficial Ver página Google MailGoogleCorreio eletrónico Nova forma de organização.
Comportamento informacional dos usuários de e-books na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais Grupo: Ana Letícia Mezencio.
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
Uma empresa que oferece à você, os benefícios de vender na internet seus próprios produtos, divulgar serviços, criar anúncios.
Quem Sou Grinaldo Lopes de Oliveira Professor Universitário Consultor de Tecnologia Mestre em Redes de Computadores Especialista em Administração de Empresas.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: OPÇÃO INOVADORA PARA UM PÚBLICO QUE ANSEIA POR PRATICIDADE, COMODIDADE, FLEXIBILIDADE E QUALIDADE.
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
Comentários acerca da apresentação da pesquisa quantitativa referente ao Estudo de Usuários.
Digital Media Kit Apresentação PME Mídia Kit do primeiro e mais acessado portal da Cidade de Osasco. Teaser específico para pequenas empresas.
Perícia contábil Prof. Ronaldo Pereira de Melo s
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) CEMOR – Centro de Monitoramento e Resultados de Indicadores DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO Diretoria de Ensino da Região de Limeira Centro de Informações Educacionais Núcleo de Gestão da Rede.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Através de seu login e senha, você terá acesso a uma variedade de produtos e serviços disponíveis para atender sua necessidade. Guia Rápido Como fazer.
OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Carta: Regulamentação dos serviços postais, define carta como: "objeto de correspondência, com ou sem envoltório, sob a forma de.
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
Importe.com.br Ganhe dinheiro revendendo importados. Faça seu cadastro gratuito na Importe e divulgue nossos produtos, ganhando 10% de comissão por tudo.
B RASIL 2035 Tendências: Tecnologias de Informação e Comunicação Brasil 2035 – Construindo hoje o país de amanhã.
O percurso informacional dos usuários do sistema municipal de transporte público rodoviário da regional Pampulha, cidade de Belo Horizonte – MG ​ GRUPO.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
  Fazer conjuntos de panos decorados para eletrodomésticos, móveis, utensílios, decoração, acessórios, fazer brinquedos de madeira, etc. Objetivo.
Fundamentando a Prática de Avaliação: Em busca de seu sentido Profa. Dra. Maria de Fátima B. Abdalla
Introdução a atividade acadêmica
Olá a todos! Esta sou eu: Chamo-me Daniela. Tenho 34 anos.
Governança regulatória como fator de melhoria de gestão do setor público ou Quo vadis regulador? ALKETA PECI EBAPE/FGV Brasilia, 18/08/2015.
projeto: Uso das redes sociais
Transcrição da apresentação:

O perfil dos usuários de redes sociais Geraldo Faria Jacianne Praxedes Lindiwe Fideles Patrícia Maria Priscila Veliq

Objetivo do estudo Identificar o perfil dos usuários das redes sociais para saber qual a compreensão, análise e seleção de informações realizadas por intermédio de redes como Facebook, Whatsapp, Twitter, Youtube, Linkedin, Instagram.

Universo e amostra População: Usuários de redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, Instagram, etc. 124 usuários de redes sociais.

Instrumento de coleta de dados Questionário aplicado via internet feito pelo Qualtrics. SV_8AkEYjdthwH0Shf SV_8AkEYjdthwH0Shf

Dentre as redes sociais que você mais utiliza, qual delas você acha mais confiável na busca por informações #Resposta % 1Badoo00% 2Facebook3226% 3Flickr00% 4Google +2823% 5Haboo Brasil00% 6Instagram22% 7Linkedin43% 8Pinterest11% 9Skype00% 10Tumblr22% 11Twitter108% 12Yahoo! Resposta32% 13Youtube2419% 14Whatsapp119% 15Outra76% Total124100%

Qual meio você utiliza para acessar alguma rede social? #Resposta % 1Computador de mesa/ notebook / netbook. 7964% 2Celular ou Smartphone/ Tablets.11593% 3VídeoGame11% 4TV ou Smart TV43% 5Outro00%

Você verifica uma informação acessada na(s) rede(s) social(is)? #Resposta % 1Sim10283% 2Não2117% Total123100%

O que te leva a essa verificação? #Resposta % 1Vários perfis fakes (falsos).55% 2Informação contraditória.2121% 3Perfis tipo comédia/sensacionalista.11% 4Informação de origem duvidosa.6160% 5Perfis Hackeados (roubados)00% 6Perfis não especialista no assunto.1010% 7Outro44% Total102100%

O que te leva a essa verificação? Outro Verificar a confiabilidade da informação e da fonte. Perfis tendenciosos

Quais motivos levam você a acessar alguma rede social? (Marque até 3 opções) #Resposta % 1Para conversar e manter contato com amigos, colegas e parentes % 2Informação de autoria livre (compartilhamento de posts de amigos). 2722% 3Para ler notícias.2621% 4Se manter informado.4335% 5Informações do seu interesse.5545% 6Pesquisa sobre empresas, produtos e serviços.1210% 7Para conhecer novas pessoas.1210% 8Para trabalhar.1815% 9Para me divertir com jogos online.1714% 10Para buscar emprego/enviar currículo.22% 11Para fazer pesquisas escolares.1512% 12Outro00%

O que te leva a essa verificação? #Resposta % 1Vários perfis fakes (falsos).55% 2Informação contraditória.2121% 3Perfis tipo comédia/sensacionalista.11% 4Informação de origem duvidosa.6160% 5Perfis Hackeados (roubados)00% 6Perfis não especialista no assunto.1010% 7Outro44% Total102100%

Qual é o seu nível de escolaridade? #Resposta % 1Até o nível Fundamental (até a 8ª série do Primeiro Grau)22% 2 Nível Médio, incompleto ou completo (do 1º ao 3º ano do Segundo Grau) 2520% 3Nível Superior incompleto (Terceiro Grau incompleto)4537% 4Nível Superior completo (Terceiro Grau completo)2924% 5 Pós-Graduação (Especialização, Mestrado ou Doutorado), completo ou incompleto 2218% 6Não tenho escolaridade (não frequentei a escola)00% Total123100%

#Resposta % 1Sou funcionário(a) com carteira assinada.2520% 2Sou funcionário(a) sem carteira assinada.43% 3 Sou autônomo(a) (Trabalho por conta própria) / Profissional liberal 1512% 4Sou empresário(a)22% 5Sou aposentado(a) / Pensionista32% 6 Estou sem emprego / Não tenho rendimentos / Apenas estudo 4738% 7Sou estagiário1311% 8Outro. Especificar.1411% Total123100% Qual a sua situação de trabalho?

Erros

Dentre as redes sociais que você mais utiliza, qual delas você acha mais confiável na busca por informação?

Quantidade de respondentes menores do que o total.