Estrutura Organizacional da Infor Gerência de Tecnologia da Informação Diretoria de Administração.

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Transcrição da apresentação:

Estrutura Organizacional da Infor Gerência de Tecnologia da Informação Diretoria de Administração

VISÃO DE FUTURO A TI deve dar suporte ao negócio, trazendo soluções inovadoras, que sejam compatíveis com a natureza da Previ e proporcionem às áreas de negócio oportunidades para atingimento de seus objetivos estratégicos. Plano Estratégico : “Tornar a PREVI referência em TI em administração de planos de previdência.”

ORGANOGRAMA – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GERÊNCIA EXECUTIVA MASTER SEGURANÇA DE TI GERÊNCIA ADJUNTA II GERÊNCIA ADJUNTA I NUINF I NUINF II NUCON NUDEM II NUDEM IV NUDEM III NUDEM I NUADE

NUINF – Núcleo de Infraestrutura I Administração de Ambiente (CPD) service desk (porta de entrada de infraestrutura) lotus notes rede novell microinformática Telecomunicações telefone (PABX) celular internet (link) Produção execução / movimentação de rotinas batch NUINF – Núcleo de Infraestrutura II Administração de Ambiente sala cofre (manutenção de servidores) segurança - firewall internet (portal) contingência (física e lógica) Prospecção novas tecnologias de infraestrutura, software e hardware NUADE Banco de Dados - DBA atividades relativas à administração e manutenção do banco de dados Servidor de Aplicação - ASA planejamento, monitoramento e outras atividades referentes ao Servidor de Aplicação INFRAESTRUTURA - ADJUNTA I

NUCON – Núcleo de Qualidade e Controle relatórios Gerenciais; orçamento; custos e desempenho financeiro; treinamento; acompanhamento dos Processos; gestão de contratos de mão-de-obra, hardware e software; elaboração e análise de Indicadores de Desempenho dos sistemas; riscos e Conformidade com as metodologias vigentes; e interação com Escritório de Projetos; INFRAESTRUTURA - ADJUNTA I

NUDEM I, II, III e IV – Núcleos de Desenvolvimento e Manutenção Os núcleos se dividirão para atender todos os sistemas da Previ, conforme abaixo: NUDEM I E II – Sistemas de Seguridade NUDEM III – Sistemas de Investimento NUDEM IV – Sistemas Corporativos e de Apoio à Gestão, entre eles: Datawarehouse GED Manutenção do Portal (Internet) DESENVOLVIMENTO - ADJUNTA 2

NUADE – Núcleo de Análise de Demandas Porta de Entrada de Demandas recebimento de demandas de desenvolvimento e manutenção; contato com as áreas de negócios; acompanhamento e avaliação de impactos na execução; identificação e classificação das demandas; avaliação e controle da capacidade e prazo para atendimento; levantamento e validação de requisitos de negócio; especificação técnica (a ser implementado); e testes de qualidade (garantia de qualidade aos produtos entregues). Administração de dados garante a integridade e consistência dos dados armazenados. Arquitetura de Sistemas alinhamento da arquitetura de TI com o desenvolvimento de sistemas; e desenvolvimento e manutenção da arquitetura de TI. DESENVOLVIMENTO - ADJUNTA II

Segurança de TI análise de risco à segurança em ativos tecnológicos; gestão dos acessos aos sistemas informatizados; relatórios de risco e segurança de TI; apoio à gestão de segurança; pesquisa e implantação de novas soluções de segurança de TI; e coordenação de ações relativas à segurança de TI; Site de Contingência apoio à gestão da continuidade de negócios. SEGURANÇA DE TI - Analista Máster

DOTAÇÃO – Núcleos de Infraestrutura: NUINF I e II CARGONUINF INUINF II Gerente de Núcleo11 Analista II38 Analista I43 Técn. Informática30 TOTAL1112 RESULTADOS ESPERADOS : realização de atividades que necessitam de periodicidade diária; e melhor acompanhamento e controle das atividades relativas à Segurança da Informação e Site de Contingência (Master de Segurança).

ATIVIDADES – Núcleos de Infraestrutura: NUINF I e II Destacamos a necessidade de realização, constante e padronizada, das seguintes atividades: elaborar scripts para execução de rotinas batch de apoio aos produtos de sistema; administrar plataforma Lotus Notes; administrar configuração das estações e notebooks; administrar ambiente de microinformática; administrar plataforma Ericsson, TABS, CCM, Caixas postais e interface celular; administrar plataforma Unique e PCS de gravação de telefonia corporativa; implantar projetos de rede corporativa; administrar sistemas Operacionais Solaris, Unix, Sun, Windows, Red Hat; apoiar necessidade de infraestrutura e recursos do Posto Prisma (DF); administrar consumo de recursos computacionais; administrar solução Wi-Fi, Velox, Vivo Zap, Picture; e dar suporte à plataforma Intálio, Alfresco e Kofax – GED.

DOTAÇÃO – Núcleo de Qualidade e Controle: NUCON CARGONUCON Gerente de Núcleo1 Analista II3 Analista I4 Técn. Informática1 TOTAL9 RESULTADOS ESPERADOS : caráter mais analítico à equipe, com o incremento da dotação de Analista II; disponibilização de informações gerenciais com tempestividade; melhor acompanhamento e controle dos contratos de mão de obra e treinamento; e criação de indicadores para acompanhamento da performance dos sistemas.

ATIVIDADES – Núcleo de Qualidade e Controle: NUCON Destacamos a necessidade de realização, constante e padronizada, das seguintes atividades: relatórios gerenciais; treinamento; acompanhamento dos Processos; gestão de contratos de mão-de-obra, hardware e software; elaboração e análise de Indicadores de Desempenho dos Sistemas; riscos e conformidade com as metodologias vigentes; e interação com Escritório de Projetos;

DOTAÇÃO – Núcleo de Análise de Demandas: NUADE CARGONUADE Gerente de Núcleo1 Analista II10 Analista I5 Técn. Informática0 TOTAL16 RESULTADOS ESPERADOS: integração com a NUINF II (DBA e ASA) nas discussões de soluções de produtos de sistema; levantamento e validação de requisitos de negócio; realização de especificação técnica dos sistemas; e realização de testes de qualidade (garantir a qualidade e aderência dos produtos entregues).

ATIVIDADES – Núcleo de Análise de Demandas: NUADE Destacamos a necessidade de realização, constante e padronizada, das seguintes atividades: levantamento e validação de requisitos de negócio; especificação técnica; e testes de qualidade.

DOTAÇÃO – Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção: NUDEM I e II RESULTADOS ESPERADOS: melhoria no acompanhamento e atendimento às demandas de sistemas da DISEG, devido ao incremento no quadro de analistas II e à segmentação por área de negócio; e melhores condições para suportar os ajustes em sistemas, advindos da implantação do SAP. CARGONUDEM INUDEM II Gerente de Núcleo11 Analista II44 Analista I22 Técn. Informática11 TOTAL88

ATIVIDADES – Núcleos de Desenvolvimento e Manutenção: NUDEM I e II Destacamos a necessidade de realização, constante e padronizada, das seguintes atividades: desenvolvimento e manutenção de Sistemas de Seguridade; e primeiros testes de sistemas.

DOTAÇÃO – Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção: NUDEM III CARGONUDEM III Gerente de Núcleo1 Analista II4 Analista I3 Técn. Informática1 TOTAL9 RESULTADOS ESPERADOS: melhoria no atendimento às demandas de sistemas das áreas de Investimento, com o up grade dos cargos.

ATIVIDADES – Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção: NUDEM III Destacamos a necessidade de realização, constante e padronizada, das seguintes atividades: desenvolvimento e manutenção de Sistemas de Investimento; e primeiros testes de sistemas.

DOTAÇÃO – Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção: NUDEM IV CARGONUDEM IV Gerente de Núcleo1 Analista II4 Analista I4 Técn. Informática2 TOTAL12 RESULTADOS ESPERADOS: melhoria no atendimento às demandas e ganho de escala, com o incremento na dotação e fusão no desenvolvimento e manutenção dos Sistemas Corporativos e de Apoio à Gestão: Datawarehouse GED Manutenção do Portal (Internet)

ATIVIDADES – Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção: NUDEM IV Destacamos a necessidade de realização, constante e padronizada, das seguintes atividades: Desenvolvimento e manutenção de Sistemas Corporativos e de Apoio à Gestão, entre eles: Datawarehouse ; GED; e Manutenção do Portal (Internet). Primeiros testes de sistemas.

DOTAÇÃO – INFOR CARGODOTAÇÃO Gerente Executivo1 Gerente Adjunto2 Gerente de Núcleo8 Analista Master TI1 Analista II40 Analista I27 Tecn. Informática9 TOTAL88

INFOR – Parque Tecnológico Organização da Infraestrutura

INFOR – Parque Tecnológico · Correio eletrônico: Lotus Notes; · Bancos de Dados: Oracle, SQLServer; · Rede: Novell; · Desenvolvimento de Sistemas: Suite Oracle (Forms / Reports) com PL/SQL, migrando para JAVA; · Sistemas desenvolvidos internamente: 112. Números da Infraestrutura : · 872 estações instaladas (desktops e notebooks);· · 9 ilhas de impressão; · pontos de rede, sendo:  pontos para voz;  pontos para dados;  56 pontos para Ura;  92 pontos para interligação com o CEM (PTR);  32 pontos para TV corporativa;  4 pontos para Videoconferência;  30 pontos para interface celular;

INFOR – Parque Tecnológico Números da Infraestrutura:  22 pontos para as mesas de operações;  441 pontos para outras funções; · 25 Circuitos digitais externos de comunicação; · 217 Servidores (sendo 130 virtuais e 7 firewalls); · 1 Robô de backup; · 18 Switches, sendo 7 de grande porte ; · 14 Roteadores; · 69 Terabytes brutos de dados armazenados no storage VNX-5500; · 28 PAs na Central de Atendimento ao Associado(4 PAs para supervisão); · 1 Central telefônica Ericsson MD-110; · 2 Centrais telefônicas Openvox (Atendimento e Votação); · 11 Terminais Etradeal na mesa de operações; · 1 Gravador para a mesa de operações; · 1 equipamento de Interface para celulares; · 1 equipamento para Videoconferência.